As marmitas saudáveis e saborosas da Mc Fits

Postado em: 16 de Janeiro às 12:32

Conheça a história da Bárbara e veja como suas marmitas saudáveis fizeram ela e o marido mudarem de vida

 

Para ter saúde, tem que comer bem. Por isso, as marmitas saudáveis da Mc Fits fazem tanto sucesso.

De enfermeira a empreendedora: é hora de descobrir como foi a trajetória da Bárbara Corrêa, uma das nossas ganhadoras do Prêmio Academia Assaí, e conhecer mais sobre o seu negócio.

 

COMO TUDO COMEÇOU

A Bárbara tem 42 anos e é natural do Rio de Janeiro. Ela e o marido, Marcelo, são enfermeiros e, há uns anos, não estavam muito bem de saúde, devido a problemas de obesidade.

Em busca de uma vida melhor e do bem-estar do casal, os dois resolveram aderir à cirurgia bariátrica, pois estavam muito acima do peso e precisavam reduzir ao máximo os riscos à saúde que vinham enfrentando.

Marcelo foi o primeiro a ser operado, assim pôde incentivar Bárbara que, após 15 dias, também foi à sala de cirurgia e passou pelo mesmo procedimento.

Durante o pós-operatório, Bárbara e o marido precisaram reduzir a alimentação a uma quantidade mínima com restrição à gordura, guloseimas e industrializados em geral. Esse é um requisito básico de quem se submete à bariátrica.

Com receio de engordarem novamente (um risco comum para quem faz a cirurgia), eles passaram por uma reeducação alimentar e mudaram completamente seus hábitos para viverem uma vida mais saudável. Eles pesquisaram bastante e ouviram casos de pessoas que tiveram esse retrocesso em relação à cirurgia e não queriam que isso acontecesse com eles.

Foi aí que Bárbara teve a ideia de fazer suas próprias marmitas para manter-se na dieta e, posteriormente, vender para quem também passava por uma situação parecida ou buscava se alimentar melhor.

Ela fazia questão de fazer uma comida bem saborosa e somente com alimentos frescos, naturais e saudáveis para entrar em uma rotina completa de alimentação saudável e bem-estar também.

 

NASCE A MC FITS

Aos poucos, ela e o marido foram fazendo suas comidas e vendendo a amigos, parentes e pessoas próximas. Bárbara revela que o tempero das marmitas é especial e, por isso, rapidamente fez tanto sucesso.

“As pessoas têm essa impressão de que comida saudável é sem graça, não tem gosto. Pelo contrário! Eu faço questão de temperar bem para dar sabor, tudo de forma natural, sem conservantes, e é esse o diferencial das minhas marmitas”, disse ela.

Com o crescimento, eles decidiram deixar a enfermagem em segundo plano, trabalhando de forma esporádica, sem toda aquela formalidade, e seguir com a venda das marmitas congeladas pelas principais regiões do município do Rio de Janeiro. Nasce então a Mc Fits Marmitas Congeladas!

Além de refeições diárias, a Bárbara também vende saladas no pote, kibes fit, lasanhas saudáveis e abre o cardápio para que o cliente possa personalizar sua marmita. Um pedido customizado no qual quem compra consegue selecionar os ingredientes do prato que quer receber.


Saladas no pote da Mc Fits. Fonte: www.instagram.com/mcfits.marmitas/?hl=pt-br

A Mc Fits trabalha por encomenda e também conta com a parceria de uma nutricionista para montar o cardápio e ajudar na dieta dos clientes! Eles mesmos fazem toda a parte de delivery, entregando as marmitas pela região do Rio.

Bárbara conta que tudo começou de forma tímida, improvisada e com muita dedicação. Eles tinham alugado uma cozinha para fazer as marmitas de forma mais organizada e, aos poucos, foram conquistando mais clientes e, com a ajuda do Prêmio Academia Assaí, hoje eles já construíram uma cozinha própria no terreno de casa para sediar a Mc Fits!

A empresa funciona em horário comercial, com produção diária e uma rotina saudável tanto para Bárbara, que cozinha com paixão, quanto para os consumidores das marmitas congeladas fitness.


Espaguete de cenoura com frango moído da Mc Fits. Fonte: www.facebook.com/marmitascongeladas/ 

VIVENDO O PRÊMIO

Com o sucesso das marmitas, Bárbara e o marido sempre voltam ao Assaí Atacadista para abastecer o estoque e garantir a qualidade dos produtos vendidos.

E, em uma dessas visitas, ela recebeu uma Revista Assaí Bons Negócios com várias matérias exclusivas e o anúncio do Prêmio Academia Assaí!

Ela mesma se inscreveu e conta que teve a sorte de participar no período em que as inscrições foram prorrogadas: “eu ia me inscrever antes, mas perdi o prazo. Quando abri a revista e li que ele havia sido prorrogado, fiz a festa e estava confiante de que, dessa vez, eu iria ganhar!”

Ela foi concluindo as etapas e, finalmente, foi consagrada como uma das ganhadoras do Prêmio! Para a Semana Presencial de Capacitação e o anúncio dos empreendedores-destaque, Bárbara viajou a São Paulo e diz que foi um período de muito aprendizado.

“Foi uma semana muito diferente para mim. Havia empreendedores de todo o Brasil, de culturas diferentes, e tivemos muito conhecimento sobre negócios e treinamentos. Foi ótimo!”, descreveu.


Bárbara participando da aula de pizzaolo durante a Semana de Capacitação do Prêmio Academia Assaí.

O QUE VEM POR AÍ

A Bárbara e o marido realmente se encontraram nos negócios e no segmento de alimentação e o Prêmio é a prova disso.

Eles revelam que, para o futuro da Mc Fits, pretendem continuar com o serviço de qualidade e aumentar ainda mais a clientela, sendo que uma das alternativas para isso é a instalação em um ponto fixo.

Assim, mais clientes conheceriam os produtos e teriam contato com o atendimento da Mc Fits, que prova que a transformação acontece quando se sonha junto e com muita determinação!

Gostou dessa história de empreendedorismo inspiradora?

Então continue com a gente para saber mais e tire ideias para o seu negócio com aprimoramento e conhecimento especializado na Academia Assaí!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Fofura
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos