DicasPizzarias

Os sabores de pizzas doces mais populares

Postado em: 06 de Julho de 2018 às 13:18 Por Redação

Em homenagem ao Dia da Pizza, separamos uma lista dos sabores de pizzas doces mais populares entre os brasileiros

 

Que tal pizzas doces para aumentar as vendas? Em julho (10), comemoramos o Dia da Pizza e queremos fazer você vender mais na sua pizzaria com sugestões doces para o seu negócio!

 

Sabe-se que existe uma grande variedade no cardápio, das clássicas às especiais, e a pizza está entre as massas mais consumidas pelos brasileiros.

 

Entre as salgadas preferidas dos clientes estão Calabresa, Mussarela, Marguerita, Portuguesa e Frango com Requeijão Cremoso, mas sempre tem espaço para um docinho depois do prato principal.

 

Cerca de 5% dos pedidos nas pizzarias são de pizzas doces e isso já abre os olhos para você focar no menu de sobremesas e oferecer opções bem atrativas para os seus consumidores.

 

 

Por isso, resolvemos listar 5 sabores de pizzas doces bastante populares para você colocar no seu cardápio e vender na sua pizzaria!

 

 

Morango com Chocolate

A combinação é tão certa que você encontra em diversos outros alimentos, como sorvetes, bolos e chocolates.

Lembre-se de cortar os morangos na hora de rechear a pizza para que eles não soltem muita água e, se quiser, cubra com leite condensado ou granulado para deixar o sabor ainda mais irresistível!

 

Creme de avelã com chocolate

O creme de avelã tem um sabor incomparável e, certamente, está na preferência dos brasileiros. Ele combina muito bem com frutas, chocolate, castanhas e deixa a pizza sofisticada. Que tal incluir no menu?

 

Banofe

Transformar a torta banofe em um sabor de pizza é uma ideia genial. O sabor da banana junto com o doce de leite é delicioso e você pode finalizar com merengue ou chantilly para dar o toque de creme e suavidade da banofe.

Polvilhe canela em pó por cima para dar o aroma característico do doce e, se quiser, regue com leite condensado ou misture chocolate meio amargo para balancear o sabor do doce de leite. É ou não é irresistível?

 

Coco com Chocolate

Você pode variar a combinação de coco com chocolate ao leite ou chocolate branco para fazer sua pizza. Um clássico das pizzas doces que faz muito sucesso entre os clientes.

Uma ideia é adicionar morango para deixar a pizza ainda mais recheada e usar coco fresco ralado, que faz toda a diferença!

 

Romeu e Julieta

E falando em clássicos, não poderíamos deixar de fora o tradicional queijo com goiabada. Um sucesso em várias receitas, como crepe e tapioca, que na pizza traz a combinação doce e salgada mais suculenta.

Você pode utilizar o queijo branco, mussarela ou qualquer outro mais suave para não brigar com o sabor da goiabada. Mantenha sempre essa delícia no cardápio, já que os clientes adoram o sabor!

 

O segredo para uma pizza incrível é uma massa bem fininha com recheio generoso e bordas de até 3 cm. Inclusive, uma ótima ideia é oferecer bordas doces recheadas com chocolate, doce de leite ou creme de avelã, por exemplo. Sua clientela vai adorar!

 

Se você ainda não abriu a sua pizzaria, este é o momento de investir no negócio e pegar seus clientes pelo paladar! Conte com a Academia Assaí para se profissionalizar e entender como empreender com as videoaulas disponíveis gratuitamente no nosso curso para Pizzaiolos.

 

Além disso, este mês é especial para empreendedores aqui no Assaí Atacadista. Venha aproveitar as ofertas do nosso Festival do Comerciante até 31/07!

 

Gostou desta matéria? Então compartilhe! E, para mais conteúdo exclusivo, acesse o Blog Academia Assaí Bons Negócios.

 

Post mais vistos

Vitrine do Fornecedor

Coca-cola
DelValle
Kibon
Unilever