Empreendedor

O hambúrguer artesanal da Sabrina é arte pura

Postado em: 16 de Novembro às 19:52

Conheça a história da ArteBurguer Gourmet e a participação da Sabrina no Prêmio Academia Assaí

Só de pensar em um hambúrguer artesanal bem-feito dá até água na boca. E a Sabrina Cardoso, do ArteBurguer Gourmet, sabe bem como agradar os clientes levando o sabor da Zona Norte por todo o Rio de Janeiro.

Ela foi uma das ganhadoras do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios e hoje é a vez de contarmos como surgiu sua empresa e como foi sua trajetória de sucesso.

 

COMO TUDO COMEÇOU

A Sabrina (28) é do Rio de Janeiro e tem formação em Design Industrial. Sua trajetória profissional foi muito enriquecedora para o que faz hoje.

Ela já foi vendedora em shopping center, técnica de informática em uma loja de fotografia e até produtora de artes em televisão. 

Fazia tudo com muita vontade e acreditava que seu trabalho iria levá-la onde queria chegar: "Sempre vi meus pais trabalharem muito e isso me fez enxergar que eu também deveria ser assim", relatou.

Depois de ter trabalhado com fotografia, viu que gostaria de seguir algo nessa área. Então, em 2009, ingressou em uma faculdade paga com bolsa de estudos para cursar Design. Formou-se em 2012 e começou a carreira como designer.

Ela conseguiu emprego formal em uma empresa e foi se adaptando, mas o trabalho era intenso. Ao mesmo tempo, Túlio (29), seu namorado, estava desempregado e procurava outras formas de adquirir renda. Foi então que surgiu a ideia (e muita vontade) de abrir uma hamburgueria!

No começo, combinaram o seguinte: ele faria os hambúrgueres artesanais e ela cuidaria de toda a parte visual. Mas o acordo não durou muito porque Sabrina começou a pegar gosto pelo negócio e quis muito aprender todas as receitas.

“Quando vi, estava tão envolvida que não tinha mais volta. A ideia foi do meu namorado e, enquanto ele aprendia as receitas, eu trabalhava na marca. Mas depois eu queria fazer tudo e botei a mão na massa”, disse ela.

Como a empresa demandava muito do seu tempo, Sabrina resolveu deixar o emprego de carteira assinada e se tornar dona do proprio negócio! Ela resolveu encarar o desafio, com o apoio de amigos, familiares, e do namorado.

“Amigos sempre dando força, comparecendo aos eventos, minha família sempre acreditando e apoiando muito. Cuidar do emocional é muito importante para seguir empreendendo”, relatou ela.


Sabrina, do ArteBurguer Gourmet, aguardando na final do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios.

NASCE O ARTEBURGUER GOURMET

Foi então que, em 2016, a Sabrina conseguiu concretizar seus planos e montou a ArteBurguer Gourmet.

Como o próprio nome já diz, é uma hamburgueria artesanal e seu diferencial está na mobilidade que os donos criaram para poder vender seus produtos pela cidade. É uma hamburgueria artesanal itinerante que participa de eventos culturais na rua e presta serviço para empresas e pessoas que promovem festas particulares, com bufê de miniarteburguers.

“Vendo alegria e felicidade a cada mordida do ArteBurguer, sempre representando o sabor da gastronomia de rua da Zona Norte do Rio de Janeiro.”, disse Sabrina com orgulho do seu empreendimento.

 

VIVENDO O PRÊMIO

Com todo o entusiasmo e aprendizado adquirido durante toda a sua trajetória empreendedora, Sabrina decidiu participar do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios e sabia que isso aconteceria em boa hora para a ArteBurguer Gourmet.

“Eu quase não me inscrevo em editais promocionais porque achava que não ia acontecer comigo. Aí me inscrevi. E foi emocionante”, contou ela.

Nossa ganhadora conta sobre o quanto foi importante fazer parte dessa experiência: “Foram mais de 2 mil pessoas inscritas em todo o Brasil, 30 empreendedores selecionados e 15 vencedores. E eu aqui quase sem acreditar. Foi sensacional, uma experiência única e inesquecível.”

Depois de uma semana intensa e enriquecedora, com conteúdos diversos para os finalistas seguirem firmes com seus negócios e orientação para a apresentação final à banca avaliadora, Sabrina lembra com orgulho de sua participação no Prêmio.

“Aprendemos a apresentar nosso negócio para empresários de grande responsabilidade, conhecemos empreendedores de outros estados e ficamos muito unidos. Essa experiência me fez ver o quanto meu negócio faz a diferença, o quanto posso aprender ainda mais e evoluir”, revelou.


Apresentação final da ArteBurguer Gourmet na banca do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios.

 

O QUE VEM POR AÍ

A Sabrina ainda deixou o seu recado para aqueles que pretendem participar de edições futuras do Prêmio: “A Academia Assaí está investindo para construir um Brasil melhor com muita educação para que o empreendedorismo gastronômico cresça com responsabilidade e consciência do seu papel na economia.”

Agora, ela pretende se organizar para montar uma cartela de clientes mais sólida e manter a renda estável para conseguir ter tempo e condições de investir melhor em seu negócio e ajustar o que precisa.

“Quero aprender sempre mais sobre gastronomia, observando o comportamento de consumo da minha região e respeitando sempre o tempo dos alimentos. Tenho vontade de tornar a ArteBurguer Gourmet uma referência em atendimento e sabor”, completou.

Além disso, a Sabrina entende seu papel como espelho para outros empreendedores, principalmente os que vieram de uma realidade parecida com a dela, da Zona Norte do Rio de Janeiro, ou de situações de dificuldade com baixas oportunidades. Ela faz questão de repassar sua história a diante e acredita que, se ela conseguiu, todos que têm a mesma vontade e persistência também conseguem!

Ficamos muito honrados em ter uma participante que entende as necessidades do mercado e aposta em mudanças para melhorar o seu negócio.

Só quem teve um aprendizado qualificado e uma experiência como a do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios sabe como é importante buscar alternativas para crescer.

Gostou da história da Sabrina? Então inspire-se também e acompanhe a Academia Assaí!

 

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Fofura
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos