Empreendedorismo
Casal faz sucesso com milho no pote nas praias de João Pessoa
Postado em: 20 de Maio de 2025 às 17:15
Fazer da praia o seu próprio escritório. Esse é o sonho de muita gente - e a realização do casal Pryscilla Arantes e Gustavo Lasmar. Os dois vieram de Jataí, no interior de Goiás, para passar as férias em João Pessoa (PB), em 2023. Se encantaram. Mas tanto a especialista em móveis planejados, quanto o corretor imobiliário, profissões que eles tinham na época, sentiram falta de algo.
É que, em meio à beleza da paisagem, às cálidas águas do mar e à brisa oceânica, parecia estar faltando algo. “Foram 10 dias de férias e, pra nossa surpresa, não comemos milho em lugar nenhum”, conta Pryscilla. Os goianos estranharam. O milho, essa paixão nacional, tradição absoluta em Goiás, não parecia ser muito comum nas praias de Jampa - como é conhecida a capital paraibana.
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A questão se instalou na cabeça de Pryscilla. Meses depois, na virada para 2024, os dois foram ao Guarujá, no litoral de São Paulo. E, entre as resoluções de ano novo, havia um carrinho de milho. “Falei pro meu marido, ‘vamos vender milho na praia?’. Ele me olhou e disse, ‘o quê? Tá doida?’”, conta a esposa. “Tô doida, não. Lá em João Pessoa não tem milho. Vamos!”, ela completa.

E eles foram. Maturaram a ideia e fizeram a mudança. Não apenas de endereço, mas também de conceito. Afinal, se era para mudar, porque não repensar a forma de vender e apresentar o milho na praia. Surgiu assim a ideia para a “Milhó Grãos no Pote”, o carrinho de milho gourmet do casal.
“A gente pega os grãos de duas espigas e deixa cortadinho no pote. E, daí, o cliente pode montar como quiser. Temos sal e pimenta-do-reino, alho frito e orégano. Também oferecemos acompanhamentos: bacon,calabresa, batata-palha e farofa de milho”, explica Pryscilla. “Também colocamos a possibilidade do cliente escolher molhos, como manteiga da terra, margarina, ketchup, maionese, cheddar e cream cheese”, afirma.
Empreendedores vão além do milho no pote

A novidade apresentada pelo casal ganhou público cativo. A iguaria chamou a atenção dos frequentadores das praias de João Pessoa. Tanto pela diferente apresentação oferecida pela Milhó Grãos no Pote, quanto pela comunicação visual chamativa da marca. Pryscilla e Gustavo planejaram cada detalhe na identidade do produto que vendem - e isso fez muita diferença.
Além de um carrinho todo personalizado, o casal desenvolveu uniformes, potes para os milhos e bonés com a identidade visual da Milhó. Tudo pensando na experiência do cliente. “Quando pensamos em vender milho, a primeira preocupação foi: vamos sim! Mas que seja diferente! O carrinho teria que chamar atenção”, diz a empreendedora.
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“Cada detalhe reforça a experiência do cliente. As pessoas param, tiram fotos, comentam, e isso é muito gratificante, porque mostra que o cuidado visual realmente faz diferença”, ela afirma.
“As pessoas comem com os olhos primeiro. Por isso, minha dica é que não subestime a sua identidade visual. Invista em algo que represente a sua essência, que seja coerente com seu produto e com o público que você quer alcançar. Não precisa ser caro, mas precisa ser autêntico, bem feito e pensado com carinho”, conclui Pryscilla.
Um viral nas redes sociais atraiu mais clientes - e fãs

Um vídeo viral com um influenciador virtual de João Pessoa que conheceu o milho no pote da Milhó alcançou mais de 400 mil visualizações. O alcance fez a marca ficar conhecida - e não apenas na cidade. O casal chegou até dar entrevistas para diferentes canais de TV. O alcance do post fez Pryscilla entender o poder das mídias sociais e dedicar atenção a isto, também.
“Comecei a chamar meus seguidores de “meus milhóres” e a avisar todos os dias onde estamos com os carrinhos. Tem dado super certo”, ela diz. “Às vezes, estamos em um bairro, e o pessoal vem do outro lado da cidade, não pelo evento onde estamos, mas pra comer o milho da Milhó. Isso é incrível!”, exclama.
Mas além do reconhecimento, a marca ganhou alguns fãs. Pessoas que acompanham o trabalho do casal - gerando engajamento dentro e fora das telas. “Esses dias mesmo, saí do trabalho na praia, fui ao mercado de chinelo, com o pé cheio de areia. Uma pessoa veio me chamar. Eu fui reconhecida pelo meu trabalho (sorri). É muito gratificante!”
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Para ela, é fundamental que todo mundo que empreende esteja ativo nas redes sociais.
“Comece do jeito que der, com o que você tem. Mostre o seu produto, a sua rotina, os bastidores, os perrengues e as alegrias. Isso cria uma conexão real com as pessoas. Elas querem sentir que tem gente de verdade por trás da marca. E, no fim das contas, isso vale muito mais do que qualquer post patrocinado”.
Negócio que prospera e cresce

“Hoje, já temos clientes de vários estados querendo levar a Milhó para suas cidades e isso nos enche de alegria”, diz Pryscilla. Ela conta que o negócio já aposta em expansão - por enquanto, de ofertas. Além do carrinho de milho, o casal abriu, também, um carrinho de queijo coalho e já pensa em mais novidades.
“Vimos o quanto o queijo coalho assado era presente no Sudeste, e o quanto as raspadinhas saborizadas encantavam, especialmente no verão. Foi aí que pensamos: por que não levar também essas delícias para o nosso público, com o toque especial da Milhó? O Gustavo já mandou fazer mais dois carrinhos de queijo e um carrinho da raspadinha”, conta a empresária.
O crescimento da marca enche o coral dos empresários de orgulho. Mas eles sabem: o caminho até aqui não tem sido simples. E, para ir adiante, é preciso de muito planejamento e esforço. “Nada veio pronto. Tudo foi sendo construído com coragem, escuta, erros e aprendizados. Do corte do milho à identidade visual, passando pelas receitas, carrinhos, redes sociais. Estamos à frente de tudo - e isso é o que dá sentido à nossa jornada”, conclui.
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