Empreendedor

O sucesso da Empadaria Caseira da Tânia

Postado em: 04 de Dezembro às 19:43

Conheça a história da Empadaria Caseira e tudo sobre o Prêmio Academia Assaí

A Empadaria Caseira traz um sabor de infância para quem adora um empadão bem temperado, de massa leve e com recheio caprichado.

Foi com sua tia que Tânia Mara de Souza (47), do Rio de Janeiro, aprendeu a fazer essa delícia e, aos poucos, foi construindo o negócio próprio.

COMO TUDO COMEÇOU

A Tânia tem 2º grau completo com técnico em Contabilidade, formada pelo SENAC, e já trabalhou em salão de beleza, como cabeleireira. Ela não nega a satisfação de trabalhar com isso na época, mas sempre buscava algo que gostasse realmente de fazer e que trouxesse um crescimento completo.

Ela sempre cozinhou para a família. Todos gostavam do seu tempero e elogiavam sua habilidade na cozinha. Era algo cotidiano que ela sabia que fazia bem, mas, na época, não pensava em profissionalizar-se na área.

No entanto, com sua filha pequena doente em certa época da sua vida, Tânia teve a necessidade de ficar em casa para cuidar da caçula e decidiu sair do trabalho formal.

Ao tentar ajudar o marido como podia, lembrou de uma receita de massa de empada que uma tia próxima havia ensinado.

Vendo a oportunidade bater à sua porta, um belo dia recebeu amigos e familiares em casa e sugeriu fazer os empadões para que eles experimentassem e dessem sua opinião.

Com apenas R$ 50 reais para comprar os ingredientes, Tânia fez a refeição para seus convidados como um teste. E eles adoraram! Ficaram impressionados com a qualidade da receita e, claro, fizeram questão de pagar pelo empadão.

Esse foi o pontapé inicial para Tânia investir em mais ingredientes e conseguir multiplicar seu capital para montar o seu próprio negócio!

NASCE A EMPADARIA CASEIRA

A empresa nasceu em 2011 e o conceito da Empadaria Caseira é simples: “Para pessoas que amam empada!”. A Tânia percebeu o amor que seus clientes tinham por essa receita, tão tradicional e familiar para muitos.

“Quando comecei a vender os empadões, passei a ouvir dos clientes que era algo que lembrava a infância, que a avó deles faziam. Era isso o que eu queria ouvir”, disse ela.

Ao fazer suas empadas e empadões para vender, Tânia queria que eles despertassem a memória afetiva dos consumidores, como aquela receita feita pela mãe, pela avó e que era rica em tempero.

Gradativamente, os clientes ficaram vidrados nos produtos da Empadaria e faziam questão de destacar o sabor caseiro e o cuidado no preparo.

Além disso, a relação de Tânia com seus clientes faz toda a diferença no seu negócio. Ela já é conhecida na região onde mora (e onde também tem sua empresa, pois trabalha em casa) e tem clientes que fazem questão de ir até ela buscar suas encomendas.

Foi também a partir do feedback da clientela que Tânia ampliou seu cardápio e ofereceu novos sabores de empada. As massas sem glúten, integrais e fit, o sabor vegetariano, todas essas sugestões partiram de consumidores que queriam muito consumir os produtos da Empadaria, mas que tinham alguma restrição alimentar ou preferência maior por outros ingredientes.

A Tânia pesquisou, adaptou suas receitas sem problemas e chegou a um menu com 25 sabores diferentes de empada. O carro-chefe da casa é o de frango, mas há quem ame o empadão de queijo, de carne-seca com requeijão ou até com massa de batata-doce e whey protein!

VIVENDO O PRÊMIO

Apesar de ser um sucesso de vendas na região onde atua, Tânia trabalha sozinha e a produção depende exclusivamente dela. Mesmo com filhos, marido, casa e empresa para cuidar, ela tenta ao máximo conciliar tudo, mas, quando precisa dar mais atenção à casa, por exemplo, isso compromete sua produção no dia.

E em um desses intervalos em que Tânia se preparava para voltar a fazer suas empadas no dia seguinte, ela resolveu entrar na internet para ver o que poderia fazer de diferente.

Foi aí que ela soube do Prêmio Academia Assaí! Ela resolveu se inscrever e enviar o vídeo de participação para concorrer aos R$ 10 mil e à Semana de Capacitação para os ganhadores-destaque da edição.

Para a surpresa de Tânia, ela foi concluindo cada etapa e foi um(a) dos(as) quinze ganhadores(as), com direito à viagem para São Paulo com tudo pago e uma semana de imersão e treinamento profissional junto aos demais premiados.

Ela inclusive relata sua alegria de fazer parte desse momento importante da carreira: “Sabe aquela pessoa que não ganha nada, nem rifa? Sou eu! Eu nunca imaginei que seria uma das ganhadoras e quase caí para trás quando fiquei sabendo.”

Em sua participação, Tânia fez questão de destacar que pôde conviver com vários outros empreendedores, que vivem os mesmos desafios que ela, cada um com sua particularidade, mas que, no geral, passam pelas mesmas dúvidas e superações de quem resolve montar o próprio negócio.

Isso foi fundamental para entender mais sobre o que ela precisa melhorar ou tudo o que vai investir para crescer ainda mais como profissional.


Tânia recebendo o cheque de R$ 10 mil do presidente do Assaí Atacadista Belmiro Gomes.

Além disso, Tânia concorria na categoria “Vendas por Encomenda” e ganhou como uma das três empreendedoras-destaque do Prêmio.

“Quando chamaram meu nome, eu quase desmaiei. Nossa! Foi muita alegria. Eu nunca mais vou esquecer aquele dia e meus 5 minutos de fama”, brincou.

A MegaMídia, empresa especializada em comunicação 360º com foco em Varejo, foi uma das apoiadoras do Prêmio e bonificou as ganhadoras-destaque com uma assistência de comunicação para alavancar seus negócios e dar um tom mais profissional.

Elas serão agraciadas com materiais de ponto de venda e comunicação de marca, como logotipo, cartões de visita, banner da fachada e demais peças de divulgação.

O QUE VEM POR AÍ

Tânia trabalha em casa e tudo o que fez até hoje foi por conta própria, desde os empadões até o logotipo de sua empresa.

Por isso, pretende investir mais em comunicação, em estrutura para o seu negócio e, segundo ela, seu sonho é ter um delivery, para poder entregar seus deliciosos produtos em outros lugares.

“Eu amo estar na cozinha e ganhar o Prêmio me deixou com mais autoestima e corajosa. Por isso, agora eu quero multiplicar esses R$ 10 mil que eu ganhei como empreendedora-destaque e profissionalizar ainda mais o meu negócio”, disse Tânia.

 

É isso mesmo, Tânia! Apesar de já serem 7 anos de negócio, esse é só o começo para você crescer ainda mais e se tornar referência no setor de alimentos com suas empadas, empadões e miniempadões irresistíveis!

Gostou da matéria? Então continue na Academia Assaí para se inspirar cada vez mais com as histórias de muitos empreendedores!

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