Empreendedor

Decoração de chocolate para vender na Páscoa

Postado em: 17 de Abril às 15:07

Aprenda técnicas de decoração de doces e ovos de chocolate

A Páscoa é a época de vender mais chocolate e movimentar a produção artesanal para quem vende por encomenda. Por isso, ter um diferencial na hora de oferecer seus produtos aumenta suas chances de lucrar e a decoração de chocolates é uma excelente pedida.

As técnicas variam desde as mais clássicas até as mais modernas, mas o importante é escolher sempre um chocolate de qualidade e armazenar em local refrigerado para não correr o risco de alterar o sabor ou desandar a sua decoração.

Veja onde são mais comuns as técnicas de decoração de chocolate:

 

DECORAÇÃO DE BOLOS

Os bolos são peças-chave na confeitaria e podem ser feitos a partir de diversos recheios, massas e coberturas. A arte de decorar bolos é uma das mais atraentes aos olhos dos clientes, pois consegue gerar desejo e transforma um produto simples em algo bastante chamativo.

Além das técnicas de bico de confeitar com chantilly, cremes e brigadeiros, a cobertura de bolos pode ganhar toques especiais de glacê, frutas decorativas e também do chocolate. Quem não gosta de ver uma vitrine de bolos decorados?

 

DECORAÇÃO DE DOCES

Os docinhos também são ótimas opções de encomendas para a Páscoa e ficam ainda mais charmosos com uma decoração própria. Um simples toque de chocolate branco por cima do bombom de chocolate já dá o acabamento ideal para deixar todos com muita vontade!

 

DECORAÇÃO DE OVOS DE PÁSCOA

E outra delícia que sempre marca presença e não pode faltar na Páscoa são os ovos de chocolate! Além de deliciosos e típicos da data, eles podem ser decorados de várias maneiras e se tornam ainda mais atrativos na hora das vendas.

Tem casca com camada dupla, de renda, com confeitos, feita de listras e muito mais. Vale usar a criatividade para deixar o ovo de chocolate ainda mais delicioso e bonito para valorizar o seu trabalho e aproveitar a Páscoa, a fim de aumentar sua produtividade.

 

E, para decorar com chocolate, existem várias possibilidades. Que tal ver algumas dicas para implementar nos seus produtos?

 

ARABESCOS DECORATIVOS

Com um saco de confeitar, coloque chocolate derretido e corte uma ponta pequena. Depois, vá fazendo movimentos circulares e ondulados, inspirados em arabescos, que são formas fluidas e delicadas bastante usadas na confeitaria.

Você pode decorar a superfície de cascas de ovos, bolos, tortas ou ainda fazer sobre uma superfície de acetato ou silicone e, assim que secar, usar para enfeitar doces diversos.

 

PLACAS DE CHOCOLATE

Em uma superfície lisa de acetato ou silicone, coloque uma gota de chocolate. Em seguida, com uma colher, pressione e arraste para criar uma espécie de “mancha” de chocolate. Não precisa ficar certinha, o legal é a forma artesanal que surge. Depois que secar, as plaquinhas de chocolate vão poder ser usadas para decorar doces, dando um ar bem moderno.

 

CESTINHA DE CHOCOLATE

Vire um copo de vidro com a boca para baixo e coloque um tapete de silicone por cima para não grudar. Em seguida, com um saquinho culinário preenchido de chocolate derretido, vá fazendo movimento de zigue-zague até cobrir bem.

Leve à geladeira para secar. Assim que estiver durinho, desgrude do copo para ter sua cestinha de chocolate pronta! Dá para rechear com bombons, cremes ou frutas carameladas e fazer uma opção deliciosa de doce para vender.

 

LASCAS DE CHOCOLATE

Utilize a lâmina de um descascador de legumes ou de uma faca grande para pressionar  uma barra grossa de chocolate e vá puxando, de cima para baixo, para formar lascas finas, superfáceis de fazer.

Essa é uma técnica bastante tradicional e muito utilizada para decorar de forma simples. O efeito é profissional e fica delicioso!

 

CHOCOLATE MOLDADO

Que tal utilizar forminhas prontas e preenchê-las com chocolate para decorar bolos, tortas, ovos de Páscoa e outros doces de um jeito bem prático?

Elas são vendidas em casas de confeitaria e você pode aproveitar os temas para fazer flores, bichinhos, formas geométricas e muito mais. Para grudar um chocolate no outro, é só passar um pouquinho dele derretido, como se fosse uma cola mesmo, e colar onde você quiser!

 

Com detalhes como esses e técnicas simples de decoração com chocolate, as suas vendas nesta Páscoa podem ser ainda melhores e os clientes ficarão contentes com as opções deliciosas.

Se você procura mais dicas para vender sob encomenda e ainda não se inscreveu no site, faça os cursos da Academia Assaí Bons Negócios! É bem rápido e você pode desenvolver habilidades de gestão que vão fazer a diferença no seu negócio. Inscreva-se já!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Torcida
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos