Empreendedor

Conheça o mercado do Carnaval e as dicas para vender mais

Postado em: 19 de Fevereiro às 17:29

Além de curtir a maior festa popular do Brasil, você pode vender no Carnaval e aproveitar

Que tal vender no Carnaval e ficar feliz da vida nessa época do ano? Só em 2018, mais de R$ 3,6 bilhões foram gerados por meio do mercado de alimentação, o que mostra uma ótima oportunidade de fazer negócio.

Além de estar entre as festas mais populares do Brasil e principal motor turístico e cultural do país, o Carnaval abre alas para empreendedores que querem intensificar suas atividades comerciais.

Não há dúvidas de que essa é uma oportunidade e tanto para quem deseja realizar projetos e vender mais durante a temporada.

Nesse cenário, o setor de alimentação se garante durante todo o Carnaval com vendedores ambulantes e microempreendedores que ganham ainda mais visibilidade e conquistam boa demanda durante as comemorações.

Os alimentos de rua, bebidas e a culinária local são um prato cheio para os turistas e foliões se deliciarem. Se você tem um carrinho de salgados, uma barraca de bebidas, um restaurante, confeitaria ou qualquer outro negócio que possa aproveitar a festa, as vendas estarão em alta!

Já vá organizando o estoque e preparando as ofertas e um bom cardápio porque é a sua chance de lucrar ainda mais.

Além disso, quem procura por empregos temporários pode ganhar uma renda extra sem abrir mão da liberdade de transitar por diversos setores e garantir maior experiência com o comércio.

A folia se espalha por todos os estados, sendo Rio de Janeiro e São Paulo as regiões de maior movimentação de pessoas e de aquecimento nas vendas. Além dos desfiles das escolas de samba, que movem bilhões durante o evento, muitos viajantes vão para a “cidade maravilhosa” e a “terra da garoa” conferir grandes blocos de rua.

Em seguida, vem a Bahia, com o Carnaval de rua e os trios elétricos, Minas Gerais, com bloquinhos, e Pernambuco e Ceará, com festas populares típicas da região, além dos carnavais fora de época e shows.

Portanto, se você está pensando em investir em capacitação e profissionalização para aproveitar o período de alta movimentação do mercado, essa é a hora!

E, claro, a Academia Assaí pode ajudar em sua trajetória empreendedora, com cursos gratuitos de gestão e técnicas de negócios focadas em quem quer impulsionar seu comércio de alimentos, seja ele ambulante, fixo ou por encomenda.

Além de videoaulas online e material didático completo, você adquire mais autonomia e maturidade para empreender sem medo, com bagagem de quem sabe o que quer e pode alcançar o sucesso em um negócio próprio.

Que tal começar agora? Conheça nossos cursos e capacite-se!

Acompanhe sempre as novidades da Academia Assaí e fique por dentro do mercado com os melhores conteúdos para o seu perfil empreendedor.

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor