Dicas

5 coisas que empreendedores não devem fazer

Postado em: 04 de Agosto de 2021 às 08:00 Por Jhonatan Alves

Você é empreendedor e quer saber o que NÃO fazer para poder prosperar? Se liga nestas dicas para empreendedores:

É incrível a quantidade de dicas que temos na internet dispostas aos empreendedores do que fazer para seus negócios prosperarem, mas você já pensou no que NÃO se deve fazer para ter um resultado satisfatório lá na frente? A Academia Assaí pensou e separou para você alguns destes tópicos para que os empreendedores não errem. Confira abaixo:

01 – Não mergulhe no desconhecido

Você precisa entender ao menos o mínimo para poder empreender em determinada área. Com as vendas de alimentação também não é diferente: o empreendedor precisa conhecer o básico na cozinha para começar a vender. Claro que há exceções, mas entender sabores, temperos, misturas, confeitos, entre outros irá ajudar na hora de produzir, divulgar e vender.

Acesse nossos cursos gratuitos

02 – Não rejeite a tecnologia

A gente sabe que pode ser difícil utilizar dos artifícios tecnológicos, principalmente, se a sua geração não foi adepta a ela. Mas, tentar entender e por em prática os conhecimentos de tecnologia, ainda mais nesta era digital, é fundamental. Pesquise e estude com afinco tudo aquilo que pode beneficiar seu negócio, seja um programa de edição de imagens ou mesmo novas formas de pagamento, bem como o PIX e utilização de QR Codes.

As redes sociais são grandes aliadas aos empreendedores. O número de vendas por elas cresce a cada dia e estar neste ambiente social via internet é essencial para o crescimento de vendas e captação de clientes.

 Leia:  

Whatsapp anuncia novo recurso que vai ajudar empreendedores
Empreendedorismo digital: ganhando os pequenos negócios
Como vender mais no instagram?

03 – Não vá na onda da maioria

Negócios surgem a cada dia. Se entrarmos nas redes sociais veremos uma grande expansão de pequenos empreendimentos com venda de materiais em resina: pode ser uma grande ideia, mas, cuidado! É necessário uma pesquisa prévia para saber se determinado produto, mesmo que em alta no momento, poderá se manter daqui dois ou três anos.

Muitos empreendedores entram em furadas ao segmentarem seus negócios em um produto específico que, dali a dois meses, já tem sua procura reduzida.

04 - Não se iluda com resultados mágicos

Empreendedores não devem fazer

É comum encontrar pela internet relatos milagrosos de pessoas que conquistaram milhares de reais em pouco tempo. Essas histórias até podem ser verdade, mas nada vem sem esforço. O empreender requer 100% de trabalho de quem se propõe a abrir um negócio. Em muitas situações o lucro só começa a aparecer dias, meses ou anos depois da abertura do empreendimento, dependendo, é claro, do tamanho do investimento.

Assessorias de negócios são fundamentais para tirar dúvidas e melhorar o desempenho de seu negócio. Entretanto, fique atento aos mentores e pesquise antes de investir em cursos livres.

05 – Não desista!

Empreendedores não devem desistir

Pode parecer clichê, mas não desistir é o segredo de seu sucesso: o Iphone existiria hoje se Steve Jobs – criador do aparelho - tivesse desistido de empreender? Assim é com seu produto e seu empreendimento. Ele é seu bebê e precisa que seja cuidado com carinho, precisa de investimento, de estudo e dedicação. Em determinado momento ele começará andar com as próprias pernas e se estruturará, mas você sempre precisará direcionar os caminhos a fim de que ele sempre esteja na linha e não se perca.  

E aí, empreendedor! Gostou das nossas dicas? Para não perder nenhum de nossos conteúdos nos siga nas redes sociais e ouça o podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Perdigão
Ajinomoto
Arrifana
Cepera
Ekma
Kisabor
Rosa Branca
Sadia
Sofiteli
Vigor