Tecnologia

WhatsApp anuncia novo recurso que vai ajudar empreendedores

Postado em: 20 de Julho de 2021 às 08:00 Por Redação

Você piscou e o WhatsApp anunciou, na última quarta-feira (14), sua nova função: o aplicativo permitirá o acesso simultâneo do WhatsApp Web em até quatro computadores diferentes sem o uso do celular. Isso permitirá que o empreendedor disponha de mais máquinas conectadas a um mesmo WhatsApp para atender a pedidos ou mesmo fazer o SAC com o cliente. Não é incrível?

A versão do programa só está disponível, por enquanto, aos usuários do programa BETA. Para participar desse programa, você deve acessar sua Play Store (Android) ou Apple Store (IOS), procurar pelo APP WhatsApp Messenger, rolar até a sessão “Participar do programa BETA” e clicar em “participar”. Depois, é só atualizar seus aplicativos e usufruir do recurso. 

No entanto, para o primeiro uso em cada máquina, ainda será necessário o acesso pelo celular. Depois, é só salvar e manter conectada sua conta ao computador. Outro cuidado importante é que a conta será desconectada caso o usuário não acesse o WhatsApp no celular por 14 dias. 

Mais possíveis novidades

Um botão direto para o WhatsApp seria tudo, né? Mas ainda não é isso. Nenhuma das novidades abaixo foi confirmada oficialmente pelo WhatsApp ou pelo Facebook, mas o site WABeta Info, que já previu, por exemplo, o recurso de aceleração de áudios, indica algumas possibilidades, como:

- Chegada de uma espécie de Reels para competir com o Tik Tok.
- Fotos que desaparecem, bem como no Sanapchat;
- Senhas para backup: quando você subir os conteúdos para o Icloud ou o Google Drive, poderá ter uma senha para o acesso dessas conversas.

Gostou? Para mais notícias como essa, acompanhe nossas redes sociais e ouça nosso podcast Negócio em Dia, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Coca-cola
DelValle