A ferramenta do Google que vai ajudar no crescimento do seu negócio

Postado em: 27 de Novembro às 11:32

O Google para PMEs foi criado especialmente para ajudar no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores

Se você tem o seu próprio negócio, sabe que utilizar a internet a seu favor é importante para a sua marca ficar mais conhecida e conquistar cada vez mais clientes, certo?

Hoje, as pequenas e médias empresas (PMEs) são fundamentais para a economia do país. Só para você ter uma noção: segundo dados do Sebrae, elas representam 70% dos 20 milhões de empreendimentos no Brasil. Porém, é comum que falte planejamento e organização para garantir o sucesso desses estabelecimentos com o passar do tempo.

E foi exatamente para ajudar nesse processo e torná-lo mais compreensível e fácil de entender que o Google desenvolveu uma ferramenta que dá dicas práticas de como utilizar a internet para fazer o seu negócio prosperar. E o mais legal de tudo é que ela pode ser acessada de maneira gratuita.

O GOOGLE PARA PMEs

A ferramenta age de acordo com a meta do empreendedor, oferecendo planos personalizados para cada empresa. Entre suas ações, ela pede para ser adicionado o objetivo do negócio e dá recomendações para as marcas que estão em busca de aumentar a sua eficiência, alcançar mais clientes e/ou amplificar a sua credibilidade no ambiente online.

Antes de começar a oferecer as dicas, o Google para PMEs pede para que o empreendedor coloque o nome e o site da empresa. Também pede para completar o cadastro e pergunta coisas como a forma de atendimento ao cliente: ele é feito em um estabelecimento físico, virtual ou em domicílio?

RECOMENDAÇÕES PERSONALIZADAS

Para cada empresa, a ferramenta sugere serviços específicos que podem ajudar no crescimento e desenvolvimento do negócio. Ela aponta plataformas online gratuitas, como o YouTube e o Google Analytics, e também opções pagas, como o Suite e o Google Ads, sempre conforme a preferência e o objetivo de cada empreendedor.

O Google para PMEs também oferece informações sobre treinamentos presenciais e a distância gratuitos, em busca de deixar os profissionais sempre atualizados.

Dá dicas sobre o Primer, um aplicativo de vídeos gratuitos especializados em informações sobre negócios e marketing digital, assuntos importantes para qualquer empreendedor que deseja potencializar o seu negócio.

Você tem estabelecimento físico? Então uma das grandes dicas da ferramenta é a criação de um perfil no Google Meu Negócio, uma plataforma que reúne dados importantes sobre o seu empreendimento, como telefone para contato, horário de atendimento, endereço, entre outros. Assim, quando fizerem uma pesquisa na internet sobre o seu negócio, essas informações já aparecerão no Google de maneira rápida.

Gostou? Conheça a ferramenta do Google para PMEs clicando aqui! Também, fique sempre de olho no Blog Academia Assaí Bons Negócios para estar por dentro das melhores novidades para o seu empreendimento!

Inscreva-se em nossa plataforma de vídeos online (www.academiaassai.com.br) e aprimore seus conhecimentos para empreender cada vez melhor!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Fofura
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos