Dicas

Aumento de consumo no litoral: como preparar seu negócio neste verão?

Postado em: 08 de Dezembro de 2021 às 16:18 Por Jhonatan Alves

Verão 2022 está chegando e as vendas no litoral disparam! Mas e no interior dos estados? Como continuar lucrando? Veja dicas na matéria abaixo: 

É comum no verão brasileiro que boa parte das famílias tirem um período de férias em conjunto e o destino normalmente são as praias. Por isso, o consumo no litoral tende a crescer enquanto no interior dos estados, o consumo diminui. Para que o empreendedor interiorano não perca oportunidades de lucro, a Academia Assaí separou algumas dicas e informações importantes.

Só o litoral do Estado de São Paulo, chega a receber 3 milhões de visitantes por verão. Neste ano, apesar da pandemia de coronavírus ainda vigorar, a tendência é que as praias de todo Brasil encham.

É bom lembrar que nem todos optam por descer às praias, e essa parcela é o que manterá seu negócio vendendo e lucrando. Uma oportunidade é oferecer serviços que aquelas pessoas teriam de fazer neste período, mas que por ser verão dá aquela preguiça, como por exemplo: cozinhar para muitas pessoas, lanches e bebidas refrescantes, entre outros.

O serviço por encomenda tem grandes chances neste período porque é quando as pessoas mais buscam por ajuda. À exemplo disso estão as ceias de fim de ano, que cada vez mais sofrem ‘terceirização’ por parte das famílias, ou seja, elas preferem dividir os gastos e encomendarem os pratos das celebrações. Por isso, investir em oferecer este tipo de serviço é uma estratégia para lucrar mais.

O verão também é conhecido por reunir as famílias brasileiras, que saem das capitais e se dirigem às casas dos parentes no interior. As vendas de alimentos exclusivos ou marcas registradas das cidades pequenas tendem a chamar atenção dos visitantes, por isso um negócio pode continuar oferendo seus produtos normais, mas agregando algo que remeta à regionalidade e tradição daquele município.

Já para os ambulantes, os espaços como praças e rodoviárias começarão a ter grande circulação de turistas. Aproveitar essa movimentação e entender em que espaços os turistas mais visitam é outra oportunidade de vender mais.

vendas litoral

No Litoral – Aqui é importante fornecer os produtos em tempo recorde! A rapidez vai ser o diferencial deste verão: com as praias cheias é bom se destacar na hora de agilizar sua venda.

Além disso, as tendências precisam estar na ponta da língua e seus produtos oferecerem essa demanda será outro destaque. Drinks da estação, alimentos leves e muita água, normal e de coco também.

Outro holofote vai para um estoque bem preparado. Nunca subestime a capacidade de consumo, sinta seu público nos primeiros dias de verão e invista na quantidade certa para aquele período.

Manter o cuidado com a saúde é também uma dica valiosa: use protetor solar e o reaplique de duas em duas horas. Além disso, beba muita água durante o dia, use roupas leves de cor clara e sempre de chapéu. Os óculos escuros além do charme, ajudam a enxergar melhor no contraste com o sol.

E aí, gostou das nossas dicas? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão

Patrocinadores Master

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Superando Desafios

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vencendo na Crise

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vendas por Encomenda