Dicas

5 séries que te ensinam habilidades sobre empreendedorismo

Postado em: 05 de Março de 2021 às 09:00 Por Redação

Existem diversas maneiras de estudar e se aperfeiçoar: livros, artigos, podcasts e vídeos no YouTube são grandes exemplos. Agora, que tal aprender novas habilidades no conforto do seu sofá, com uma pipoca para acompanhar? Gostou da ideia? Então continue a leitura,  e confira nossas 5 dicas de séries sobre empreendedorismo para você se divertir e, de quebra, tirar lições valiosas para a administração do seu negócio.

1 - House of Cards
Academia Assaí - Séries sobre empreendedorismo House Of Cards

Focada na política americana, House of Cards é uma série que conta a trama do personagem Frank Underwood, interpretado por Kevin Spacey, um político ambicioso – até demais – que almeja um cargo de maior relevância em Washington, sem medir esforços para consegui-lo.

Mas, afinal de contas, quais são as lições que você poderá tirar dessa trama? Como ela pode ser considerada uma série sobre empreendedorismo ou, pelo menos, capaz de melhorar suas habilidades na gestão do seu negócio?

A série mostra a importância de uma boa rede de contatos para articulações, parcerias e estratégias.

Além disso, House of Cards apresenta técnicas avançadas de negociação. Curtiu? As seis temporadas da série estão disponíveis na Netflix.
 

2 - Suits

Academia Assaí - Séries sobre empreendedorismo Suits

Indicada e premiada diversas vezes, Suits é uma série norte-americana que se passa em um escritório de advocacia que só admite colaboradores que tenham cursado Direito em Harvard.

Embora sequer tenha cursado Direito formalmente, um dos personagens principais, Mike Ross, interpretado por Patrick J. Adams, é extremamente inteligente e dedicado, sabendo tudo o que é necessário para estar no mesmo nível de alguém que tenha estudado em Harvard. Por esse motivo, consegue entrar no escritório e mostrar seu valor.

Suits é uma série que nos ensina sobre autoconfiança, algo essencial no empreendedorismo. Acreditar em si e no que você é capaz de fazer é fundamental na trajetória empreendedora.

Além disso, aborda a importância da busca por conhecimento e capacitação profissional. Para gerir um empreendimento e todas as suas nuances, é preciso estar em constante aprendizado. 

A Academia Assaí Bons Negócios conta com uma série de cursos profissionalizantes certificados para ajudá-lo(a) a empreender. Confira todos eles clicando aqui.
 

3 - Chefs Table

Academia Assaí - Séries sobre empreendedorismo Chefs Table

Se você trabalha no setor alimentício e deseja tornar-se um dos chefs mais renomados do mundo, você precisa assistir a essa série. 

Isso porque ela é um documentário que analisa a vida pessoal dos melhores chefs de cozinha do mundo, como Alex Atala, Massimo Bottura e muitos outros, bem como suas histórias, técnicas e o que os levou a serem merecedores desse título.

A cada episódio, é apresentada a trajetória de um convidado diferente, que conta sua história e os momentos mais importantes de sua carreira. 

Além de ser muito bem produzida, a série é extremamente interessante e leve, para aqueles momentos de lazer e repouso.

4 - Girlboss

Academia Assaí - Séries sobre empreendedorismo Girl Boss

Baseada em uma história real, Girlboss se passa por volta de 2005 e conta a história de Sophia Amoruso, interpretada por Britt Robertson, uma jovem de 22 anos que, ao perder seu emprego fixo, vê uma excelente oportunidade de negócio com a venda de roupas online.

Em diversos momentos, a série mostra quais são as dificuldades e os desafios que uma mulher jovem e empreendedora enfrenta, em meio a tantas mudanças da época, como a chegada da internet. 

Embora tenha apenas uma temporada, Girlboss retrata com leveza os “perrengues” da jornada empreendedora, com episódios de 30 minutos, em média.

5 - Breaking Bad

Academia Assaí - Séries sobre empreendedorismo Breaking Bad

Se você conhece a história da série ou já ouviu falar, pode estar achando estranho recomendarmos essa produção como uma série sobre empreendedorismo.

Breaking Bad é uma ficção que conta a história de Walter White, interpretado por Bryan Cranston, um professor de química que descobre estar com uma doença séria,e por isso, decide fazer algo ilícito para arrecadar dinheiro o suficiente para que sua família viva bem quando ele partir.

A série bateu recordes de audiência e é considerada por muitos como uma das melhores produções de todos os tempos. Com ela, você é capaz de aprender diversas coisas essenciais para um empreendedor. Isso porque: 

-    Mesmo que ilícito, Walter vislumbra um novo mercado para executar todos os seus conhecimentos sobre química e lucrar mais.
-    Durante a produção de seus produtos, o personagem se mostra extremamente metódico e cuidadoso, por isso, o que vende é tido como único e da melhor qualidade.
-    Walter lida constantemente com imprevistos e encontra soluções criativas e estratégicas para a solução desses problemas.

Não daremos spoilers sobre quais foram os atos ilícitos cometidos pelo personagem principal desta ficção, mas frisamos que não apoiamos nenhum dos caminhos escolhidos pelo protagonista. Entretanto, garantimos que em questões de empreendedorismo, Breaking Bad traz bons ensinamentos sobre visão estratégica e determinação.

Se você gostou dessas dicas, pode gostar de outro material parecido que temos aqui no blog, sobre filmes que ensinam algo relevante para a jornada empreendedora. Para conferir, é só clicar aqui.
 

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão

Patrocinadores Master

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Superando Desafios

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vencendo na Crise

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vendas por Encomenda