Empreendedor

Dicas de decoração de Páscoa para a sua loja

Postado em: 17 de Abril às 14:04

Saiba como decorar sua loja para atrair mais clientes nesta Páscoa

Você costuma investir na decoração de Páscoa e enfeitar sua loja para vender ainda mais nessa data? Além dos famosos ovos de chocolate, a época é boa para o comércio em geral, pois estimula a compra de presentes e a visita de mais clientes a shoppings, lojas de rua e restaurantes.

Pensando nisso e em maneiras de você aumentar suas vendas, a Academia Assaí Bons Negócios separou algumas dicas de decoração que vão mexer com a imaginação dos clientes e gerar mais movimento no seu comércio. Confira!

 

FACHADA DA LOJA

O que mais chama a atenção de quem está passando em frente à sua loja? A fachada! Por isso, é bom anunciar sempre o que está rolando de promoção e também quando tem alguma data especial, como a Páscoa!

Você pode fazer faixas anunciando “Promoções de Páscoa”, “Descontos em Chocolates” ou “Ofertas para Presentear” e, ainda, decorar com balões coloridos e pegadas de coelhinho convidando a todos para entrarem e conferirem as opções de produtos.

 

EXPOSITORES

Se você possui balcão ou caixa na sua loja, decore alguns expositores de balas, doces ou objetos com o tema Páscoa. Assim, dará destaque aos produtos vendidos de um jeito criativo e personalizado.

Monte bandejas decorativas, caixas de gorjeta, displays de mercadorias, etc. Além de linda, a sua decoração servirá como um trampolim de vendas para que os clientes se interessem mais pelos produtos e fechem a melhor compra.

 

PLACAS DE SINALIZAÇÃO

Vai fazer alguma oferta especial? Então os materiais de vendas podem estar no clima de Páscoa também! Tudo bem colorido, chamativo e lúdico para chamar a atenção e comunicar de forma direta e objetiva.

Se você costuma colocar avisos nos corredores, placas de setorização (mercearia, limpeza, higiene, etc), enfeites de mesa (restaurantes) e adesivos de preços (mercadinhos), desenvolva algo pensando nos elementos de Páscoa, como coelho, cenoura, chocolate, cesta de presente e tudo o mais.

 

PAISAGISMO E VISAGISMO

Se a sua loja ou o seu comércio possui área externa, playground para crianças ou um jardim aberto, que tal enfeitar com ovinhos escondidos e coelhinhos decorativos?

Coloque a imaginação dos clientes à prova e surpreenda com elementos diversos, coloridos e cheios de significado para encantar quem estiver por perto.

A iluminação também conta nessas horas. Um letreiro brilhante ou um foco de luz para os artigos especiais farão toda a diferença.

 

UNIFORMES E CARACTERIZAÇÃO

Apresente a Páscoa para quem estiver no seu comércio! Você pode investir em uniformes divertidos e caracterização especial para atrair os clientes. Tudo de forma descontraída e criativa para que a compra aconteça mais facilmente.

 

ESTANDES PARA LOJAS MAIORES

Para quem tem um comércio de porte maior, é hora de montar estandes e ilhas de produtos especiais para a data. Ative produtos de maneira criativa e crie um espaço dedicado à Páscoa.

Em mercados, por exemplo, é comum vermos os “corredores de ovos de Páscoa” com produtos pendurados. Isso faz com que os clientes entrem no universo mágico da Páscoa e se sintam mais à vontade para consumir.

Não deixe essa data especial passar em branco e prepare o seu ponto de venda para vender ainda mais nesta Páscoa!

Gostou das dicas? Veja qual mais se encaixa para o seu perfil de negócios e coloque em prática desde já para atrair mais clientes.

Continue na Academia Assaí Bons Negócios para ler mais dicas de empreendedorismo e busque cada vez mais sucesso no seu dia a dia!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Torcida
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos