Empreendedor

Conheça a famosa Farofa da Elma

Postado em: 17 de Junho às 12:52

Alline conquistou o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios com suas deliciosas farofas

A manauara Alline Magalhães foi uma das ganhadoras do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios na categoria Vendas por Encomenda e agora você conhece mais dessa história aqui no Blog Academia Assaí!

Como tudo começou

Há 4 anos, Alline (33 anos) trabalhava no setor de logística até que perdeu o emprego e precisando reorganizar sua vida profissional surgiu, então, a ideia de abrir o próprio negócio.

Contando com as habilidades de sua mãe Elma na produção e elaboração de farofa tradicional, elas decidiram que era hora de fazer algo inovador. Elas tiveram a ideia de comercializar farofas com sabores diferentes.

Apesar da farofa tradicional ser o carro chefe do negócio, elas optaram por inovar e testar outras combinações, que fizeram muito sucesso! Atualmente, elas trabalham com 7 sabores fixos e outros 3 esporadicamente.

O produto é natural, livre de conservantes químicos/aditivos de sabor, e foi desenvolvido para proporcionar praticidade, sabor e qualidade ao consumidor.

Mas Elma não fica apenas nas receitas, ela faz questão de cuidar de perto dos distribuidores e garantir os melhores produtos. Alline, por sua vez, fica responsável pelas entregas e por conferir os estoques dos parceiros que revendem as farofas.

Nasce o Farofa da Elma

Encarregada por toda a parte de Inovação e Vendas, Alline viu a oportunidade de fazer algo diferente e depois profissionalizar-se, indo em busca de informações técnicas e consultoria de nutricionista e engenheiros de alimentos para acompanhar o processo de desenvolvimento das receitas e dos novos sabores.

Foi oficialmente que, em março de 2015, nasceu a Farofa da Elma. Porém, apenas em agosto do mesmo ano elas resolveram participar de um evento de inauguração do produto e foi um sucesso maior do que elas esperavam.

Após alguns problemas de saúde na família, elas garantem que agora as melhorias serão ainda maiores e pretendem investir mais nas redes sociais para estarem sempre perto dos seus clientes.

Vivendo o Prêmio

Através da busca por conteúdos e qualificações, Alline chegou até o concurso, se inscreveu e acabou entre os 15 ganhadores do Prêmio. Ela teve oportunidade de participar de uma Semana de Capacitação em São Paulo e conhecer um pouco mais sobre o Assaí Atacadista e seus parceiros.

“Deu para entender bem o outro lado e saber como funciona, a visita ao Assaí Atacadista foi muito boa. Sem contar as pessoas maravilhosas que eu tive a oportunidade de conhecer, só isso já valeu tudo, já valeu a viagem, a participação”, disse Alline. “Foi tudo muito gratificante”, ressalta.

O que vem por aí

Com a Farofa da Elma crescendo, ela pretende contar a história por trás do produto, sua cultura e costumes para o mundo.

Além disso, Alline quer melhorar ainda mais seus produtos e abrir novos mercados em outros países. “Já temos uma demanda muito grande para enviar para outros estados, agora estamos pensando em como abrir um e-commerce para facilitar o envio”, fala com alegria.

 

Quer saber como se tornar um empreendedor e ganhar conhecimentos para o seu negócio ter sucesso? Continue com a Academia Assaí Bons Negócios e conheça mais histórias inspirados como essa.

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Torcida
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos