Empreendedor

WhatsApp Business, como aproveitar a ferramenta no seu negócio!

Postado em: 06 de Março às 12:33

O WhatsApp é muito popular entre o público brasileiro. Além de ser utilizado como uma rede social voltada para a comunicação entre pessoas, a plataforma também é muito utilizada para pequenos negócios, como uma maneira de atendimento ao cliente

Ao perceber essa segunda utilização muito comum do aplicativo, o WhatsApp desenvolveu uma segunda plataforma: o WhatsApp Business. O novo sistema é específico para o empreendimento e possui ferramentas específicas que ajudam a gerenciar o negócio e atender melhor o seu cliente pelo WhatsApp. Confira como usar o WhatsApp Business e algumas características do aplicativo que podem ser suporte do desenvolvimento do seu negócio.

Como posso baixar o WhatsApp Business?

O aplicativo já está disponível para download no Google Play para os aparelhos Android, quanto ao sistema IOS (iPhone), a liberação acontecerá em breve. 

Fonte: Android Police

Como usar o WhatsApp Business?

Você pode usar um só aparelho para o seu WhatsApp pessoal e para a versão Business. Basta baixar o aplicativo do WhatsApp Business. Quanto ao número, caso sua empresa já possua um fixo, você pode usar esse mesmo número fixo se preferir.

O cliente também precisa baixar o WhatsApp Business?

Não, o seu cliente manda mensagens usando o próprio perfil pessoal, mas como o número cadastrado será do WhatsApp Business, você irá receber a mensagem na plataforma corporativa.

Mensagens rápidas

A automatização de mensagens é um dos grandes atrativos do WhatsApp Business. Você pode configurar atalhos para as mensagens mais usadas. Além disso, a plataforma permite programar respostas automáticas e personalizadas: assim que o cliente entra em contato pela primeira vez pelo aplicativo, ele recebe essa mensagem de boas-vindas.

Perfil

O perfil do WhatsApp Business é mais completo que o do WhatsApp. Dessa forma, você pode especificar tudo sobre o seu negócio: Local de atendimento físico, horário de funcionamento e até alguns preços padrões do seu negócio.

Métricas

Mesmo que você não entenda muito de métricas ou estatística, o sistema de métricas do WhatsApp Business é bem simples e de fácil entendimento. Nele você tem acesso à dados das mensagens e conversas, como: mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas.

Etiquetas

A ferramenta serve basicamente para que você possa separar e organizar as conversas com seus clientes no WhatsApp Business. A ideia é usar marcadores para que classifiquem os clientes como “pago”, “novos clientes” e várias outras categorias.

Gostou dessa nova plataforma do WhatsApp? Experimente! Para mais conteúdo exclusivo sobre negócios acesse o Blog Academia Assaí.

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Nita Alimentos
Fofura
Ekma
Coca-cola