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preparação para vendas no final de ano

Final de ano: como preparar seu negócio para vender

Postado em: 05 de Novembro de 2020 às 14:33 Por Redação

Seja para grandes empresas ou profissionais independentes, as vendas de final de ano, por exemplo, podem alavancar o faturamento anual.

Porém, para obter sucesso nessa época, é preciso um bom planejamento estratégico e nisso nós podemos ajudar!

 

Confira estratégias para obter um final de ano próspero no seu negócio!

 

Estratégias para o final de ano

 

Vendedora no final de ano vendendo alimentos

 

1. Análise de público-alvo

 

Vamos supor que você é um confeiteiro e trabalha por encomendas.

Ao avaliar sua cartela de clientes, você nota que grande parte é composta por mulheres de 25 a 40 anos com filhos. 

Partindo dessa linha, datas comemorativas como Páscoa, Dia das Crianças, Dia do Professor, Halloween e Natal são potenciais datas para o seu negócio, certo?

Também é válido reforçar que datas como Dia das Mães/Pais são ótimas oportunidades para criar estratégias de venda.

 

2. Analise o mercado e seus concorrentes

 

Conhecer o mercado e seus concorrentes auxilia na construção de estratégias de venda, ponderando o que está sendo feito e o que pode ser explorado e melhorado.

Além disso, fazer esse mapeamento mantém a originalidade e os diferenciais do seu negócio, ferramentas valiosas para o desenvolvimento da sua empresa.

 

3. Defina quais produtos ofertar

 

Também é importante pensar em quais produtos merecem maior destaque nas suas vendas de final de ano.

No caso de empreendedores do ramo de alimentos, essa etapa é ainda mais importante!

Afinal, deve considerar a sazonalidade dos alimentos e quais harmonizam da melhor maneira  com a data comemorativa. 

 

4. Crie promoções curtas e específicas

 

Estabelecer um curto prazo para ações promocionais incentiva o senso de urgência do consumidor.

Na verdade, o objetivo das “ofertas-relâmpago” é surpreender seu público e despertar nele um sentimento de exclusividade.

Para muitos perfis de consumo, este pode ser um fator decisivo na hora da compra.

 

Estratégias de divulgação para vendas de final de ano

 

Estratégias de divulgação são essenciais para qualquer negócio e época do ano: o investimento em marketing digital pode alavancar suas vendas.  

Uma das principais vantagens desse tipo de investimento é a precisão dos seus anúncios, pois eles chegam apenas aos possíveis compradores do seu serviço.

Outra alternativa para engajar seus possíveis clientes nas redes sociais é manter o contato individual e constante.

Por fim, o envio exclusivo de cardápios ou materiais de divulgação para possíveis compradores pode facilitar a negociação para aumentar seu faturamento final.

 


 

Preparar-se para as vendas de final de ano é a chave para transformar essa época em um período de grandes resultados.

Com estratégias bem planejadas, você garante que seu negócio esteja pronto para atender à demanda e se destacar diante da concorrência.

Quanto mais cedo você estruturar seu planejamento para as vendas de fim de ano, maiores serão as chances de alcançar um resultado próspero e encerrar o período com sucesso.

Agora é hora de colocar em prática essas estratégias e preparar seu negócio para aproveitar ao máximo as oportunidades que o final de ano oferece.

 

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