DicasEmpreendedor

Ter boas fotos de produtos pode ajudar a aumentar as suas vendas

Postado em: 21 de Janeiro às 20:27 Por Redação

Com o seu próprio celular, você pode fazer fotos incríveis que chamem a atenção e aumentem a credibilidade da sua marca. Confira!

Se você tem um negócio, já sabe que é fundamental divulgá-lo na internet, não é mesmo? Investir em redes sociais sempre atualizadas, com informações corretas e completas, faz parte do processo de tornar a sua marca conhecida, próxima do público. E, claro, isso ajuda a atrair novos clientes.

Além de um bom conteúdo escrito, é essencial ter um bom apelo visual online, já que isso auxilia a aumentar a sua credibilidade e a passar uma imagem de mais profissionalismo para os seus seguidores. Por isso, vale a pena se dedicar a tirar boas fotos dos seus produtos, abusando da criatividade.

Para começar, pense que as suas redes sociais servem como uma vitrine do seu negócio. Ou seja: é importante que, nelas, estejam presentes os seus produtos e a imagem que você deseja transmitir para os seus clientes/seguidores. Como fazer isso? Coloque-se no lugar de um possível cliente e faça uma pesquisa sobre o assunto.

Visite as redes sociais das marcas de que você gosta. Alguns pontos que você pode observar e anotar durante essa pesquisa são:

  • Vendo as redes sociais de outras marcas, quais são as fotos que mais o(a) atraem?
  • Além de boas fotos dos produtos, o que mais chama a atenção nas imagens?
  • Algo criativo serve de inspiração para você e para o seu negócio?

Feita a pesquisa, é hora de começar a botar a mão na massa!

SEU CELULAR É O SEU MELHOR AMIGO!

Para garantir boas fotos do seu negócio, você não precisa ter uma câmera profissional. Seu celular é mais do que o suficiente para registrar cliques dos seus produtos. Uma dica importante é: tente utilizar a luz natural a seu favor, evitando o flash. Isso porque o flash pode alterar a cor dos produtos e não queremos isso, não é mesmo?

Quer tirar fotos dos seus produtos com um aspecto profissional? Então monte um miniestúdio de fotos! Para isso, você vai precisar apenas encapar a parte interna de uma caixa de papelão com cartolina branca. Assim, poderá fazer as fotos dos seus produtos dentro da caixa com um fundo branco, como se estivesse em um estúdio profissional. Incrível, né?

Mas não limite-se apenas às fotos com fundo branco. Se você tem um ponto de venda físico, aproveite para explorá-lo nas suas fotos! Busque os ângulos mais legais e interessantes do seu negócio. Se você trabalha com vendas por encomendas ou é vendedor ambulante, pode fotografar seus produtos em cenários diferentes, deixando os seus clientes interessados e curiosos.

Outra dica legal para garantir fotos legais e que atraiam o público é fazer o registro de detalhes que tornam o seu produto único e especial, como a embalagem dele, por exemplo. Ainda, você pode registrar os bastidores do seu negócio, fazendo fotos do momento da produção. Use e abuse da sua criatividade! O mais importante é garantir que as suas redes sociais estejam atualizadas, condizentes com a “personalidade” da sua marca e atraentes para o público.

E então, gostou das nossas dicas para aumentar o sucesso da sua marca no ambiente online, tirar fotos arrasadoras e conquistar mais clientes? Acompanhe o nosso blog para estar sempre bem informado e aproveite para se inscrever na nossa plataforma de vídeos online (www.academiaassai.com.br). Nela, você terá acesso a cursos gratuitos, irá aprimorar ainda mais os seus conhecimentos e poderá empreender cada vez melhor!

Post mais vistos

Vitrine do Fornecedor

Unilever
Kibon
DelValle
Coca-cola