Empreendedor

Restaurantes rústicos: como implementar esse conceito no seu negócio

Postado em: 12 de Junho às 17:42

Confira dicas de como transformar seu negócio em um restaurante rústico

A decoração rústica de bares e restaurantes é uma tendência atual. Com certeza, é uma excelente aposta para quem busca oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes.

Como o leque de possibilidades para compor uma decoração de bares e restaurantes no estilo rústico é variado, cada estabelecimento pode imprimir sua marca e se tornar único.

A seguir, você vai aprender com a Academia Assaí Bons Negócios mais sobre esse estilo de decoração. Descubra dicas incríveis para se inspirar e planejar o seu negócio.

Paredes de pedras naturais ou tijolos

A falta de acabamento em alguns pontos é uma estratégia muito interessante para conferir um ar orgânico, que vai ajudar na ambientação do seu restaurante.

Iluminação

Uma iluminação mais branda e indireta, proporciona aos visitantes uma sensação de nostalgia e saudosismo.

Sendo assim, a decoração rústica deve buscar oferecer uma energia mais intimista. Esse detalhe deixa o local mais aconchegante e convidativo para que os clientes aproveitem uma refeição tranquila.

Móveis

A seleção da mobília é fundamental para garantir uma decoração rústica de qualidade e com personalidade. As matérias-primas mais indicadas são a madeira e o couro, que podem estar presentes em diversas peças, como mesas, cadeiras, sofás, bancadas, banquetas e estantes.

Remeta a um ar de antiguidade. Evite alguns metais, como alumínio e elementos cromados. O ferro, por outro lado, é bem-vindo para criar uma ambientação com mais rusticidade.

Acabamentos

Já que a proposta é manter a sensação nostálgica no ambiente, o uso da técnica de cimento queimado é uma boa opção. Atualmente, existem revestimentos que podem ser utilizados em pisos e paredes, proporcionando o mesmo efeito do cimento queimado. É outra maneira de trazer o aspecto de decoração cimentada para o seu negócio.

Acessórios e objetos

Os detalhes são a grande sacada desse tipo de decoração: eles farão com que seus clientes se encantem de verdade enquanto estiverem fazendo uma refeição.

Todos os objetos, como copos, pratos, talheres, cardápio, por exemplo, merecem um cuidado especial e devem representar bem a proposta do ambiente. Busque objetos para ajudar a compor o cenário.

O mais importante é garantir que eles façam parte da mesma ideia que você deseja reproduzir em todo o ambiente.

A decoração rústica de bares e restaurantes requer atenção em uma série de pontos. Mas, com nossas dicas, seu negócio conseguirá criar uma atmosfera incrível para o seu estabelecimento sem grandes dificuldades.

Continue acompanhando a Academia Assaí Bons Negócios para ficar por dentro de todas as novidades!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos