Alimentação SaudávelVendas por Encomendas

Muita saúde e praticidade com a Poupenutri

Postado em: 30 de Março às 15:57 Por Redação

A busca por uma vida mais saudável está cada vez mais presente na rotina das pessoas, e isso envolve uma alimentação mais natural e balanceada. Para aproveitar essa tendência que ganha cada vez mais adeptos, a nutricionista Aline Feitoza dos Santos criou a Poupenutri, empresa especializada na produção de polpas de frutas nutricionais, funcionais e naturais.

Aline passava por um momento de dificuldade na vida profissional e precisava dar a volta por cima. Assim, ela decidiu inovar e investir as suas fichas em um negócio que envolvesse a preocupação com a saúde e, ao mesmo tempo, pudesse complementar a sua renda. A nutricionista começou a produzir e comercializar polpas de frutas funcionais (que, além das funções nutricionais básicas, oferecem outros efeitos benéficos à saúde) com sabores variados, criando a Poupenutri.

O sucesso foi tanto que o empreendimento foi um dos 10 selecionados por um programa de aceleração de negócios de alimentação apoiado pela Academia Assaí Bons Negócios.

SOBRE O NEGÓCIO

Sem adição de açúcares e conservantes, as polpas são fontes de nutrientes essenciais para a saúde. Com composições variadas, elas contam com oleaginosas, fibras, frutas ricas em água, hortaliças e ingredientes com propriedades termogênicas (responsáveis por acelerar o metabolismo e favorecer o emagrecimento) naturais.

O propósito da marca é promover qualidade de vida por meio da melhoria dos hábitos alimentares. Por serem 100% naturais e desenvolvidos com muito cuidado, os produtos também podem ajudar na prevenção contra doenças crônicas não transmissíveis e facilitar a perda de peso saudável, promovendo mais saciedade e melhora do perfil de vitaminas e sais minerais no organismo.

Hoje, as polpas são separadas em dois grupos:

- Grupo Basicdetox: formado pelas polpas Desintoxicar, Xô Gordurinhas e Xô Inchaço.

- Grupo Funcioplus: formado pelas polpas Cérebro Ativo, Xô Baixa Imunidade e Xô Prisão de Ventre.

O nome de cada produto já dá uma dica da principal função que ele desempenha no organismo.

PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS DA ALIMENTAÇÃO – VALE DO DENDÊ

Aline foi informada sobre o Programa de Aceleração por uma amiga e decidiu se inscrever. Porém, para isso, teve uma pitada de sorte. “As inscrições já haviam sido finalizadas, mas, para a minha sorte, foram reabertas. Assim, pude me inscrever”, comemora a nutricionista.

A empreendedora sempre contou com o incentivo de amigos e familiares para não desistir do seu negócio. “As pessoas confiavam mais no meu negócio do que eu mesma”, lembra ela. Mas isso tudo mudou após a participação no programa. “No momento da aceleração, passei a enxergar a minha empresa com outros olhos”, diz.

Para Aline, estar presente no programa foi algo renovador e acolhedor. “Eu estava passando por um momento difícil, em que pensava constantemente em desistir. Assim, participar do programa foi um divisor de águas na minha vida”, comenta.

DAQUI PRA FRENTE

Após o sucesso da Poupenutri, o próximo objetivo de Aline é criar uma distribuidora de polpas funcionais, sempre visando oferecer o máximo de qualidade, saúde, bem-estar, praticidade e muita funcionalidade para os seus clientes. 

DICA DA ALINE

Para quem também está em busca de superar desafios, aumentar a sua renda mensal e começar o seu próprio negócio na área que sempre quis, Aline tem duas grandes dicas, que a fizeram atravessar essa jornada difícil e cheia de obstáculos: “Nunca desista e peça ajuda quando necessário”. Inspirador, não é mesmo?

E então, gostou dessa linda história de muito trabalho, dedicação e sucesso? Fique de olho no Blog Academia Assaí Bons Negócios, porque ainda temos outras histórias emocionantes sobre os empreendimentos para contar!

Inscreva-se também em nossos cursos e aprimore seus conhecimentos para empreender ainda melhor no dia a dia do seu negócio!

Post mais vistos

Vitrine do Fornecedor

Unilever
DelValle
Coca-cola