Empreendedor

A história da Nápolis Cake e seus doces deliciosos

Postado em: 04 de Outubro às 14:36

Com bolos no pote, trufas e balas gourmet, a Barbara Napolitano conquistou os clientes e o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2019!

 

Como não se encantar por uma história que tem doces deliciosos e a iniciativa de uma empreendedora super dedicada em destaque? Barbara Napolitano, de 31 anos, mora na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e começou a fazer bolos no pote em 2016. Hoje, colhe os melhores frutos do seu trabalho.

Formada em Gestão de Recursos Humanos, Barbara decidiu realizar o sonho de ter seu próprio negócio e colocar toda a sua dedicação e carinho nas receitas!

 

COMO TUDO COMEÇOU

Em 2016, Barbara tinha saído de seu emprego formal e precisou reavaliar sua situação para conseguir se manter no dia a dia. Muitos microempreendedores podem se identificar com a trajetória dela, uma vez que o desemprego no país faz com que as pessoas busquem novas formas de renda e invistam seu tempo e conhecimento em algo que gostam e acreditam.

Foi então que ela teve a ideia de fazer bolos no pote para vender por encomenda! Um mercado interessante para quem gosta de mexer com confeitaria e que os clientes adoram, graças à praticidade e à variedade de sabores.

NASCE A NÁPOLIS CAKE

No dia 20 de julho do mesmo ano, justamente no Dia do Amigo, nasce a empresa de doces e guloseimas no Rio de Janeiro (RJ). Apesar dos bolos no pote terem sido um sucesso e o negócio ter começado assim, Barbara foi inovando no menu e fez algumas adaptações para agradar ainda mais aos clientes!

Atualmente, a sensação são as balinhas gourmet em diversos sabores, como morango, beijinho, brigadeiro e leite em pó, mas o cardápio ainda oferece trufas e barrinhas de chocolate, e ela também recebe pedidos de bolos no pote por encomenda para quem ligar e solicitar.

Barbara produz tudo sozinha, mas recebe ajuda do marido para fazer as entregas e de sua mãe, que se tornou uma revendedora de seus produtos! Além de receber pedidos, a empresária tem alguns parceiros que ganham comissão para vender os quitutes e também mantém clientes com pontos de venda, que comercializam seus docinhos no local.

Uma relação de ganha-ganha para ambos os lados, já que a confeiteira conta com mais pontos de venda dos seus produtos (sem custo de loja física) e esses estabelecimentos e revendedores se beneficiam das vendas, com produtos de qualidade e ampliação do cardápio para atrair mais clientes.

Uma estratégia de Bárbara que demonstra o quanto seu negócio é rentável e caiu no gosto das pessoas, além de contribuir com a renda de parceiros e divulgar sua marca sem muito esforço, no boca a boca.

PRÊMIO ACADEMIA ASSAÍ 2019

Bárbara se inscreveu no Prêmio Academia Assaí Bons Negócios para tentar a chance, mas disse que não imaginava que chegaria até a final! Apesar de gostar muito do que faz e acreditar no seu negócio, desconfiava que a concorrência seria grande e poderia ser um caminho difícil.

Ela não imaginava, mas nós sim! Com a torcida da família e amigas próximas, que viram o resultado e avisaram Barbara da boa notícia, a Nápolis Cake foi ganhadora do Prêmio, tornando-se um dos 15 negócios vencedores.

“Na verdade, tenho amigas que viram o resultado e vieram me contar, pois na primeira etapa, como achei que não ganharia, eu nem tinha conferido”, conta a confeiteira.

Segundo ela, foi um sonho participar: “Simplesmente Maravilhoso! Toda equipe envolvida tratou os 15 ganhadores com muito carinho, respeito e cuidado em todos os momentos. Aprendi muito com as oficinas da Aliança Empreendedora, as visitas à Sede e à loja modelo do Assaí, além das visitas técnicas que fizemos e os passeios para descontração também”.

Foi um processo que marcou sua carreira e ainda trouxe grandes amizades! “O Pitch de Negócios deu medo no início, mas a banca e toda a plateia foram muito acolhedores e isso me confortou. Sobre os outros empreendedores, fiz grandes amigos. Converso muito com alguns deles ainda e mantemos contato e trocas de experiências. Comemorei meu aniversário em São Paulo durante a semana da premiação e ganhei bolo surpresa da equipe! ”.

PRÓXIMOS OBJETIVOS

Devido ao sucesso do seu negócio e a participação no Prêmio, Barbara planeja incrementar ainda mais o cardápio, atrair mais clientes e inovar no modo de empreender para profissionalizar cada vez mais a Nápolis Cake.

“Com o prêmio estou fazendo compras, aproveitando as ofertas do aniversário Assaí. Também comprei uma panela de mexer recheios para facilitar e aumentar minha produção. Comprei um datador para colocar fabricação e validade nos produtos e estoque de materiais e embalagens”, disse ela.

Com a demanda crescente, as novas aquisições ajudam a empreendedora a agilizar a produção e ter maior controle sobre o que vende, com automação de tarefas e da equipe, além de sobrar mais tempo para se dedicar à estratégia do negócio e focar os esforços em melhorias para a Nápolis Cake.

 

DICA DA BÁRBARA

Quer saber o que mais fez a diferença na trajetória da Bárbara da Nápolis Cake? Lá vai a dica para quem também quer empreender do melhor jeito e alcançar o sucesso nessa nova empreitada!

“Se você realmente acredita no seu negócio, na sua ideia, então foque, trabalhe duro, mude alguns planos se for preciso, mas nunca desista, pois, um dia quando menos esperar você vai conseguir! ”

 

Gostou dessa história inspiradora? Fique de olho no Blog Academia Assaí Bons Negócios que vem muito mais por aí!

Inscreva-se ainda em nossos cursos e aprimore seus conhecimentos para empreender ainda melhor no dia a dia do seu negócio!

 

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Fofura
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos