Empreendedor

Fim de ano: o momento perfeito para inovar e alavancar seus negócios

Postado em: 28 de Novembro às 18:42

Confira nossas dicas para garantir um período muito mais lucrativo e valioso para a sua marca

O fim de ano pode até ser sinônimo de férias e descanso para muitas pessoas, mas, para você, que tem o seu próprio negócio, essa é a hora de arregaçar ainda mais as mangas e aumentar de vez o lucro do seu negócio.

Isso porque esse período é recheado de oportunidades para melhorar as vendas. Durante o mês de dezembro, acontecem o recebimento de parte do 13º salário, as férias escolares e as compras de presentes para o Natal e o Réveillon. Além disso, o mês vem logo depois da Black Friday, ou seja, você também pode prolongar as ofertas e melhorar o relacionamento com o seu público. Incrível, não é mesmo?

Para aproveitar ao máximo essa temporada dourada que encerra o ano, preparamos para você, dicas imperdíveis que, com certeza, vão ajudá-lo a curtir um ano novo mais satisfatório e com a conquista de novos clientes fiéis. Confira!

OFEREÇA UM ATENDIMENTO IMPECÁVEL

Para garantir que o público escolha o seu produto em vez do da concorrência, é fundamental você oferecer um atendimento de alta qualidade. Assim, além de garantir uma venda de sucesso, você conquistará um cliente leal.

Também, entenda que o relacionamento com o cliente não termina após ele pagar pelo produto. Pense que o objetivo é fazer o público retornar à sua loja sempre que possível. Por isso, invista no bom relacionamento com o freguês, fazendo-o se sentir especial e querido.

Como fazer isso? Inove! Ofereça brindes, cartão-fidelidade, promoções especiais, atendimento rápido via redes sociais, entre outros. Diferencie-se dos seus concorrentes oferecendo um atendimento incrível e condições exclusivas para o seu cliente.

FACILITE AS OPÇÕES DE PAGAMENTO

Além do bom atendimento, também é importante facilitar a compra para o seu cliente, certo? Assim, busque oferecer várias opções de pagamento para o público, mostrando que você se importa com isso.

Se você trabalha com o comércio alimentício, que tal buscar opções de pagamento via tickets-refeição e alimentação? Ou então investir em aplicativos como o PicPay, Mercado Pago, Ifood, Rappi Pay, Ame Digital, entre outros? Essa ação pode fazer toda a diferença na vida do seu público!

DIVULGUE O SEU NEGÓCIO

Quem não é visto não é lembrado, certo? E esse é um erro que você pode – e deve – evitar! Além de promover um ótimo atendimento e facilitar o pagamento para o seu público, é importante que isso tudo seja muito bem divulgado para o mundo.

Por isso, deixe as suas redes sociais sempre bem atualizadas e aproveite para divulgar as condições especiais que você está oferecendo para o final do ano. Você também pode investir em materiais impressos ou fazer campanhas do tipo “se você trouxer mais um cliente com você, os dois ganham um brinde” ou montar combos para garantir a venda de mais produtos. Que tal?

TENHA UM ESTOQUE PREPARADO

Uma das piores sensações que podemos ter, como clientes, é a frustração de chegar em um estabelecimento e o produto que tanto queríamos estar esgotado. Para evitar que isso aconteça com o seu negócio durante o fim do ano, prepare-se com antecedência para o período, garantindo que você terá a capacidade de suprir os desejos de compra do seu público.

Ainda assim, caso aconteça de um produto esgotar antes da hora, é importante que a sua equipe tenha jogo de cintura para lidar com a situação da melhor maneira possível. Os vendedores precisam saber quais outros itens indicar para o cliente como “substitutos” daquele produto que ele tanto queria ou informar se aquele artigo será reposto – e em quanto tempo isso irá acontecer. Mantenha sempre uma relação transparente e sincera com o seu público.

E então, gostou das nossas dicas para aumentar as suas vendas durante o final de ano? Acompanhe o nosso blog para estar sempre bem informado e aproveite para se inscrever na nossa plataforma de vídeos online (www.academiaassai.com.br). Nela, você terá acesso a cursos gratuitos, irá aprimorar ainda mais os seus conhecimentos e poderá empreender cada vez melhor!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Fofura
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos