Dicas

como vender mais no fim de ano - Academia Assaí

Fim de ano: 4 estratégias para alavancar seus negócios

Postado em: 28 de Novembro de 2019 às 15:42 Por Redação

O fim de ano pode até ser sinônimo de férias e descanso para muitas pessoas.

Porém, para empreendedores, o fim de ano é a hora de arregaçar ainda mais as mangas e aumentar de vez o lucro do seu negócio.

Isso porque esse período é recheado de oportunidades para melhorar as vendas.

Durante o mês de dezembro, tem: recebimento de parte do 13º salário, as férias escolares e as compras de presentes para o Natal e o Réveillon.

Além disso, o mês vem logo depois da Black Friday, ou seja, você também pode prolongar as ofertas e melhorar o relacionamento com o seu público.

Confira dicas imperdíveis que, com certeza, vão ajudá-lo a curtir um ano novo mais satisfatório e com a conquista de novos clientes fiéis.

 

Estratégias para vender mais no fim de ano

 

empreendedor conferindo estoque no fim de ano - academia assaí

 

1. OFEREÇA UM ATENDIMENTO IMPECÁVEL

 

Para garantir que o público escolha o seu produto em vez do da concorrência, é fundamental você oferecer um atendimento de alta qualidade.

Assim, além de garantir uma venda de sucesso, você conquistará um cliente leal.

Também, entenda que o relacionamento com o cliente não termina após ele pagar pelo produto.

Pense que o objetivo é fazer o público retornar à sua loja sempre que possível.

Por isso, invista no bom relacionamento com o freguês, fazendo-o se sentir especial e querido.

Como fazer isso? Inove! Ofereça:

 

  • brindes
  • cartão-fidelidade
  • promoções especiais
  • atendimento rápido via redes sociais
  • entre outros

 

Diferencie-se dos seus concorrentes oferecendo um atendimento incrível e condições exclusivas para o seu cliente.

 


 

Leia também:

 

 


 

2. FACILITE AS OPÇÕES DE PAGAMENTO

 

Além do bom atendimento, também é importante facilitar a compra para o seu cliente.

Assim, busque oferecer várias opções de pagamento para o público, mostrando que você se importa com isso.

Se você trabalha com o comércio alimentício, que tal buscar opções de pagamento via tickets-refeição e alimentação?

Ou então investir em aplicativos como o PicPay, Mercado Pago, Ifood, Rappi Pay, Ame Digital, entre outros?

Essa ação pode fazer toda a diferença na vida do seu público!

 

3. DIVULGUE O SEU NEGÓCIO

 

Quem não é visto não é lembrado, certo? E esse é um erro que você pode – e deve – evitar!

Além de promover um ótimo atendimento e facilitar o pagamento para o seu público, é importante que isso tudo seja muito bem divulgado para o mundo.

Por isso, deixe as suas redes sociais sempre bem atualizadas e aproveite para divulgar as condições especiais que você está oferecendo para o fim de ano.

Você também pode investir em materiais impressos ou fazer campanhas do tipo “se você trouxer mais um cliente com você, os dois ganham um brinde” ou montar combos para garantir a venda de mais produtos.

 

4. TENHA UM ESTOQUE PREPARADO

 

Uma das piores sensações que podemos ter, como clientes, é a frustração de chegar em um estabelecimento e o produto que tanto queríamos estar esgotado.

Para evitar que isso aconteça com o seu negócio durante o fim de ano, prepare-se com antecedência para o período, garantindo que você terá a capacidade de suprir os desejos de compra do seu público.

Ainda assim, caso aconteça de um produto esgotar antes da hora, é importante que a sua equipe tenha jogo de cintura para lidar com a situação da melhor maneira possível.

Os vendedores precisam saber quais outros itens indicar para o cliente como “substitutos” daquele produto que ele tanto queria ou informar se aquele artigo será reposto – e em quanto tempo isso irá acontecer.

Mantenha sempre uma relação transparente e sincera com o seu público.

 


 

Prepare seu negócio para o fim de ano, seguindo estas estratégias.

Assim, você garante que venderá mais e melhor, fidelizando clientes!

 

Confira mais conteúdos em nosso blog. E acompanhe cursos e mentorias gratuitos, sem sair de casa, clicando aqui. Conheça também histórias de afroempreendedores de sucesso na nossa página Afronegócio.

Patrocinadores do programa Academia Assaí

Patrocinadores Master

Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Minimercados e Mercearias

Conteúdo patrocinado por:

Yoki patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Vendas por Encomenda

Conteúdo patrocinado por:

Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Pilão patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Arrifana patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Unilever patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Marketing e Vendas

Conteúdo patrocinado por:

Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Unilever patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Gestão Financeira

Conteúdo patrocinado por:

Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Boleiros e Salgadeiros

Conteúdo patrocinado por:

Nestlé patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Sadia patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por: