Empreendedorismo

Feira Preta 2021 celebra 20 anos; Academia Assaí faz parte da história

Postado em: 18 de Novembro de 2021 às 17:54 Por Jhonatan Alves

20 anos de Feira Preta! A Academia Assaí faz parte dessa história e neste ano não poderia ser diferente! Confira programação!

São Paulo, novembro de 2021 – Uma parceria que só se fortalece com o passar dos anos: a Feira Preta, patrocinada pelo Assaí por meio da Academia Assaí desde 2018, chega à sua 20ª edição com uma programação online de 20 de novembro a 10 de dezembro celebrando seus 20 anos de representatividade das potências negras em diversos setores.

Já são quatro anos em que o Assaí Atacadista, por meio da Academia Assaí, apoia a Feira Preta nas ações relacionadas a gastronomia. A parceria tem o objetivo de colocar em evidência o trabalho de afroempreendedores de todo o país. A exemplo disso, em 2018 e 2019, a Academia Assaí Bons Negócios apoiou e divulgou o Projeto Afrolab – uma ação de impacto social que promove e impulsiona o empreendedorismo negro no Brasil, por meio da oferta de conhecimento e capacitação com foco em inovação e inventividade.

Além das inúmeras capacitações online, em 2019, o Afrolab Para Elas adentrou a Feira Preta com 23 empreendedoras e artistas, no espaço promovido pela Academia Assaí Bons Negócios, nomeado “Preta Degusta”. Também foi realizado o “Painel Presença Negra na Gastronomia”, que tratou sobre os desafios que as mulheres negras enfrentam para se estabelecer na gastronomia. 

Grandes nomes da gastronomia e do movimento afro estiveram presentes nesse painel, fortalecendo a proposta do evento: Carmem Virgínia, proprietária do restaurante O Altar Cozinha Ancestral e apresentadora do programa da GNT Cozinheiros em Ação; Aline Chermoula, chef  e proprietária do Chermoula Culinária; Camila Botelho, chef e gastróloga especializada em gastronomia 100% vegetal; além de Larissa Januário, jornalista, colunista da Marie Claire Brasil, proprietária d´A Casa Azul, hub de cultura gastronômica, e idealizadora do projeto Sem Medida.

Em 2020, a parceria continuou, mas com o desafio imposto pela pandemia do coronavírus: uma edição online. A Academia Assaí arregaçou as mangas e, comprometida com a Feira Preta e com a sua missão, participou da edição, que teve o tema “Existe um Futuro Preto”. Diversos afroempreendedores se destacaram no Portal Academia Assaí, além do apoio do Assaí por meio da Academia Assaí nos espaços da Feira Preta: Preta Degusta, Bate Papo Bares e Drinks, Roda De Conversa “Mulheres Cervejeiras”, Painel Ancestralidade e Mercado & Carreira na Gastronomia.

FEIRA PRETA 2021 – Com a soma de mais de 1,7 milhão de visualizações em suas programações só em 2020, para este ano, a Feira Preta “Existe um Futuro Negro e Ele Não Se Constrói Sozinho” espera superar essa marca com uma programação recheada de eventos online: serão 20 dias intensos de programação com atrações nacionais e internacionais, entre shows, workshops, espetáculos, intervenções artísticas e painéis. O evento conta, ainda, com milhares de produtos de empreendedores de todo o país que estarão à venda nos  marketplaces dos parceiros e da Feira Preta. 

A Academia Assaí realizará ações do Afrolab oferecendo capacitação, assessoria individual à empreendedora, workshop, e conteúdos gastronômicos, além de uma página especial dedicada inteiramente à Feira Preta no Portal da Academia Assaí: www.academiaassai.com.br/feirwa-preta-2021. 

Criada pela empreendedora Adriana Barbosa, a Feira Preta é o maior espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes da América Latina, além de ser um espaço para valorizar iniciativas afroempreendedoras de diversos segmentos.

SERVIÇO

Feira Preta – 100% online
Quando?
De 20 de nov. a 10 de dez.
Onde?
Online via multiplataformas: Portal Feira Preta, YouTube, Facebook, Instagram, Spotify, Feira Preta no Portal Academia Assaí, entre outros.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão
Perdigão
Ajinomoto
Arrifana
Cepera
Ekma
Ki Sabor
Qualy
Rosa Branca
Sadia
Sofiteli
Vigor