Dicas

Panetones salgados: demanda por novos sabores é grande

Postado em: 23 de Novembro de 2021 às 16:08 Por Jhonatan Alves

Frutas cristalizadas tem espaço no coração do brasileiro, mas os sabores salgados de panetone têm ganhado destaque! Saiba mais na matéria abaixo: 

O sabor salgado chegou para ficar junto aos tradicionais panetones. Tem muita gente que não troca o sabor de frutas por nada, mas a cada fim de ano, os sabores divaricados vêm conquistando cada vez mais adeptos. E de olho na tendência, a Academia Assaí separou umas dicas e receita de panetone salgado para você conquistar seus clientes.

A primeira coisa a se fazer é trazer sabores de panetones salgados mais aceitáveis ao paladar brasileiro, bem como os recheios de presunto e queijo, calabresa, ervas finas ou mesmo quatro queijos. Assim você não irá errar porque brasileiro relaciona a comida salgada muito a queijos e embutidos.

Essa demanda de novos sabores é principalmente percebida na nova geração. O gosto das frutas cristalizadas já não agrada tanto e as marcas têm de procurar maneiras de se reinventar. Fazer os panetones em casa é uma maneira de você lucrar, ofertando um preço diferente ou igual ao de mercados, mas com o diferencial de ser feito artesanalmente.

Outro importante chamariz do panetone é a embalagem. A forma de papel pardo que envolve o produto já é característica. Você pode inovar nos laços e etiquetas identificadoras com sua marca e os sabores disponíveis. Evidenciar que o produto é 100% artesanal pode agregar valor na hora do cliente decidir comprar.

Quem já faz para vender os panetones sabe que os sabores tradicionais de frutas cristalizadas e chocolate nunca sairão definitivamente de linha, mas há um apelo grande no mercado por inovação aos cardápios de fim de ano. É hora de pesquisar com seus clientes o que eles esperam para as festas e se você pode ofertar essa demanda. Faça um questionário no ‘Google Forms’ e envie via WhatsApp para seus clientes, isso revelará o perfil de consumo deles e você poderá focar no produto que eles realmente procuram.     

Receita Base Fácil de Panetone Salgado

Panetone salgado conteudo

Ingredientes
1 e 1/2 tablete de fermento para pão ou 1 saquinho de fermento biológico seco
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de leite morno
1 ovo
1/2 xícara (chá) de óleo
2 colheres (chá) de sal
1/2 kg de farinha de trigo
1 pacotinho de queijo ralado
Recheio da sua escolha (calabresa moída, queijo muçarela ralado e outros)

Modo de Preparo
Em primeiro lugar, bata todos os líquidos no liquidificador. De pois, em um refratário misture a farinha com o recheio de sua preferência. Logo após, despeje o líquido por cima e misture bem. Leve a massa a uma forma untada ou dívida na porção de acordo com as formas de papel pardo. Deixe crescer por 40 minutos. Pincele uma gema de ovo por cima e salpique queijo ralado. Assim, asse em fogo baixo. Depois de assado, aumente a temperatura para dourar o topo e gratinar.

Essa receita rende dois panetones a um custo médio de R$ 25. Você pode vender cada panetone por R$ 20. 

E aí, gostou das nossas dicas? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão
Perdigão
Ajinomoto
Arrifana
Cepera
Ekma
Ki Sabor
Qualy
Rosa Branca
Sadia
Sofiteli
Vigor