Dicas

Negócio limpo e organizado atrai mais clientes

Postado em: 25 de Julho de 2022 às 11:58 Por Redação

Temos certeza que você já entrou em um estabelecimento e deixou de consumir por conta do estado de higiene do local! Confira dicas para um negócio limpo e organizado!

Quem é empreendedor(a) de alimentação sabe que a limpeza e higienização do ambiente de trabalho é imprescindível. Muito além disso, o local que os clientes consomem ou mesmo que eles buscam o alimento, caso seja venda por encomenda ou ambulante, têm de estar limpos.

Por isso, separamos alguns conteúdos e ideias para você aplicar em seu negócio e deixá-lo ainda mais atrativo com uma limpeza impecável.

A primeira coisa a se fazer é sempre higienizar os espaços. De acordo com as cartilhas de higienização e maioria das regras das Vigilâncias Sanitárias Brasil afora, o certo é limpar os espaços com álcool gel 70% ou solução de água com hipoclorito de sódio.

Para limpeza com o álcool gel não há segredo é só despejar o produto e aplicar com pano descartável limpo e seco. A solução de hipoclorito exige mais atenção, mas também é fácil: para desinfectar superfícies e eliminar vírus e bactérias, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomenda misturar 4 colheres (de chá) de hipoclorito de sódio (equivalente a 1 colher de sopa), por cada 1 litro de água a utilizar. Essa água deve depois ser usada para desinfectar superfícies como balcões, mesas ou o piso.

É importante lembrar que a solução só pode ser usada em 24h, ou seja, no dia seguinte deve se fazer outra e não pode armazenar ela pronta. O hipoclorito de sódio é encontrado em farmácias e mercados.

IMPORTANTE

Parece óbvio, mas o óbvio também precisa ser dito: os panos de limpeza para seu negócio não devem ser reutilizados, por isso é essencial usar os descartáveis.

Seu negócio deve ter uma harmonização que inspire limpeza e organização, por isso, se atente a quantidade de móveis e objetos dispostos. O exagero pode dificultar a limpeza e passar uma impressão de sujeira.

Os móveis brancos dão impressão de um ambiente bem claro, aberto e limpo, mas atenção: se eles ficarem amarelados com o tempo podem passar uma impressão contrária. Opte sempre pelos móveis e objetos com melhor custo benefício, que vão durar mais e que também se apresentem conservados com o passar do tempo. A cor CINZA é um truque para esses móveis.

Caso você queira se aprofundar neste tema, acesse os materiais:

CUIDADO COM A VIGILÂNCIA SANITÁRIA... SEU NEGÓCIO PODE ESTAR EM PERIGO

CUIDADOS NA HIGIENIZAÇÃO DOS ALIMENTOS PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO

curso padarias e confeitarias: AULA 03 – Em dia com a vigilância Sanitária

OUÇA o ep 02 do podcast ‘negócio em dia’

E aí gostou das nossas dicas? Para não perder nada acesse nossas redes sociais e ouça o podcast Negócio em Dia, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão

Patrocinadores Master

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Superando Desafios

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vencendo na Crise

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vendas por Encomenda