Empreendedor

Conheça a história de Francislene Gomes, do Lindo’s Salgados Gourmet

Postado em: 26 de Setembro às 14:23

Os salgados gourmet foram responsáveis por levar a Francislene Gomes até a final do Prêmio Academia Assaí!

Andar de avião sempre foi um sonho da criadora do Lindo's Salgados Gourmet e, quando soube que tinha ganhado a viagem para São Paulo para participar da final do Prêmio Academia Assaí, ela percebeu que tinha conquistado muito mais do que imaginava.

Natural de Juazeiro do Norte (CE) e com pouco menos de 1 ano de negócio (início em novembro de 2017), a nossa jovem empreendedora sempre teve o desejo de trabalhar com comida, mas ainda não tinha todas as ferramentas necessárias para empreender.

Depois de um momento difícil em que ela e o marido estavam desempregados, Francislene viu a oportunidade de começar a trabalhar por conta própria.

Como também é artesã, ela deu início aos trabalhos, elaborando lembrancinhas para festas e bolos de decoração, a fim de levantar capital e investir no seu sonho.

Mesmo precisando de muito mais para conseguir firmar um empreendimento, Francislene começou com pouco, certa de que aquilo iria fazê-la feliz pelo resto da sua vida.

Pegou sua bicicleta, percorreu as ruas do bairro e começou a oferecer seus salgados. As pessoas ainda não conheciam o seu trabalho, por isso, foram resistentes no começo. O jeito, então, foi começar a contar sua história e apresentar seu produto para os clientes. Eles adoraram!

Quando Francislene se deu conta, já conseguia vender todas as suas mercadorias em pouco tempo. Certa vez, não precisou andar mais do que 4 quadras de sua casa para esvaziar todo o cesto de sua bicicleta de uma vez!

Aos poucos, foi ficando conhecida na região e a qualidade dos seus salgados já agradava a todos. Um momento de realização profissional e reconhecimento por todo o esforço que vinha tendo.

Lindo’s Salgados Gourmet e o Prêmio

Como sempre acompanhava as novidades da Academia Assaí – que a ajudou desde o início de sua trajetória empreendedora –, viu que poderia participar do Prêmio Academia Bons Negócios e se inscreveu sem muita pretensão.

Quando soube que havia sido uma dos(as) 15 vencedores(as) e sua viagem já estava marcada para conhecer São Paulo, a alegria foi gigante: “Nossa, nem acreditei! Para mim, só de ter andado de avião eu já ganhei. Um sonho, que parecia tão distante, aconteceu da melhor maneira, melhor do que eu imaginei.”

Francislene relata que a relação com todos da equipe e com os demais ganhadores foi de empatia e amizade. “Não havia competidores, era um torcendo pelo outro. Não importava quem seria o empreendedor destaque, estávamos muito felizes por tudo o que estava acontecendo.”

Seu jeito divertido e simples cativou a todos. A apresentação da Lindo’s Salgados Gourmet foi toda em cordel, um gênero literário comum em sua região, escrito de forma rimada e que causou comoção em todos os presentes na final do Prêmio.

“Gratidão. É a única palavra que tenho para expressar esse momento. Foi tudo perfeito! Fiz amizades, aprendi muito e pude transformar o meu negócio. Minha vida mudou!”

Seu objetivo agora é ampliar o seu negócio com a reforma de suas duas bicicletas e aquisição de utensílios. Além disso, ela pretende ajudar mais mulheres da região onde mora. Como? Auxiliando na venda dos seus salgados de bike. Isso sim que é generosidade e espírito empreendedor!

Um sonho realizado que a Academia Assaí fica muito orgulhosa de fazer parte. Sucesso à Francislene e a todos os microempreendedores que também acreditam em suas ideias e buscam conhecimento para empreendê-las.

Gostou da história da nossa ganhadora? Então continue navegando! Notícias, novidades sobre negócios e muito mais você encontra aqui. Estar com você. Esse é o nosso negócio.

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos
Vigor