DicasEmpreendedor

Conheça 4 ferramentas gratuitas para você criar a sua loja online

Postado em: 29 de Maio às 23:40 Por Giovanna Ziroldo

Veja algumas plataformas que podem te ajudar na hora de marcar presença e aumentar suas vendas no ambiente virtual

Comprar no ambiente online já era uma tendência e, agora, é uma alternativa essencial aos consumidores e comerciantes. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), as vendas pela internet estão crescendo mais de 100% durante a quarentena e, diante disso, os negócios de todo o país estão buscando por soluções.

Entretanto, nem todos os microempreendedores possuem condições financeiras ou conhecimento técnico para a criação de uma plataforma de vendas online. Sabendo disso, selecionamos cinco ferramentas gratuitas e com navegação intuitiva, oferecidas tanto para o auxílio nas vendas de produtos quanto no fluxo de caixa através de cupons ou vouchers para serviços que serão realizados após esse período. Confira agora a nossa lista!

Olist Shops

Lançando uma loja online e gratuita, a Olist busca auxiliar micro, pequenos e médios varejistas que querem expor seus produtos no ambiente online. Através de uma plataforma adaptada para dispositivos móveis, você pode utilizar o Olist Shops para cadastrar produtos ou serviços, adicionando título aos anúncios, descrição, foto e preço. Segundo os criadores, é possível fazer o cadastro em menos de três minutos, sem custo para baixar, assinar ou vender. Além disso, os usuários podem tirar as dúvidas de seus clientes diretamente pelo WhatsApp.

PrestaShop

Gerando relatórios e facilitando processos de venda e relacionamento com o cliente, a plataforma tem uma interface amigável, oferece gerenciamento de estoque e processo de manutenção da loja. Em parceria com o Paypal, Google e Facebook, a PrestaShop é recente no comércio eletrônico, mas se faz popular por sua praticidade. De modo geral, a ferramenta concede gratuitamente um site rápido, com diversos temas e em diferentes idiomas.

Google Meu Negócio

Facilitando a comunicação de empresas no Google e Google Maps, a ferramenta é gratuita e possibilita a criação de um site otimizado, onde fica disponível informações como localização, horário de funcionamento, produtos, serviços, fotos e promoções. Lançado em 2014, o Google Meu Negócio pode te ajudar a encontrar potenciais clientes, que estão mais perto do que você pensa.

Wix

A plataforma de criação e edição Wix permite que o usuário desenvolva páginas gratuitamente, oferecendo assim uma loja online que pode ser personalizada de acordo com as necessidades do pequeno empreendedor. Com adequação para dispositivos móveis ou computadores, é possível definir opções de pagamento, estabelecer regras e trabalhar com cupons.

Não se esqueça de que existem diversos tutoriais na internet. Por isso, caso surja alguma dúvida durante o processo, além de entrar em contato com a assistência oferecida aos usuários, é possível buscar por fontes confiáveis que explicam o funcionamento das ferramentas citadas.

Post mais vistos

Vitrine do Fornecedor

Unilever
Kibon
DelValle
Coca-cola