AtualidadesEmpreendedor

5 cursos para empreendedores fazerem durante a quarentena

Postado em: 28 de Abril às 22:19 Por Redação

De inteligência emocional a estratégias de vendas on-line, confira opções gratuitas de cursos para empreendedores.

Quando falamos sobre empreendedorismo, é essencial que proprietários(as) de negócios próprios ajam de maneira positiva, encontrando formas de adaptar dos seus empreendimentos para superar os período mais difíceis. E investir em conhecimento é uma das melhores maneiras de desenvolver estratégias para reduzir os impactos e tornar o negócio mais forte e competitivo.

As pessoas reagem de diferentes formas durante uma crise, mas o cenário autal pode ser uma oportunidade de adaptação, evolução e desenvolvimento pessoal e profissional.

Uma boa notícia é que há vários cursos para empreendedores – gratuitos e 100% on-line – disponibilizados para o período de quarentena. Confira abaixo a seleção que fizemos de alguns deles e organize o tempo para melhorar suas habilidades pessoais e empreendedoras!

1. Como vender pela internet na crise do coronavírus (Sebrae)

Neste curso on-line gratuito do Sebrae, você vai entender mais a fundo a importância das vendas pela internet, principalmente neste momento de crise, para o crescimento de pequenos negócios de diferentes segmentos.

Com quatro horas de duração, o curso apresenta técnicas para melhorar sua performance nas redes sociais e aumentar o tráfego de clientes nos seus canais de vendas. Ao final, você será capaz de ter uma presença digital sólida e aproveitar a internet para aumentar as vendas.

Acesse: bit.ly/Curso_Sebrae_Quarentena

2. Inteligência Emocional (Conquer)

A escola de negócios Conquer, que oferece cursos presenciais e a distância, decidiu liberar um dos seus cursos mais procurados de forma gratuita durante o período de quarentena. Divididas em oito módulos, as aulas tratam sobre os pilares da inteligência emocional, autoconhecimento, gerenciamento de relacionamentos e liderança em tempos de incerteza. Durante todo o curso há vários exercícios práticos propostos para praticar os fundamentos da inteligência emocional e aplicar em todas as áreas da vida.

Acesse: bit.ly/Curso_Conquer_Quarentena

3. Como vender no período de quarentena (Aliança Brasileira pela Educação)

A plataforma de ensino on-line Aliança Brasileira pela Educação, que faz parte do grupo Cogna, disponibilizou gratuitamente 51 cursos de diversos assuntos, de empreendedorismo a educação ambiental. Como destaque, a escola criou o curso “Como vender no período de quarentena”, que traz uma série de estratégias para ajudar donos de pequenos negócios a lidarem melhor com a crise e minimizar os impactos econômicos. O conteúdo envolve gestão de custos, vendas pela Internet, marketing digital e adaptações do negócio para vencer o atual cenário.

Acesse: bit.ly/Curso_ABE_Quarentena

4. Boas práticas de manipulação em serviços de alimentação (Escola Virtual)

Neste momento, empreendedores do setor de alimentação  tem o desafio de repensar seus processos internos para oferecer ainda mais condições de higiene e segurança alimentar. Por isso, a Escola Virtual disponibilizou este curso on-line gratuito, produzido em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a Universidade Federal de Santa Catarina.

A carga horária do curso é de 12 horas, e os conteúdos abordam as formas de contaminação de alimentos, os cuidados com a higienização ambiente de produção, o manuseio do lixo e demais tópicos para garantir que seu estabelecimento seja um ambiente seguro para você, para sua equipe e seus clientes.

Acesse: bit.ly/Curso_EscolaVirtual_Quarentena

5. Comunicação e gestão do tempo (Veduca)

A plataforma de ensino Veduca disponibilizou, durante o período de isolamento social, uma trilha de ensino gratuita de 15 horas com diversos temas voltados ao desenvolvimento pessoal. A trilha, composta por vídeos, podcasts e e-books, divide-se em dois tópicos: Comunicação e Gestão do Tempo. Enquanto no primeiro trabalha-se técnicas e habilidades para se comunicar melhor, tanto com sua equipe quanto com seu cliente, no segundo são apresentados métodos e técnicas para evitar procrastinações e administrar melhor o tempo que você dedica ao seu negócio.

Acesse: bit.ly/Curso_Veduca_Quarentena

A Academia Assaí Bons Negócios também oferece uma série de cursos on-line e gratuitos direcionados a quem empreende ou deseja empreender no mercado de alimentação. Conheça nossos cursos clicando aqui!

Post mais vistos

Vitrine do Fornecedor

Unilever
DelValle
Coca-cola