Empreendedor

3 empreendedores de sucesso para você se inspirar

Postado em: 07 de Junho às 21:18

Conheça ótimos cases para você se tornar um empreendedor de sucesso

Empreender é sinônimo de seguir seu próprio sonho... E por que não também a sua intuição? Se você está meio perdido e sem entender para onde ir, a Academia Assaí Bons Negócios vai te ajudar trazendo a seguir histórias sobre grandes ideias e resiliência.

Conheça 3 casos de empreendedores que perceberam as oportunidades e transformaram suas ideias em empresas referência. Veja como eles não perderam a chance de seguir seu faro para o empreendedorismo e atingir seu sucesso.

Inspire-se!

Alexandre Costa

Sem o apoio de nenhum investidor externo, Alexandre fundou sua própria fábrica de chocolate. Tudo começou em 1988, quando a empresa em que Costa trabalhava se recusou a receber uma demanda de 2 mil ovos de Páscoa. Naquele momento, ele viu a oportunidade e assumiu o compromisso, fazendo os chocolates com as próprias mãos e com a ajuda de uma confeiteira. O seu esforço rendeu R$ 500 reais na época, mas isso serviu de incentivo para Alexandre começar seu próprio negócio. Atualmente, a Cacau Show conta com mais de 2 mil lojas pelo Brasil e Alexandre Costa foi considerado o empreendedor do ano pela Ernst & Young Terco em 2011.

Romero Rodrigues

Uma simples pesquisa na internet para saber o preço de uma impressora levou Romero Rodrigues e seus amigos a criarem uma empresa que renderia milhões. O comparador de preços Buscapé começou em 1999 como uma rede de busca e, em 2009, teve suas ações vendidas para a Naspers Limited por mais de R$ 340 milhões. Romero foi o primeiro fundador de uma startup aqui no Brasil e atualmente atua como conselheiro da Endeavor.

Antônio Alberto Saraiva

Depois de 3 tentativas, Antônio passou em Medicina na Santa Casa. Para ajudar no sustento, a família se mudou para São Paulo e adquiriu uma padaria na Zona Leste. Em menos de um mês, a padaria foi assaltada e o pai de Saraiva acabou sendo assassinado. Com isso, o jovem, na época, acabou trancando a faculdade e assumiu a padaria. O estabelecimento foi crescendo e passou a vender diversos produtos com valores bem mais baixos do que a concorrência. Até que um dia, em 1988, Antônio conheceu um árabe chamado Paulo Abud, que contribuiu para a mudança da proposta da loja que atualmente é conhecida como Habib’s. Hoje a franquia conta com 319 lojas por todo o Brasil.

 

Agora que você já conhece esses exemplos de sucesso, corra e vá seguir seu destino para o empreendedorismo.

Continue acompanhando o Blog para mais novidades e fique por dentro de tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos
Vigor