EmpreendedorismoVendas por Encomendas

Vender alimentos pré-prontos como oportunidade de negócio

Postado em: 14 de Julho às 09:00

Aproveite para inovar e conheça algumas sugestões de alimentos pré-prontos que você pode vender para lucrar ainda mais no seu negócio!

Comodidade e facilidade no dia a dia: é isso que os clientes querem! Em meio a tantos desafios no atual momento, muitos consumidores evitam o deslocamento pela cidade ou não querem ter trabalho na hora de preparar a comida. É por isso que vender alimentos pré-prontos pode ajudar na rotina deles – e ser uma fonte de renda extra para você!

O preparo ágil e a qualidade dos produtos tornam-se um grande atrativo de vendas. Além disso, é importante frisar as vantagens para o empreendedor, pois o processo de fabricação e embalagem pode tornar o investimento mais baixo, já que a entrega se diferencia do delivery convencional e da venda de alimentos de consumo imediato.

Descubra os benefícios para o vendedor:

  • Agilidade no preparo
  • Economia de gás e energia (já que o cliente finaliza o preparo)
  • Ganho na validade e conservação dos alimentos (podem ser congelados)
  • Facilidade na distribuição ou retirada do produto
  • Economia de embalagens (utilizando sacos herméticos com embalo a vácuo)
  • Maior capacidade de produção e venda por encomenda

Para o consumidor também existem muitas vantagens: além de adquirir um produto artesanal, ele tem a flexibilidade de consumi-lo quando quiser, apenas terminando o preparo de salgados, pães, pães de queijo, massas frescas, tudo rapidamente.

O QUE VENDER?

Você pode adaptar o seu negócio para vender o que for mais rentável e estiver dentro da sua capacidade de produção. Tanto alimentos congelados quanto frescos podem entrar no seu cardápio.

MASSAS FRESCAS

As massas frescas (entre elas, o espaguete, ravióli, nhoque, etc) são uma ótima opção de produto pré-pronto. O cliente só precisará ferver água e fazer o cozimento em minutos. Se você também tiver uma capacidade de produção maior, invista em molhos prontos para vender junto com a sua massa. Basta vendê-los congelados e colocar a validade na etiqueta da embalagem.

PÃES DE QUEIJO

Os pães de queijo são muito fáceis de preparar e os clientes adoram saboreá-los no café da manhã, no lanche da tarde ou à noite. Feita à base de polvilho, a massa pode ser congelada, antes de ser assada, em pacotes de vários tamanhos.

Os pães de queijo artesanais podem fazer muito sucesso, já que você pode fazer parcerias com outros estabelecimentos comerciais e fazer as vendas B2B (business to business, do inglês, que significa “de negócio para negócio”).

SALGADOS

Assim como os pães de queijo, os salgados podem ser vendidos dentro de comércios para que você trabalhe em uma rede de parcerias com lanchonetes, supermercados da região, escolas, armazéns, entre outros.

Ainda, talvez sejam um dos alimentos que os clientes mais sentem trabalho ao fazer e, por isso, gostam de comprá-los prontos. Você pode vendê-los pré-assados para que eles só finalizem no forno e garantam o cardápio de uma demanda de última hora, como de aniversários ou datas comemorativas.

HAMBÚRGUERES

O blend de carnes para hambúrgueres é um item de vendas com muita procura, já que os consumidores não costumam encontrar hambúrgueres artesanais em lojas convencionais.

Por isso, se você se interessa pelo negócio, invista na venda de hambúrgueres pré-prontos, com a mistura de carnes temperada e pronta para ir à grelha. Os clientes vão adorar montar seus lanches em casa com preparo no forno, na frigideira ou na churrasqueira.

Diferentemente dos produtos instantâneos ou industrializados, a ideia é investir em uma fabricação própria e com sabor caseiro. Prepare o seu negócio para oferecer algo artesanal de qualidade, com um diferencial que só você tem!

Esperamos ter despertado ideias novas na sua mente para que você possa inovar no seu negócio e encontrar formas diferentes de vender alimentos.

Para mais dicas e conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo, conte com a Academia Assaí no seu dia a dia!

Post mais vistos

Vitrine do Fornecedor

Unilever
Kibon
DelValle
Coca-cola