TecnologiaEmpreendedor

Qual a melhor rede de internet para o seu negócio

Postado em: 09 de Agosto às 12:25 Por Redação

Veja o que você precisa saber na hora de escolher a melhor rede de internet para o seu negócio

 

Você já se perguntou qual seria a melhor rede de internet para o seu ponto de venda?

 

É preciso avaliar vários pontos na hora de escolher um plano de banda larga a ser instalado no seu negócio: volume ou tamanho da empresa, número de usuários e aparelhos conectados, região de alcance, sistemas de operação utilizados e muito mais.

 

A principal pergunta é: Quantos Giga de velocidade são necessários para que o meu negócio não fique na mão na hora de operar?

 

É por isso que resolvemos listar alguns pontos de atenção para que você consiga escolher a melhor rede de internet para o seu comércio!

 

1 – TAXA DE DOWNLOAD E UPLOAD

Download é a forma de baixar arquivos da internet, entre eles músicas, fotos, dados, entre outros. Upload é o inverso, quando se coloca algum arquivo na rede ou em sites para utilizar via online.

 

Considere a quantidade de megabytes por segundo (Mbps) na escolha de sua internet. Se você tem um minimercado, por exemplo, e só utiliza a internet para cadastrar produtos e utilizar máquinas de cartões, uma conexão com 25 Mbps em média já basta.

 

Por outro lado, digamos que a sua pizzaria tem serviço de pedidos online, além de aplicativo e delivery com utilização de GPS, aí a conexão precisa ser superior, com 50 Mbps ou mais.

 

A quantidade, dependendo do tamanho do seu negócio, pode variar em Mbps para que você não tenha problemas com o recebimento de dados (downloads) nem com a demanda e inserção/carregamento de conteúdo online (upload).

 

2 – CONECTIVIDADE COM APARELHOS

Se você possui mercearia, padaria, food truck e algo que utilize a internet para algumas operações, como, por exemplo, para pagamento com cartões ou para o contato com fornecedores e clientes, é importante um bom provedor para não ter problemas na hora de realizar transações ou fazer contato imediato.

 

Lembrando que, quanto mais aparelhos conectados, maior e mais rápida deve ser a sua banda larga!

 

3 – CONECTIVIDADE COM PESSOAS

O seu negócio tem algum site ou aplicativo? Vale pensar que, nesse caso, a internet é fundamental para manter os clientes conectados a você e a rede precisa ser da melhor qualidade para atender ao fluxo de acessos.

 

4 – AUTOMAÇÃO E SEGURANÇA

Se você trabalha com sistemas automáticos que conectam um servidor ou gerenciador a dispositivos (máquinas, câmeras, iluminação, etc.), é importante ter uma conexão estável para manter tudo funcionando perfeitamente.

 

Além disso, para proteger os dados do seu negócio, não se esqueça de escolher uma empresa certificada e que forneça uma rede com padrões de segurança e controle. Não divida a sua internet com outros comércios da vizinhança e lembre-se de fazer o backup de informações importantes.

 

O backup nada mais é do que uma cópia de segurança que permite salvar arquivos (geralmente) de forma avulsa, para que você nunca perca informações importantes e tenha sempre os dados em um local separado.

 

5 – BANDA LARGA PARA CLIENTES

Disponibilizar internet para os clientes também pode ser um diferencial para o seu negócio! Eles podem querer usar a banda larga no seu ponto de venda para se comunicar, acessar aplicativos e procurar por produtos.

 

Em média, a conexão não precisa ser muito eficiente, pois não é crucial para o serviço, mas deve ser de, no mínimo, uns 30 Giga para não ficar a desejar.

 

6 – SUPORTE E ASSISTÊNCIA

Como se trata de uma tecnologia, sabe-se que cedo ou tarde podem acontecer alguns imprevistos em relação à conectividade no seu negócio.

 

Por isso, a dica é escolher uma rede de internet com um bom suporte técnico para acompanhar o desempenho no dia a dia. Certifique-se de que a empresa provedora dará a você uma assistência de qualidade e, se possível, 24 horas.

 

Além de tudo, considere preços e benefícios, já que o valor de um plano de banda larga para empresas costuma ser mais em conta.

 

Depois, é só usar nossas dicas para escolher a melhor conexão para o seu ponto de venda e fornecer aos clientes o melhor atendimento e serviço! Continue aqui pela Academia Assaí e veja mais conteúdos para empreender com qualidade sempre.

Post mais vistos

Vitrine do Fornecedor

Unilever
DelValle
Coca-cola