Empreendedor

Os minilanches da Mariane Vital deram o sabor da vitória!

Postado em: 29 de Outubro às 12:09

A Mariane vende seus minilanches em Londrina e foi ganhadora do Prêmio Academia Assaí!

Com o conceito de “vários sabores em uma única porção", os minilanches da Piccolo Mix Food fizeram a Mariane ser uma das vencedoras do Prêmio Academia Assaí!

Ela foi um dos 15 ganhadores que viajaram até São Paulo para uma semana inteira de aprendizado e treinamento. Hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre o seu negócio e como ela chegou até o nosso Prêmio!

 

COMO TUDO COMEÇOU

A Mariane mora em Londrina (PR) e, antes de abrir seu negócio, trabalhava com Gestão de Recursos Humanos, na área de Recrutamento e Seleção.

Certa época, ela e o marido saíram das empresas em que trabalhavam e decidiram fazer diferente: desta vez, seriam empreendedores!

Apesar de gostar muito de cozinha e gastronomia, Mariane não tinha experiência profissional nesse ramo: “sempre gostei, mas nunca me imaginei trabalhando com isso”, contou.

“No início, busquei todos os conteúdos possíveis no YouTube, com vídeos que ensinavam técnicas de gastronomia, receitas criativas e tudo o mais”, disse Mariane.

Foi aí que ela viu a oportunidade de investir em algo saboroso e simples, mas de que todos gostam: minissalgados e mini-hambúrgueres! Uma tendência que vem crescendo, já que é rápido de consumir e fácil de levar e de repartir com os demais.

 

NASCE A PICCOLO MIX FOOD

Além do conhecimento adquirido de forma independente, Mariane buscou aperfeiçoamento técnico no SENAC, com cursos de salgados e confeitaria, bem como cursos online dentro desse segmento.

Com tudo melhor estruturado e os dois prontos para seguirem no mundo empreendedor, ela e o marido criaram a Piccolo Mix Food, com loja física e site para divulgar o serviço e, dessa forma, os clientes conhecerem e gostarem cada vez mais.


Minicoxinhas da Piccolo Mix Food. Foto: www.piccolomixfood.com

A empresa foi aberta em abril de 2018 e, de lá para cá, vende os salgadinhos e agora também mini-hambúrgueres, novidade no cardápio. Eles também contam com serviço para festas, o que ajuda ainda mais na renda.

 

VIVENDO O PRÊMIO

A Mariane sempre comprou no Assaí Atacadista e, depois que se tornou empreendedora, aumentou a quantidade e a frequência com que comprava na loja em Londrina.

Em uma das ocasiões, teve contato com um material anunciando o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios ali mesmo no Assaí. Sua intenção nem era ganhar o Prêmio, mas, sim, adquirir ainda mais aperfeiçoamento por meio dos cursos e videoaulas disponíveis online.

Depois disso, ela se inscreveu, passou para as próximas etapas e foi uma das ganhadoras! Ela conta sobre a experiência e sobre como foi receber a notícia: “Quando me ligaram, eu fiquei extremamente emocionada e superfeliz. Fiquei surpresa com a notícia!”

“A viagem foi surreal! Desde o atendimento, a hospedagem, os cursos com ótimos profissionais até a preparação pré-banca, foi tudo lindo.”

Ela também conta sobre a união entre os(as) ganhadores(as), que estavam em busca do prêmio do(a) empreendedor(a) destaque: “Cada um com suas histórias, suas lutas. No final, todo mundo estava torcendo pelo outro.”

 

O QUE VEM POR AÍ?

Mariane e o marido têm um espírito empreendedor inquieto e continuarão aprimorando seu negócio com novas ideias para alcançar ainda mais pessoas.

Seus objetivos daqui para frente são aumentar o cardápio com receitas diferenciadas e maiores opções para seus clientes.

Além disso, eles vão mudar de endereço para criar um ambiente mais aconchegante, em que os frequentadores possam sentar, conversar, beber algo e jogar conversa fora. E, é claro, degustando todos os sabores dos minilanches deliciosos que estão à venda.

O que você achou dessa história? A sede por aprender e empreender fez com que a Piccolo Mix Food chegasse ao nosso Prêmio!

Fique conosco para conhecer um pouco mais sobre nossos empreendedores e várias histórias de sucesso e superação para você se inspirar.

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor