Empreendedor

Os deliciosos pirões de aipim do Pirão do Mestre

Postado em: 28 de Novembro às 18:48

Jessica enxergou no pirão de aipim uma oportunidade de negócios e foi uma das 10 aceleradas no Programa de Aceleração de Negócios da Alimentação

Se você busca uma refeição aconchegante, saborosa, quentinha e cheia de sabor, o pirão de aipim é a opção perfeita para o seu dia! E ele fica ainda melhor quando é entregue pronto, sob encomenda, não é mesmo?

Foi com esse pensamento e com a necessidade de aumentar a renda mensal que Jessica Santos de Almeida, estudante de comunicação social e teatro, começou a preparar as suas receitas deliciosas e conquistou o paladar dos seus clientes.

O sucesso do Pirão do Mestre foi tanto que ela foi escolhida como uma das 10 aceleradas do Programa de Aceleração de Negócios da Alimentação, uma iniciativa da Vale do Dendê que conta com o apoio da Academia Assaí. E você pode conferir aqui um pouco mais sobre essa trajetória de sucesso e muito amor pela gastronomia!

O INÍCIO DE TUDO

Ao ingressar na faculdade pública, Jessica percebeu que seria grande a dificuldade em se manter lá, já que esse é um investimento que exige muitos custos, principalmente com a alimentação.

Então, por ter pouco tempo disponível e precisar aumentar os ganhos mensais, empreender foi a solução que a estudante encontrou para poder viver de maneira mais tranquila.

Bastou pouco tempo na faculdade para ela perceber que a dificuldade que enfrentava também era sentida por vários outros estudantes. E foi pensando em atender esse público que ela decidiu montar o seu próprio negócio, que deveria consistir em uma alimentação saborosa e que cabe no bolso.

NASCE O PIRÃO DO MESTRE

Para começar a fazer o pirão de aipim, Jessica contou com o apoio do pai, que é aposentado e, como ela mesma diz, “um cozinheiro de mão cheia”. Juntos, eles uniram os seus esforços e montaram o Pirão do Mestre.

A estudante vende pirão de aipim de segunda a sexta na universidade em que estuda. Alunos, professores e demais funcionários fazem parte da clientela fiel da marca.

O Pirão do Mestre é um empreendimento familiar que conta com três sócios e alguns colaboradores. Jessica é quem faz o gerenciamento do negócio, para mantê-lo sempre funcionando.

O cardápio do Pirão do Mestre é variado e foi criado a partir de pedidos feitos pelos próprios estudantes. Entre os pratos, destaque para os pirões de: carne de sol; carne de sol e calabresa; frango; e frango e calabresa.

Ainda, o Pirão do Mestre oferece acompanhamentos opcionais, como batata palha, pimenta e salada (vinagrete).

PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS DA ALIMENTAÇÃO

Jessica viu o anúncio sobre o Programa de Aceleração no Facebook e logo se interessou em participar. “Vi esse momento como uma grande oportunidade de crescimento para mim e para a minha empresa”, comenta.

Para ela, essa foi uma experiência única e a parte mais valiosa foi conhecer pessoas com objetivos e valores parecidos com os dela. “Empreender, por vezes, é um caminho solitário. Por isso, conhecer pessoas mais experientes é algo muito interessante”, completa.

Jessica gostou de todas as consultorias que foram realizadas durante a Aceleração e algo que chamou a sua atenção de maneira positiva foi o time de profissionais do projeto. “Grande parte da equipe era formada por mulheres e isso, sem dúvidas, é uma grande referência para mim, enquanto mulher e negra”, ressalta.

DAQUI PRA FRENTE...

Após ser uma das aceleradas com o seu delicioso pirão de aipim, Jessica pretende colocar em prática todo o aprendizado adquirido durante o programa. “Também quero sempre manter aberto o canal com a Vale do Dendê, o Assaí, os consultores e as outras aceleradas”, discorre ela.

Agora, seus objetivos são dobrar o faturamento da empresa, fortalecer a sua marca e aumentar a presença do Pirão do Mestre nas redes sociais. Assim, poderá estreitar o relacionamento com o público e divulgar cada vez mais as suas deliciosas receitas.

DICA DA JESSICA

Para quem também está em busca de superar desafios, aumentar a sua renda mensal e começar o seu próprio negócio, Jessica dá algumas dicas para ter sucesso nessa empreitada. Confira:

“Algo que funcionou e funciona para mim é acreditar no próprio negócio, não adianta! O principal é acreditar em si mesmo, ter responsabilidade e focar em solucionar problemas. É muito importante ter foco e um propósito, pois são eles que guiarão o rumo da sua empresa.”

Inspirador e motivacional, não é mesmo? Gostou dessa história? Então fique de olho no Blog Academia Assaí Bons Negócios, porque ainda temos outras histórias sobre os empreendimentos das nossas 10 aceleradas para contar!

Inscreva-se também em nossos cursos e aprimore seus conhecimentos para empreender ainda melhor no dia a dia do seu negócio!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Fofura
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos