Negócios

São Paulo credencia comerciantes de comida de rua para a Virada ODS

Postado em: 27 de Junho de 2022 às 11:55 Por Redação

Inscrições podem ser realizadas até esta terça (28) e tem como objetivo selecionar propostas de alimentação para integrar feiras gastronômicas durante o evento

São Paulo convoca os comerciantes de comida de rua, por meio do Observatório da Gastronomia, colegiado ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, para participar de feiras gastronômicas, que farão parte da Virada ODS, programada para o período de 8 a 10 de julho.

INSCREVA-SE CLICANDO AQUI PARA A FEIRA GASTRONÔMICA VIRADA ODS

Confira edital completo CLICANDO AQUI

A Virada de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) é um evento que chama a atenção para o desenvolvimento sustentável das cidades, trazendo metas que estão relacionadas às ações que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho coloca em prática todos os dias, como promoção de trabalho decente e crescimento econômico, cidades e consumo sustentáveis.

As feiras acontecem em quatro unidades dos CEUS: Cidade Dutra, Butantã, Cidade Tiradentes e Jaçanã. As inscrições poderão ser apresentadas dentro de duas categorias:

Categoria A - alimentos e bebidas comercializados em veículos automotores (food trucks, trailers e afins), assim considerados os equipamentos montados sobre veículos a motor ou rebocados por estes, desde que recolhidos ao final do expediente, com o comprimento máximo de 6,30m (seis metros e trinta centímetros), considerada a soma do comprimento do veículo e do reboque, e com a largura máxima de 2,20m (dois metros e vinte centímetros);

Categoria B - alimentos e bebidas comercializados em carrinhos ou tabuleiros, assim considerados os equipamentos tracionados, impulsionados ou carregados pela força humana, com área máxima de 1m² (um metro quadrado);

Para enviar proposta, é preciso encaminhar a documentação para o e-mail observatoriodagastronomia@prefeitura.sp.gov.br, identificando o assunto como “Manifestação de Interesse – Evento Virada ODS”. Os documentos devem ser enviados em formato PDF e não devem ultrapassar de 10MB, por e-mail.

Serão selecionadas quatro vagas por CEU dentre os comerciantes nas categorias A e B, que manifestarem interesse e entregarem toda a documentação – que será examinada por uma comissão –, dentro dos parâmetros exigidos neste edital, sendo três vagas para comerciantes de alimentos (sendo uma para doces) e uma vaga para comerciantes de bebidas. Serão vedados alimentos ultraprocessados.

Virada ODS

Documentos necessários para credenciamento:

• CMVS - Cadastro Municipal da Vigilância Sanitária (aos que possuem apenas o protocolo emitido pela COVISA, consultar o site da Imprensa Oficial e imprimir a publicação).

• Só é obrigatório ter Responsável Técnico empresas que saiam do Simples Nacional.

• Apresentação do ASO - Atestado de Saúde Ocupacional

• Certificado ou lista de presença que comprove que todos os colaboradores possuem treinamentos de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (https://www.escolavirtual.gov.br/curso/287 - curso gratuito oferecido pela Vigilância Sanitária).

• Dados do profissional de nutrição (caso a empresa não seja optante pelo simples) ou certificados de curso de capacitação em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos do Responsável pelo Estabelecimento (caso a empresa seja optante pelo simples).

• Documentação da empresa responsável pela coleta de óleo (no caso da utilização de óleo para a preparação de alimentos que serão submetidos à fritura).

• Documentação da empresa fornecedora de gelo (laudo de potabilidade da água usada para o gelo e galões de água para aqueles que comprem direto do fornecedor).

Data do Evento: 08 a 10 de julho.

Horários:
08/07 - Sexta-feira
Horário do Evento: 09h às 18h
Almoço 12h às 13h
09/07 - Sábado
Horário do Evento: 09h às 18h
Almoço 12h às 13h
10/07 - Domingo
Horário do Evento: 09h às 16h
Almoço 11h30 às 12h30

Locais e Endereços:
CEU Cidade Dutra - Interlagos
Avenida Interlagos, 7350
CEU Cidade Tiradentes
Rua Igarapé (Água Azul)
CEU Butantã
Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 1870
CEU Jaçanã
R. Francisca Espósito Tonetti, 105

(A comercialização e exposição dos produtos serão feitas fora dos CEUS)

 

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão

Patrocinadores Master

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Superando Desafios

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vencendo na Crise

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Vendas por Encomenda