Dicas

Estratégias de marketing Dia do Cliente - Academia Assaí

Marketing para o Dia do Cliente: 6 estratégias poderosas

Postado em: 01 de Setembro de 2023 às 08:00 Por Redação

O Dia do Cliente está chegando e o marketing é um excelente aliado para aproveitar estrategicamente essa data!

Pode ser por meio do aumento da visibilidade do seu negócio, na atração de mais clientes e na construção de relacionamentos duradouros. 

Confira abaixo o que a Academia Assaí preparou de estratégias infalíveis de marketing para turbinar seu negócio no Dia do Cliente!

 

Estratégias inteligentes de marketing para aumentar seus lucros

 

Ações de marketing para o Dia do Cliente

 

1. Planeje uma ação promocional

 

Você pode oferecer descontos, brindes, sorteios, combos ou outras vantagens para os clientes que comprarem no seu estabelecimento no Dia do Cliente.

Lembre-se de divulgar a sua promoção nas redes sociais, no WhatsApp e no local do seu negócio, com cartazes e banners, caso você tenha um ponto fixo.

 

2. Capriche no atendimento

 

O Dia do Cliente é uma chance de mostrar o seu diferencial e conquistar a confiança dos consumidores.

Por isso, treine a sua equipe para atender com cordialidade, agilidade e eficiência.

Além disso, aproveite para agradecer aos clientes pela preferência e pedir um feedback sobre o seu produto ou serviço.

 

3. Crie um cardápio especial

 

Uma forma de atrair e surpreender os clientes é oferecer um cardápio exclusivo para o Dia do Cliente, com opções diferenciadas, criativas e saborosas.

Você pode usar ingredientes da estação, aproveitar as tendências do mercado ou apostar em receitas tradicionais da sua região.

 

4. Faça parcerias com outros empreendedores

 

Você pode se unir a outros negócios do seu segmento ou complementares para criar uma ação conjunta no Dia do Cliente.

Por exemplo, você pode fazer uma parceria com uma padaria para oferecer um café da manhã especial, ou com uma floricultura para presentear os clientes com flores.

 

5. Invista em fidelização

 

O Dia do Cliente é uma ótima oportunidade para fidelizar os seus consumidores e fazer com que eles voltem mais vezes ao seu negócio.

Para isso, você pode criar um programa de fidelidade, um clube de vantagens ou um cartão-presente.

Assim, você estimula a recompra e aumenta o valor do ticket médio.

 

6. Agradecimento Especial

 

Não se esqueça de expressar sua gratidão aos clientes pelo apoio contínuo.

Um simples "Obrigado por escolher a nossa empresa" faz com que os clientes se sintam valorizados e incentivados a continuar voltando.

 


 

Enfim, aproveitar estrategicamente o Dia do Cliente no seu negócio de alimentação é uma oportunidade de ouro para fortalecer sua marca, atrair mais clientes e aumentar as vendas. 

Personalize suas ofertas, comunique-se bem com seus clientes e crie um ambiente acolhedor para que eles se sintam especiais, viu?

A chave está em oferecer benefícios reais e vantagens tangíveis para a clientela, garantindo que ela tenha uma experiência memorável com seu produto.

Aproveite e coloque em prática a partir de agora!

 

Confira mais conteúdos em nosso blog. E acompanhe cursos e mentorias gratuitos, sem sair de casa, clicando aqui. Conheça também histórias de afroempreendedores de sucesso na nossa página Afronegócio.

Patrocinadores do programa Academia Assaí

Patrocinadores Master

Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Boleiros e Salgadeiros

Conteúdo patrocinado por:

Nestlé patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Sadia patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Padarias e Confeitarias

Conteúdo patrocinado por:

Pilão patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Empreender na Prática

Conteúdo patrocinado por:

Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Marketing e Vendas

Conteúdo patrocinado por:

Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Bares e Lanchonetes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Dogueiros e Food trucks

Conteúdo patrocinado por:

Arrifana patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí
Unilever patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Ambulantes

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Restaurantes

Conteúdo patrocinado por:

Unilever patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Gestão Financeira

Conteúdo patrocinado por:

Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Vendas por Encomenda

Conteúdo patrocinado por:

Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Minimercados e Mercearias

Conteúdo patrocinado por:

Yoki patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí

Patrocinadores Pizzarias

Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender

Conteúdo patrocinado por:

Guaraná Antarctica patrocinador dos cursos para empreendedores na Academia Assaí