Dicas
Marketing para o Dia do Cliente: 6 estratégias poderosas
Postado em: 01 de Setembro de 2023 às 08:00 Por Redação
O Dia do Cliente está chegando e o marketing é um excelente aliado para aproveitar estrategicamente essa data!
Pode ser por meio do aumento da visibilidade do seu negócio, na atração de mais clientes e na construção de relacionamentos duradouros.
Confira abaixo o que a Academia Assaí preparou de estratégias infalíveis de marketing para turbinar seu negócio no Dia do Cliente!
Estratégias inteligentes de marketing para aumentar seus lucros
1. Planeje uma ação promocional
Você pode oferecer descontos, brindes, sorteios, combos ou outras vantagens para os clientes que comprarem no seu estabelecimento no Dia do Cliente.
Lembre-se de divulgar a sua promoção nas redes sociais, no WhatsApp e no local do seu negócio, com cartazes e banners, caso você tenha um ponto fixo.
2. Capriche no atendimento
O Dia do Cliente é uma chance de mostrar o seu diferencial e conquistar a confiança dos consumidores.
Por isso, treine a sua equipe para atender com cordialidade, agilidade e eficiência.
Além disso, aproveite para agradecer aos clientes pela preferência e pedir um feedback sobre o seu produto ou serviço.
3. Crie um cardápio especial
Uma forma de atrair e surpreender os clientes é oferecer um cardápio exclusivo para o Dia do Cliente, com opções diferenciadas, criativas e saborosas.
Você pode usar ingredientes da estação, aproveitar as tendências do mercado ou apostar em receitas tradicionais da sua região.
4. Faça parcerias com outros empreendedores
Você pode se unir a outros negócios do seu segmento ou complementares para criar uma ação conjunta no Dia do Cliente.
Por exemplo, você pode fazer uma parceria com uma padaria para oferecer um café da manhã especial, ou com uma floricultura para presentear os clientes com flores.
5. Invista em fidelização
O Dia do Cliente é uma ótima oportunidade para fidelizar os seus consumidores e fazer com que eles voltem mais vezes ao seu negócio.
Para isso, você pode criar um programa de fidelidade, um clube de vantagens ou um cartão-presente.
Assim, você estimula a recompra e aumenta o valor do ticket médio.
6. Agradecimento Especial
Não se esqueça de expressar sua gratidão aos clientes pelo apoio contínuo.
Um simples "Obrigado por escolher a nossa empresa" faz com que os clientes se sintam valorizados e incentivados a continuar voltando.
Enfim, aproveitar estrategicamente o Dia do Cliente no seu negócio de alimentação é uma oportunidade de ouro para fortalecer sua marca, atrair mais clientes e aumentar as vendas.
Personalize suas ofertas, comunique-se bem com seus clientes e crie um ambiente acolhedor para que eles se sintam especiais, viu?
A chave está em oferecer benefícios reais e vantagens tangíveis para a clientela, garantindo que ela tenha uma experiência memorável com seu produto.
Aproveite e coloque em prática a partir de agora!
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