TecnologiaEmpreendedor

Máquinas automáticas de vendas: saiba como aproveitá-las

Postado em: 12 de Junho às 21:34 Por Redação

Acompanhe algumas dicas para atrair clientes com máquinas automáticas de vendas no seu negócio

 

Só uma moeda e o produto que o seu cliente quer vai para as mãos dele! Esse é o conceito das máquinas automáticas de vendas, conhecidas também pelo termo inglês “vending machine”.

 

As máquinas possuem sistema automatizado que permite recolher dinheiro, calcular o valor e entregar o produto escolhido, tudo sozinhas. Um investimento médio/alto, mas que pode render um bom dinheiro para o seu negócio e atrair ainda mais clientes.

 

As máquinas de vendas podem armazenar diversos produtos. Algumas são até mais equipadas, como as do Japão e dos Estados Unidos, que são capazes de oferecer refeições completas e itens diferentes dos que encontramos no Brasil.

 

As vantagens de se ter um equipamento desses no seu estabelecimento é que, a médio prazo, você consegue acumular um bom montante sem fazer muito esforço de vendas. Alguns lugares, como supermercados, academias e salões de cabelereiros, já aderiram à tendência e os clientes adoram.

 

Além de aceitar diversos tipos de pagamento (moedas, cédulas, cartões), elas dispensam funcionários e manuseio constante, ou seja, elas vendem por você! A vitrine/vidraça atrativa mostra os produtos para quem chega e instiga o consumidor a desembolsar valores baixos, mas que, acumulados ao longo do dia, podem render um ótimo dinheiro para você.

 

Utilizá-las em corredores mais tranquilos ou em lugares da sua loja que tenham cadeiras, local de espera, área de café ou recepção é uma ótima pedida. O abastecimento das máquinas automáticas costuma ser diário e você não precisa se preocupar com a operação.

 

Existem diversos tipos de produtos que você pode vender no seu próprio equipamento: bebidas, pestiscos e snacks, chaveiros, pelúcias ou o que mais for possível. Há estabelecimentos ao redor do mundo que só possuem essas máquinas em vez de funcionários, tudo para agilizar o atendimento sem precisar de mão de obra!

 

Veja a que melhor combina com o seu comércio e adquira a sua própria máquina de vendas automática para lucrar ainda mais e modernizar o seu negócio.

 

Ficou com vontade de ter uma dessas? Continue acompanhando as últimas notícias da Academia Assaí Bons Negócios e veja como valorizar o que você construiu e tornar o seu sonho de empreender ainda melhor.

Post mais vistos

Vitrine do Fornecedor

Unilever
DelValle
Coca-cola