Empreendedor

A história do Bom Churrasco e seus queijos deliciosos

Postado em: 06 de Novembro às 18:54

Com espetinhos variados de queijo coalho, Renivaldo Alves do Santos conquistou o paladar dos clientes e o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2019!

Quem disse que churrasco precisa, necessariamente, ser feito com carne? O Renivaldo Alves dos Santos está aqui para provar o contrário. Proprietário do Bom Churrasco, ele tem ampla experiência na área de vendas, internas e externas, e hoje colhe os frutos do seu empreendimento visionário.

Comercializando espetinhos de queijo coalho com complementos variados, ele criou o seu negócio de sucesso e, não à toa, foi um dos vencedores do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2019.

Venha saber mais sobre a trajetória inspiradora de Renivaldo e como foi a sua participação no Prêmio!

COMO TUDO COMEÇOU

Desempregado e em busca de trabalho, Renivaldo foi refletir sobre o seu futuro e decidiu passar um tempinho na praia, pensando em como resolver essa situação incômoda.

Foi então que ele se deparou com um vendedor ambulante de queijos e, após observá-lo por um tempo, percebeu que os queijos haviam sido vendidos de maneira extremamente rápida.

Assim, ele teve a ideia de começar o seu próprio negócio nessa área e, logo no dia seguinte, começou a colocar o seu plano em ação. “Hoje, consegui a minha independência financeira com o meu empreendimento”, comemora.

NASCE O BOM CHURRASCO

Atuando como vendedor ambulante, Renivaldo trabalha com espetinhos de queijo coalho assados na hora e com complementos variados. As opções que fazem mais sucesso com o seu público são os espetinhos com orégano e com melaço, porém, o cardápio também conta com os complementos de pimenta calabresa, requeijão, calabresa e goiabada.

Trabalhando sozinho, sua rotina de trabalho começa cedo, quando ele vai ao centro e compra o queijo que será vendido no dia. Então, segue para a praia e lá mesmo faz toda a preparação dos espetinhos.

Ali mesmo, ele vai até os seus clientes e oferece os espetinhos de queijo. “Assim, quando eu vejo, já acabou tudo”, diz ele, que usualmente faz as vendas entre as 8h e as 16h.

PRÊMIO ACADEMIA ASSAÍ 2019

Renivaldo decidiu inscrever-se no Prêmio após ver anúncios nas redes sociais. “Não pensei duas vezes e, logo que vi o anúncio no Instagram, eu me inscrevi”, comenta ele. Desde o início, ele acreditou que poderia ser um dos vencedores. E toda essa inspiração e fé no seu negócio veio a partir da sua história de vida. “A minha história sempre foi surreal, inspiradora e contagiante”, lembra.

Para Renivaldo, a participação no Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2019 foi um sonho realizado. “Todos os participantes possuem histórias inspiradoras e são dignos de serem vencedores”, ressalta.

Aquilo que foi aprendido no curso mudou para sempre a vida do empreendedor. Ainda, a preocupação da equipe Assaí com o bem-estar de todos ao seu redor também foi inspirador para Renivaldo.

O Prêmio fez com que ele compreendesse a importância de estar presente na internet e passasse a investir mais nas redes sociais. Também, ao conhecer São Paulo, Renivaldo passou a sentir-se mais inspirado em outros âmbitos da vida. “Todo esse acontecimento me ensinou a ser mais guerreiro, trabalhador e honesto”, diz ele, que complementa: “foi maravilhoso tudo o que vivi lá nestes oito dias. Gostaria de viver tudo de novo.”

PRÓXIMOS OBJETIVOS

Devido ao sucesso do seu negócio e à participação marcante no Prêmio, Renivaldo pretende criar uma cozinha móvel e investir em melhores equipamentos e insumos para o seu empreendimento. Ainda, ele pretende trabalhar durante o Ano Novo com a meta de dobrar o valor conquistado no prêmio.

Assim, logo que passar o Ano Novo, o objetivo é montar um local fixo para vender os espetinhos de queijo, deixando o Bom Churrasco ainda melhor e mais atrativo para os seus clientes.

DICA DO RENIVALDO

Também quer se inspirar e empreender de maneira vitoriosa? Então confira algumas dicas especiais que o Renivaldo tem para lhe dar:

“Seja persistente e nunca desista, por mais que as coisas ao seu redor não estejam favoráveis. Se cair, levante-se, pois é errando que se aprende. Também, nunca deixe ninguém dizer que você não pode sonhar. Continue sonhando, pois só assim você poderá conquistar aquilo que sempre quis.”

Uma linda mensagem, não é mesmo? E você, gostou de saber mais sobre essa trajetória de sucesso? Então fique de olho no Blog Academia Assaí Bons Negócios que vem muito mais por aí!

Inscreva-se também em nossos cursos e aprimore seus conhecimentos para empreender ainda melhor no dia a dia do seu negócio!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Fofura
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos