Empreendedorismo

Josiane da Boloterapia é exemplo de persistência no empreendedorismo

Postado em: 25 de Novembro de 2021 às 16:33 Por Jhonatan Alves

Josiane enfrentou muitos obstáculos para se tornar a confeiteira de sucesso que é hoje! Ela não desistiu e agora é uma das empreendedoras destaque do Prêmio Academia Assaí 2021!

Já se perguntou se você está no caminho certo ou mesmo já ficou com dúvidas de sua própria capacidade para empreender? Se sim, você não está sozinho. A confeiteira Josiane Silva, de 27 anos, moradora de Manaus – AM, quase desistiu do sonho de empreender, mas como ela mesma diz, pela “teimosia”, venceu os obstáculos e com muito amor conseguiu chegar a lugares altos com seu negócio.

Em 2020, a então confeiteira amadora, decidiu empreender do zero. “Eu não tinha nem experiência, e nem dinheiro para investir. Tudo o que eu tinha, era o cartão de crédito do meu marido, com um limite de R$ 500, que foi o que eu usei para comprar minha primeira batedeira de mão, uma bailarina de plástico e umas coisinhas para começar a empreender na confeitaria”, contou Josiane.

Muitas vezes, ela se viu esgotada e desanimada com os primeiros resultados que não a agradavam. “Comecei assistindo vídeos no YouTube e programas de culinária. Já usei espátula de textura feita com caixa de leite, já usei saco vazio de trigo pra colocar chantilly porque não tinha os saquinhos próprios suficientes. Já desmoronei bolos, já prometi uma decoração a uma cliente e não consegui entregar porque o bolo não tinha estruturas pra segurar”, lembrou a empreendedora.

Boloterapia_bolo

Com toda adversidade do percurso, ela pensou em desistir. “No princípio, tudo foi um desastre. Eu sempre queria dar um passo maior que as minhas pernas e eu me decepcionava muito comigo mesma”. Mas, por outro lado, o chamado de amor em inovar em sua região com algo diferente era maior.

“Tentei desistir da confeitaria, mas não tinha jeito, era minha maior paixão e esse amor foi o que alimentou a minha teimosia em querer continuar”, afirmou.

Mãe de autista, Josiane enfrentou tudo e mais um pouco para correr atrás de seu sonho e proporcionar mais conforto à família. “Já tive inúmeras crises de ansiedade. Já chorei infinitas vezes sempre que dizia que iria desistir. Já chutei o balde e desisti da confeitaria, já peguei o balde de volta, teimei em continuar nesse mercado mesmo sabendo o quão saturado ele é. Mas desistir de vez, jamais! Eu me recuperava, limpava as lágrimas, prendia o cabelo e voltava pra cozinha”, enfatizou ela ao relembrar momentos difíceis.

Atualmente, a Boloterapia – nome do negócio de Josiane - é realmente a maior terapia que ela poderia ter, segundo as próprias palavras da empreendedora. Um negócio de sucesso em sua região, que tem como base referências da confeitaria russa e francesa. “O que me fez entrar para a confeitaria foi a necessidade que eu senti em diferenciar, pois na minha região existiam muitas opções de um mesmo produto.”

bolo 01 bolo 02

PRESTÍGIO – E insistindo no empreender, Josiane se inscreveu no Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2021 e foi um dos destaques da edição. Com a divulgação do Prêmio, ela se inspirou ainda mais e continuou a empreender pois suas encomendas dobraram.

“Graças ao Prêmio Academia Assaí eu tenho tido muitos pedidos. Não estava acostumada ainda a lidar com agenda tão cheia. Estou me adaptando”, disse a empreendedora.

Aos empreendedores, a confeiteira deixa um recado de incentivo para que se tenha sucesso no empreender. “Seja apaixonado pelo que você faz! Seus olhos precisam brilhar cada vez que você olha para suas criações, porque esse amor é o que vai fazer você segurar as pontas quando as coisas ficarem difíceis”, pontuou.

Ela ainda finalizou. “Respeite seu trabalho, ame o seu trabalho e ele vai ser respeitado e amado pelos seus clientes também". Para encontrar Josiane, siga o perfil no Instagram @boloterapia.manaus

E aí, gostou dessa história inspiradora? Para não perder nada, nos siga nas redes sociais e ouça o nosso podcast ‘Negócio em Dia’, disponíveis AQUI.

Vitrine do Fornecedor

Ambev
Perdigão
Perdigão
Ajinomoto
Arrifana
Cepera
Ekma
Ki Sabor
Qualy
Rosa Branca
Sadia
Sofiteli
Vigor