Dicas
Halloween: como preparar as vendas por encomenda
Postado em: 10 de Outubro de 2020 às 05:00 Por Redação
O Halloween, conhecido também como Dia das Bruxas aqui no Brasil, é bastante relevante para o comércio e também para o setor de alimentos.
Você pode aproveitar esse tema para inovar no seu negócio e descobrir maneiras de lucrar ainda mais com as suas vendas por encomenda!
Como o Halloween só acontece uma vez por ano é interessante pesquisar o que o mercado está oferecendo e quais são as novidades que podem surpreender a clientela.
Por isso, se você quer lucrar ainda mais neste Halloween, pegue essas dicas e dê um salto nos negócios com várias opções de vendas por encomenda.
Dicas para lucrar mais no Halloween com encomendas
SABORES QUE COMBINAM COM O TEMA
Alguns alimentos são bem característicos do Halloween e podem render receitas típicas para inspirar um novo cardápio ou atrair os clientes com novos sabores.
Ingredientes como a abóbora podem estrelar o recheio, a cobertura ou a massa de bolos e tortas.
Para a decoração típica, aposte em:
- Maçãs,
- frutas vermelhas,
- chocolate bem escuro,
- canela, o gengibre,
- marshmallows.
DECORAÇÃO QUE CHAMA ATENÇÃO!
Falando em decoração, aqui está uma carta na manga muito boa para se usar!
Você não precisa mudar totalmente a sua receita se quiser entrar no clima assustador da data, basta usar a criatividade e transformar a aparência dos alimentos que você vende em algo de terror.
Usar chocolate em pó ou biscoito triturado para imitar terra, groselha ou geleia para fazer o sangue de mentirinha, marshmallows que viram fantasmas, doces de gelatina que parecem minhocas.
Tem uma variedade de ideias que podem dar o tom de Halloween às suas encomendas!
CARDÁPIO ESPECIAL DE HALLOWEEN
E já que a data é uma vez por ano, vale a pena mostrar algumas novidades para os seus clientes e colocar opções por tempo limitado no seu cardápio.
Pode ser um menu virtual ou um anexo ao cardápio que você já tenha, mas deixe em destaque as palavras “NOVO”, “NOVIDADE” e “EDIÇÃO LIMITADA”.
Isso irá atrair ainda mais olhares aos lançamentos que você queira vender.
AÇÃO PROMOCIONAL
Outra forma de surpreender nesta data é bolar uma ação de lançamento de algum produto ou de relacionamento com os seus clientes, usando a estratégia guarda-chuva de ação promocional ou sazonal.
Os efeitos dessas ações podem impactar os seus clientes de forma tão positiva a se tornarem compradores fiéis do seu negócio, cultivando a longo prazo uma relação comercial bem vantajosa.
Já pensou se, na hora da entrega, tiver uma pessoa fantasiada para levar o pedido ao consumidor?
Ou uma embalagem personalizada para quem quiser enviar um presente a alguém que “dá um susto” ao abrir a caixa, por exemplo.
Inusitado, não é mesmo?
FECHAR PEDIDOS ESPECIAIS
Algumas empresas costumam fechar parcerias para eventos internos ou ações para os funcionários nesta data.
Por isso, uma forma de aproveitar o Halloween e vender mais é divulgar o seu trabalho para esse público e tentar montar pedidos maiores.
Capriche nas opções e mostre que o seu negócio está pronto para suprir uma demanda de última hora ou uma grande encomenda.
Essa seria uma ótima oportunidade para terminar o ano com o pé direito e cheio de possibilidades.
Com essas dicas, pode ser que o seu Halloween seja cheio de sorte e prosperidade, sem terror e sustos para o seu bolso, com as vendas a todo o vapor!
Confira mais conteúdos em nosso blog. E acompanhe cursos e mentorias gratuitos, sem sair de casa, clicando aqui. Conheça também histórias de afroempreendedores de sucesso na nossa página Afronegócio.
Recentes
Patrocinadores do programa Academia Assaí
Patrocinadores Vendas por Encomenda
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Ambulantes
Conteúdo patrocinado por:

Patrocinadores Todos podem Empreender
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Restaurantes
Conteúdo patrocinado por:



Patrocinadores Marketing e Vendas
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Gestão Financeira
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Boleiros e Salgadeiros
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Minimercados e Mercearias
Conteúdo patrocinado por:



Patrocinadores Bares e Lanchonetes
Conteúdo patrocinado por:



Patrocinadores Padarias e Confeitarias
Conteúdo patrocinado por:



Patrocinadores Empreender na Prática
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Pizzarias
Conteúdo patrocinado por:



Patrocinadores Dogueiros e Food trucks
Conteúdo patrocinado por:


