Empreendedor

Dicas para mudar de carreira e empreender já

Postado em: 19 de Fevereiro às 17:23

Como montar o próprio negócio e mudar de carreira para ser feliz

Você já pensou em mudar de carreira para ter mais sucesso? A dúvida sobre o que fazer para melhorar de vida é recorrente em muitos profissionais, mas saiba que duvidar do que você faz é uma coisa boa!

Isso porque as perguntas que fazemos a nós mesmos podem ajudar mais do que as repostas. Questione-se sempre se o que você faz é o que lhe traz felicidade, se suas habilidades estão sendo utilizadas da melhor forma ou se o seu futuro será próspero se você continuar seguindo por esse caminho.

Segundo o coach e fundador da Gestão Essencial, Rafael Recidive, a vida não precisa seguir um molde ou padrão, como, por exemplo, estudar, formar-se na faculdade, trabalhar e se aposentar. O ideal é que o trabalho seja constante, faça parte da sua rotina e não se torne algo pesado.

E essa realidade não deve ser diferente para o empreendedor. De início, são muitos desafios a serem superados, mas acreditar no que você vende é uma das atividades mais prazerosas de todas.

Você aprende que o seu trabalho faz parte da sua vida e que não se tratam de coisas diferentes. Uma metáfora fácil de entender é a do “pé de laranja”. É preciso plantar a muda, regar todos os dias e esperar crescer. No final, o esforço terá valido a pena, pois foi você quem começou o trabalho e um dia colherá os frutos da melhor forma.

A seguir, separamos 5 perguntas simples que podem ajudar você na tomada de decisão e servir de estímulo para começar a empreender!

1 – VOCÊ GOSTA DO QUE FAZ HOJE?

Se a resposta for “não”, “talvez” ou algo parecido, então dá tempo de repensar até obter um “sim” de cara! Se você já tem uma profissão e não quer “jogar tudo pro alto”, não se preocupe. Todo conhecimento é válido e você pode usar, de alguma forma, o que aprendeu para empreender.

2 – VOCÊ TEM VONTADE DE EMPREENDER?

É preciso estar motivado e acreditar no que você pode construir! Se você sempre quis empreender e sempre adia esse sonho, é hora de arregaçar as mangas e correr atrás dos objetivos! Logo que começar o que sempre quis, vai ver como toda o esforço vale a pena.

3 – VOCÊ JÁ BUSCOU O CONHECIMENTO NECESSÁRIO?

Se você já se sente pronto para empreender e domina a atividade que vai exercer, ótimo! Mas se quer começar algo novo e precisa aprimorar-se na carreira, busque conhecimento e aprenda tudo o que precisa para ter sucesso.

Adquirir sabedoria é sempre importante! Por isso, se quer um bom incentivo e qualidade de ensino, confira nossos cursos. Você vai se surpreender com o que pode aprender aqui e de forma totalmente gratuita. Muitas histórias de sucesso começaram em parceria com a Academia Assaí Bons Negócios!

4 – TEM ALGUÉM QUE POSSA AJUDAR?

Procure indicações de alguém que possa ajudá-lo(a) nesse sonho e pegue dicas com outros empreendedores e empreendedoras. Ampliar sua rede de contatos também é muito importante para se ter sucesso.

Leia livros, inspire-se em profissionais que já passaram pelo que você está passando e receba uma injeção de ânimo extra para superar os obstáculos e realizar o sonho de empreender!

 

Com foco e aprendizado, você pode chegar aonde quer!

Fique com a gente e confira todas as dicas para se tornar um empreendedor de sucesso junto com a Academia Assaí!

 

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos
Vigor