Conheça os 15 vencedores do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2019

Postado em: 26 de Julho às 14:27

Com histórias inspiradoras, nossos ganhadores terão uma vivência única na semana presencial do Prêmio Academia Assaí

Foram 7 mil participantes e dezenas de negócios apresentados, e agora chegou a hora de conhecermos os 15 vencedores do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2019!

O PRÊMIO

O Prêmio faz parte do programa Academia Assaí Bons Negócios, uma iniciativa do Assaí Atacadista, por meio do Instituto GPA, que ajuda empreendedores a aperfeiçoarem seus negócios através de capacitação online e presencial 100% gratuita.

Em 2018, a primeira edição foi um sucesso e contou com mais de 2.500 inscritos de todo o Brasil. Agora, estamos perto de descobrir os destaques da nova edição, que superou as expectativas e trouxe grandes histórias!

Os números expressivos não só revelam o sucesso dessa iniciativa, mas também o alcance de um projeto voltado a ajudar microempreendedores que querem transformar seu negócio por meio do aprendizado.

Além disso, as mulheres somaram cerca de 70% dos inscritos, revelando como o empreendedorismo feminino está crescendo no Brasil.

OS VENCEDORES

Está curioso(a) para saber quem são os 15 vencedores dessa disputa emocionante? Então venha conhecer com a gente um pouco da história de cada negócio!

 

Categoria: Ponto Fixo

Carioquense Bar e Restaurante

Da realização de um sonho e a mistura do carioca com o bonitense, a Simone deu início ao Carioquense. Com produtos regionais e que ainda não são fornecidos na região de Bonito, como o pastel de piranha desfiado, caldo de jacaré, casquinha de jacaré e muitos outros pratos de receita própria, ela já conquista até paladares de diversas partes do mundo.

OpenBar Petiscaria

O desejo de ter o próprio negócio fez com que Ronaldo criasse o OpenBar Petiscaria. Focando na qualidade dos ingredientes e nas receitas e temperos caseiros, seu pensamento é sempre o de proporcionar o bem-estar de seus clientes e não deixar seus pratos com sabores enjoativos.

Cantina Zanchetta

Resgatando as tradições de seu pai, o José Augusto adaptou sua cozinha para atender a legislação e hoje faz parte da rota turística Circuito Rural Taquaral de São José dos Pinhais, no Paraná. Amor e tradição pela cozinha italiana que perduram por mais de 130 anos! E além da cantina, ele tem uma pequena produção de uva nos fundos da cantina.

Açaí Land Luderia

Unindo sabor e diversão em um só lugar, a Fernanda juntou suas paixões: sorvete, açaí e a união da família. No seu espaço, o lema é ficar offline e aproveitar melhor o tempo com as pessoas, por meio de jogos de tabuleiro, sorvetes e açaí.

Vanière Pizzaria

Da produção para festas de familiares e amigos, a Ivanir fez sua paixão virar o negócio dos sonhos. Ainda sem maquinários e funcionários, toda a pizzaria é gerenciada por ela, desde o atendimento até a abertura das massas. E não é só massa de pizza, seu negócio se diferencia pela SUPERCOXINHA de 1kg que serve até 4 pessoas.

 

Categoria: Vendedor Ambulante

Bom Churrasco

Após uma série de problemas pessoais e profissionais, o Renivaldo encontrou a luz no fim do túnel e, com sua caixa térmica, começou o seu negócio na beira da praia. Seu queijo assado fez sucesso até com os concorrentes que hoje são amigos do Renivaldo. E o sabor não fica só no queijo, ele inovou a partir de opções com orégano, pimenta, calabresa, manjericão, goiabada, leite moça e melaço.

Geladim Gourmet

Depois de quase 3 anos desempregado, foi um anúncio nas redes sociais que levou Thiago às ruas com sua foodbike. Com seus diferentes sabores, ele já conquista a clientela e almeja ir além, tendo também seu delivery! Seu diferencial? Todos os geladinhos recebem uma etiqueta impressa com o sabor, validade, condições de armazenamento, logo da empresa e tabela nutricional, além de serem embalados duas vezes para manter o produto protegido e higienizado.

Nápolis Cake

Os doces da Barbara já se tornaram um sucesso de vendas. Ela começou com bolos no pote e hoje trabalha com 10 opções de trufas. Além disso, ela conta com uma equipe que faz a revenda dos seus doces sob comissão, oferecendo uma oportunidade de geração de renda a outras pessoas.

Valfenda Cafeteria Móvel

Foi a paixão pelo café que tornou o sonho do Luciano realidade. Sendo a única empresa que trabalha com torra de café agendada para eventos como casamentos, eventos corporativos e celebrações, eles se tornaram referência e, hoje, sonham em ter sua cafeteria em um ponto fixo.

Frangofritz

Lúcio saiu do ponto fixo e começou a vender seus deliciosos e crocantes frangos fritos como ambulante. Seu cuidado com o preparo artesanal mantém a qualidade e crocância nos sabores.

 

Categoria: Vendedor por Encomendas

Salgadinhos da Neide

Foi a receita de família e o esforço da Neide, mãe da Maria Vanessa, que garantiu o sucesso dos salgados. E as encomendas foram tantas que Maria Vanessa saiu de Natal e se mudou para Currais Novos para ajudar a mãe e a irmã Amanda a tocar o negócio, que também busca ajudar a sociedade participando de ações com ONGs, incentivando em campanhas de adoção de animais, por exemplo.

Coimbra Alimentos da Amazônia

Como o próprio Ulysses, proprietário da Coimbra, diz, o desemprego, as críticas e o sonho na cabeça fizeram ele começar seu negócio. Depois que foi estudar na Austrália e conheceu os biscoitos de manteiga, ele deixou tudo para trás e colocou a mão na massa. Hoje, seus biscoitos são um sucesso e seu maior motivo de orgulho. Seu produto já está presente em prateleiras de supermercados em Manaus – AM e Boa Vista – RO.

Sabor da Lara Confeitaria

Lilian e sua irmã começaram a vender os doces e salgados que sua mãe produzia no local de trabalho delas para incrementar a renda e conseguirem pagar o plano de saúde. O sucesso foi imediato: começaram a receber diversas encomendas e, hoje, são especialistas em doces. E como elas fazem para garantir a qualidade? Sempre se colocam no lugar do cliente, e perguntam a si mesmas se elas gostariam de encontrar aquele recheio ou sabor em outros produtos.

Doce Deleite – Pão de Mel Artesanal

Com a receita e o espírito empreendedor passado de geração em geração, a Sheila continuou com o negócio da família. Seus pães de mel recebem a apelido de “divinos”, pelo sabor e pela textura únicos. E é todo feito com produtos regionais de Natal. O mel, por exemplo, vem da Serra do Mel, município de Rio Grande do Norte.

Meu Lanchinho Delivery de Lanches Escolares

Os lanches da Tatiane são opções saudáveis e divertidas para as crianças levarem para a escola. A ideia de empreender nesse ramo começou quando montava o lanche para a filha levar ao colégio. E os lanches saudáveis e saborosos têm conquistado cada vez mais os pais que além de otimizarem seu tempo, também estão proporcionando alimentos saudáveis às crianças.

 

RESULTADO

Os 15 vencedores receberão da Academia Assaí Bons Negócios uma mentoria especializada durante seis meses e prêmios que chegam a até R$ 20 mil reais, além de concorrerem ao título de empreendedor(a)-destaque em sua categoria.

E para que possam se conhecer e trocar ideias sobre seus negócios, também haverá a semana de capacitação presencial em São Paulo, que ocorre junto com a premiação, entre os dias 29 de julho e 02 de agosto!

 

Fique de olho e acompanhe tudo sobre empreendedorismo no Blog Academia Assaí Bons Negócios!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Torcida
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos