Empreendedor

Conheça a história da Sabor da Lara Confeitaria

Postado em: 17 de Outubro às 14:19

Comandada por Lilian e sua irmã gêmea, a confeitaria foi uma das 15 ganhadoras do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2019!

Um doce recomeço para a carreira de Lilian (32 anos). A jornalista, formada há 10 anos, se uniu com a sua irmã gêmea, Larissa, para ganhar um dinheiro extra de que precisavam na época.

Mas mal imaginavam elas que o negócio poderia se profissionalizar e, hoje, se tornar uma bela confeitaria caseira. Chegou a hora de vermos como a Sabor da Lara nasceu e o desfecho dessa história emocionante. Acompanhe!

COMO TUDO COMEÇOU

Para evitar que a sua família ficasse sem plano de saúde, que até então era custeado pela sua mãe, – até ela sair do último emprego, – Lillian uniu-se a sua irmã Larissa e, juntas, resolveram pensar em um plano B para gerar renda e conseguir pagar um convênio para toda a família. Como a culinária era algo que gostavam e que poderia trazer um retorno imediato, resolveram investir!

Lilian e a irmã começaram a fazer doces e salgados para vender ao pessoal do trabalho, nas empresas em que eram contratadas na época. A recepção foi tão boa que deu para manter o convênio e sobrou!

Foi aí que a veia empreendedora deu seus primeiros sinais de vida e, então, as duas irmãs não pararam mais com o negócio.

NASCE A SABOR da LARA CONFEITARIA

Já faz 9 anos que o empreendimento de Lilian e Larissa está a todo vapor! No início, elas faziam bolos, doces e salgados para vender, mas, com o tempo, perceberam que para fazer os quitutes salgados era necessária uma mão de obra exclusiva, o que poderia comprometer o orçamento.

Por isso, decidiram oferecer apenas as sobremesas: doces, bolos, cupcakes, brownies, etc. Uma estratégia que deu certo e deu nome ao empreendimento delas: a Sabor da Lara Confeitaria!

Além dos produtos do dia a dia, as irmãs investem em estratégias sazonais para aproveitar os eventos ao longo do ano e inserir seu negócio nas datas comemorativas, com o objetivo de não perder nenhuma oportunidade de mercado: “Na Páscoa, fazemos nosso tradicional pão de coco artesanal e, no Natal, oferecemos o serviço de assar aves, pernis e assados para a ceia (o cliente traz, a gente assa e ele leva no final do dia decorado e pronto para saborear).”

O pai das empreendedoras também ajuda a manter o negócio fazendo entregas com veículo e na parte da limpeza e organização do espaço. As empreendedoras trabalham com produtos de venda por encomenda e fazem tudo artesanalmente.

PRÊMIO ACADEMIA ASSAÍ 2019

O sucesso da Sabor da Lara Confeitaria no Ceará era notório, mas mal imaginava Lillian que seu negócio poderia se destacar e ganhar tanto reconhecimento, como aconteceu durante a sua participação no Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2019!

No momento em que ela viu o evento ser anunciado no Facebook do Assaí Atacadista, correu para concluir sua participação: “no início, achei que a gente não se enquadrava no Prêmio, por não nos identificarmos como empreendedoras, mas resolvemos fazer e foi a melhor decisão”, contou.

Com o incentivo dos noivos, familiares e amigos, as gêmeas seguiram em frente na premiação na categoria “Vendas por Encomenda” e, felizmente, seu negócio se tornou um dos 15 ganhadores da competição!

Lillian representou a Sabor de Lara em uma viagem exclusiva para São Paulo para participar de atividades diversas com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos em gestão de negócios em uma vivência única ao lado de outros empreendedores.

Ao lembrar de sua participação, Lilian descreve toda a viagem como uma experiência sem igual: “Foi maravilhoso! Nunca pensei em ter essa experiência. A chegada ao hotel me deixou muito emocionada: os mimos que tinham pra cada um nos quartos fizeram toda a diferença na acolhida. As atividades durante a semana foram muito boas, uma experiência sem igual. Foi muito bom trocar ideias e conviver com os outros empreendedores. Ver a garra que cada um tem, a história de vida, foi realmente inspirador”, revelou.

Relembrando os tempos em que fazia salgados, Lilian pôs a mão na massa e participou da oficina de pizzas. “Essa oficina foi muito bacana. Pudemos aprender sobre o preparo, além de conhecer a história da empresa Ekma. Muito boa também a ida ao Facebook. Pude entender um pouco sobre o papel do meu negócio nas redes sociais”, disse a jornalista.

PRÓXIMOS OBJETIVOS

Por ter seu negócio próprio, Lilian começou a produzir sob encomenda da maneira que pôde para iniciar os trabalhos e atender o máximo de clientes. No entanto, com o crescimento constante, já tem planos de ampliar a fabricação adquirindo novas ferramentas.

“Pretendemos comprar um forno industrial igual ao que temos, pois queremos dobrar a produção de bolos e pães de coco na Páscoa e poder atender mais clientes no Natal. Além disso, queremos adquirir micro-ondas e alguns utensílios para melhorar nosso trabalho diário”, disse Lillian.

Com isso, a ideia é profissionalizar ainda mais a Sabor de Lara Confeitaria e dar um upgrade na produção diária, graças à vitória conquistada na última edição do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2019!

DICA DA LILIAN

“Tenho dado esta dica aqui pelo bairro (em Fortaleza – CE) para as pessoas que têm um pequeno negócio e não se identificam assim: inscrevam-se no próximo ano. Se você vende algo, gosta de fazer algo pra se virar, você é um(a) empreendedor(a) e pode mudar a sua realidade, assim como a do seu bairro.”

Falou e disse, Lilian! Ficamos muito felizes em ver que você é uma empreendedora de sucesso e vai crescer ainda mais com tudo o que viveu nessa superexperiência junto à Academia Assaí Bons Negócios!

Fique de olho no Blog Academia Assaí Bons Negócios para mais histórias incríveis como essa.

Inscreva-se também em nossos cursos e aprimore seus conhecimentos para empreender ainda melhor no dia a dia do seu negócio!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Fofura
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos