Empreendedor

Conheça a história da Frangofritz

Postado em: 28 de Novembro às 18:45

Especializada em frango frito, a Frangofritz conquistou os clientes e é uma das vencedoras do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2019!

Com um currículo recheado de formações variadas e muitas experiências no mercado, Lúcio Mauro Nunes Pereira trabalhou em diversas áreas do varejo até criar o seu negócio de sucesso, a Frangofritz.

O amor pela comida boa vem desde cedo. Na área alimentícia, ele já teve uma barraca que vendia pastéis e salgados e também trabalhou fazendo pães de queijo. Porém, foi há cerca de um ano que ele fez a sua primeira pesquisa sobre “frango frito americano”, sem saber que isso mudaria a sua vida.

Após estudar o assunto, Lúcio ficou interessado e se questionou se esse era o momento de criar o seu próprio empreendimento de sucesso. E não é que deu certo? Acompanhe a sua trajetória!

COMO TUDO COMEÇOU

Desde criança, Lúcio já era acostumado a conviver de perto com o comércio, principalmente o de produtos vindos da terra. Definindo seus tios como “comerciantes natos”, o empreendedor acredita que sempre teve vocação para trabalhar na área.

“Meus tios fabricavam e vendiam tudo aquilo que a ‘roça’ oferecia. Transformavam o leite em queijo, manufaturavam o milho, entre outros. Eu via a minha tia-avó fazer geleia a partir do mocotó do boi, cozinhar pão de queijo e doces desde cedo”, comenta.

E foi assim, unindo a vocação para o comércio com a paixão por comer bem, que Lúcio criou a Frangofritz, empreendimento especializado em vender frango frito.

NASCE A FRANGOFRITZ

O lema que rege a empresa é “tudo de frango”, mas, atualmente, as principais especialidades do cardápio da Frangofritz são a coxinha de frango crocante e os pedaços de frango empanado.

Porém, o objetivo de Lúcio é aumentar as opções do seu menu. Para isso, ele testa semanalmente novas receitas, inclusive de hambúrguer e de demais lanches com frango.

Investindo também em novas embalagens e buscando sempre atender melhor o seu público, ele faz os frangos em casa e entrega sob encomenda para os clientes. Lúcio trabalha sozinho, mas conta com o apoio da família para manter o negócio funcionando de maneira bem-sucedida, conquistando cada vez mais clientes.

PRÊMIO ACADEMIA ASSAÍ 2019

Lúcio se inscreveu no Prêmio Academia Assaí Bons Negócios após acessar o site do Assaí Atacadista para pesquisar o preço da farinha. Ele já havia feito o curso de Pizzaiolo, também oferecido pela Academia e, assim, decidiu participar do Prêmio. “Acreditei que podia e, por fim, o sonho se realizou”, comemora.

Além de crer no seu próprio negócio para inscrevê-lo no Prêmio, Lúcio também contou com a fé da sua filha Gabi, que é fã número um dos seus pratos.

Segundo ele, “participar do prêmio foi uma experiência única, transformadora, formadora, motivadora e catalizadora”. Lúcio também comenta que a prática foi positiva desde o início. A boa recepção, o excelente atendimento recebido e a grande variedade de atividades realizadas foram os grandes destaques. “Tudo isso nos colocou em outro patamar. Conhecemos histórias inesquecíveis e aprendemos muito sobre cada um dos participantes”, lembra.

Para Lúcio, a entrega do prêmio e a apresentação final foram grandes celebrações, mas a semana inteira é de extrema importância para a formação e a absorção de novos conhecimentos. “A visita técnica ao Facebook e a visita ao Sr. Pizza, com os proprietários da Ekma, foram uma verdadeira lição. Colocamos a mão na massa, literalmente, fazendo pizzas e consumindo aquilo que produzimos”, declara ele, que acrescenta que tudo foi feito de maneira muito cuidadosa e profissional.

PRÓXIMOS OBJETIVOS

Daqui para frente, Lúcio pretende abrir um delivery de pratos à base de frango, aumentando as opções do cardápio. “Apesar do frango frito ser a nossa receita principal, também pretendo adicionar coxinhas, panquecas, strogonoff, frango com fritas, polenta frita, hambúrguer de frango, entre outros, no nosso menu”, diz.

Ele já investiu em novos equipamentos para assegurar a expansão da sua marca. Fritador, termômetro eletrônico e máquina para recebimento de pagamentos já foram comprados. “Ainda fiz um novo site, criei um box para motoboy, abri uma conta para a empresa e, também, a caixa personalizada para os produtos já está encomendada”, celebra.

DICA DO LÚCIO

Quer saber o que fez uma grande diferença na trajetória do Lúcio? Então preste atenção na dica que ele dá para quem quer empreender com sucesso e trilhar a vitória nessa empreitada!

“Não pare nunca. Mesmo não funcionando na primeira vez, é importante sempre recomeçar, continuar tentando e experimentando. Cheguei até aqui cozinhando muito, acertando e queimando receitas ao longo do caminho. Apesar de já ter feito muitas coxinhas, até hoje eu faço novos experimentos, sempre em busca de me desafiar e de me adaptar aos novos modos de consumo.”

Incrível, não é mesmo? E você, gostou da trajetória inspiradora do Lúcio? Então acompanhe o Blog Academia Assaí Bons Negócios para conhecer outras histórias de sucesso!

Inscreva-se também em nossos cursos e aprimore seus conhecimentos para empreender ainda melhor no dia a dia do seu negócio!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Fofura
Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos