Tecnologia

Como usar o Google Maps a favor do seu negócio

Postado em: 22 de Outubro às 15:01 Por Rodrigo Coradi

Coloque o seu negócio no mapa com estas dicas de como aproveitar as funções do Google Maps na venda de alimentos

“Onde posso comprar um hot dog por perto? Vou checar no Google Maps”! Muitos clientes utilizam o sistema de localização disponível no maior site de buscas para encontrar um estabelecimento próximo que tenha o produto que ele deseja.

Na verdade, não precisa nem ser tão próximo assim. Alguns usuários preferem se deslocar para comer em um restaurante, carrinho de cachorro-quente, comércio de salgados, entre outros, se o estabelecimento for bem recomendado.

AVALIAÇÃO POSITIVA

Ao fazer uma busca pelo Google Maps, são exibidos os comentários dos clientes que já frequentaram o lugar e deram sua opinião sobre a comida. Além da mensagem, eles também podem dar de 1 a 5 estrelas para o estabelecimento depois da experiência gastronômica que tiverem.

E isso atrai muitos olhares para o seu negócio! É literalmente colocar o seu empreendimento no mapa para que mais clientes possam descobrir onde encontrar um doce de qualidade ou a melhor empada da cidade, por exemplo.

ENDEREÇO ATUALIZADO

Por isso, é importante atualizar a ficha do seu estabelecimento no Google Maps e cadastrar seu local de vendas no navegador para que funcione como um radar. Assim, sempre que os clientes estiverem por perto ou pesquisarem sobre o alimento que você vende, seu negócio já vai aparecer em destaque e com a avaliação do público.

Daí, cabe a você caprichar no produto e ter uma mercadoria de qualidade. A mesma ideia vale para os aplicativos de delivery! Se você trabalha com esse formato e quer que o seu negócio se destaque, mantenha a sua ficha de endereço atualizada e capriche na entrega para o consumidor final.

Os clientes gostam de ter uma ótima experiência de compra e a empresa que estiver entregando o seu produto precisa saber a rota correta, sem atrasos, para que o pedido chegue de forma rápida e em perfeito estado.

RECOMENDAÇÕES AUTOMÁTICAS

Hoje em dia, existem empresas de marketing e tecnologia que operam publicidade dentro de plataformas como o Google Maps. Elas são especializadas em gerar interesse do público e divulgar o seu negócio nas redes. No entanto, trata-se de um serviço pago – e você precisaria entrar em contato com esses prestadores de serviço para potencializar o seu negócio com um certo investimento.

É possível, por exemplo, iniciar uma venda por meio do Google Maps. Toda vez que um potencial cliente para seus produtos ou serviços estiver precisando de você, o Maps sugere a sua empresa para a compra. A partir daí, o cliente é redirecionado para o seu site ou algum aplicativo específico. São funcionalidades mais avançadas e pagas, mas talvez seja vantajoso para você investir em anúncios desse tipo para impulsionar as suas vendas.

Esperamos ter ajudado a esclarecer melhor sobre o tema e dado dicas importantes para o seu negócio de alimentos. Continue navegando pelo portal da Academia Assaí Bons Negócios, que tem notícias fresquinhas para inspirar a sua carreira empreendedora!
 

Vitrine do Fornecedor

Unilever
Kibon
DelValle
Coca-cola