Empreendedor

Como montar sua própria casa de doces

Postado em: 23 de Abril às 22:24

Veja dicas para planejar e montar uma distribuidora de doces completa

Se você sempre teve vontade em investir em um ponto comercial como esse, confira as dicas da Academia Assaí Bons Negócios para abrir sua loja de guloseimas.

 

1 – ESCOLHA UM LOCAL AMPLO

As lojas de doces são locais que movimentam grande número de pessoas e precisam de um bom espaço, tanto para mercadorias quanto para a circulação de clientes.

Por isso, além de um ponto de vendas estratégico, com boa localização na cidade, escolha um lugar amplo e que tenha também um bom estoque, pois as mercadorias giram bastante e costumam ser armazenadas em grandes quantidades.

 

2 – TENHA VARIEDADE

Existem muitas marcas de doces e guloseimas no mercado e os consumidores compram grandes quantidades, muito mais por oportunidade, ou seja, preço baixo! Claro, a qualidade está sempre presente, porém, é importante dar opções para os clientes, para que eles sintam que seu ponto de venda reúne tudo o que procuram.

 

3 – OFEREÇA ATACADO E VAREJO

Diferentemente de supermercados e mercearias, por exemplo, as casas de doces têm como diferencial a possibilidade de comprar por atacado ou a preço de varejo. Essas lojas são muito procuradas em épocas de festas, datas comemorativas e eventos grandes.

Por isso, dê o poder de escolha aos seus clientes e coloque embalagens grandes e produtos unitários à venda. Assim, você amplia o leque de possibilidades de quem compra e ainda consegue atrair mais público de uma só vez.

 

4 – COMPRE COM FREQUÊNCIA

Abasteça o estoque sempre com produtos em dia. Fique atento(a) à melhor maneira de lucrar e estude as possibilidades de economizar a cada compra. Conte com um parceiro como o Assaí Atacadista para adquirir as mercadorias pelo menor preço e revender por um valor justo, que seja bom tanto para os clientes quanto para o seu negócio.

Monte sua cartela de marcas parceiras e fornecedores, tente criar projetos especiais e promoções, adquira produtos com exclusividade antes de chegar aos concorrentes e crie seu diferencial.

 

5 – APRIMORE SUA GESTÃO

Todo processo de empreendedorismo demanda bastante dedicação e aperfeiçoamento. Saiba que o seu negócio precisa de você para ter sucesso, pois são as suas decisões que refletem no desenvolvimento da empresa.

Por isso, aprimore sempre o seu senso de gestão com cursos e técnicas de vendas. Para isso, você pode contar com a Academia Assaí Bons Negócios no seu processo de desenvolvimento pessoal e profissional!

Se você ainda não é aluno, inscreva-se já e comece agora os cursos de empreendedorismo gratuitos, com videoaulas bem didáticas para aprender sozinho(a) quando e onde estiver.

Use toda a sua energia para empreender e chegue longe com a sua casa de doces bem estruturada.

Depois, diga para a gente se deu certo e se você conseguiu realizar o sonho de empreender!

 

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos
Vigor