Empreendedor

Como montar seu serviço de buffet de festa junina

Postado em: 11 de Junho às 18:31

Descubra como montar e planejar o seu buffet de festa junina e garanta mais lucratividade nesta época do ano

Uma das melhores e mais esperadas festas do ano está chegando. Elabore seu serviço de buffet de festa junina e marque presença nos eventos sociais e corporativos, nas festas e nos aniversários.

A Academia Assaí Bons Negócios preparou dicas incríveis para você fazer um verdadeiro arraiá. Confira!

1 – Tenha variedade

Se o seu serviço for apenas de buffet, sem incluir decoração junina, opte por uma variedade maior no menu. Sempre pensando na qualidade, tenha um cardápio variado à disposição do cliente.

Possua diversas opções de lanches para barraquinhas de festa junina, como quentão, cachorro quente, algodão doce, pipoca e uma grande variedade de outras comidas típicas para a data, que possam ser adaptáveis ao gosto do cliente.

2 – Qualidade

Tenha em seu buffet de festa junina produtos de qualidade. Conte com um parceiro como o Assaí Atacadista para adquirir os melhores produtos pelo menor preço.

Outro exemplo é manter a temperatura dos produtos. Bebidas quentes, como o quentão ou vinho quente, devem sempre estar na temperatura certa. Comidas também.

3 – Atendimento

Ter um ótimo atendimento faz toda a diferença.

Chegar com antecedência ao local do evento, trabalhar com profissionalismo e atender às dúvidas com cordialidade são itens imprescindíveis para a realização de eventos de sucesso.

Aproveite a época e utilize como uniforme as roupas juninas como uniforme, e vocabulário típico para dar um toque especial no atendimento.

4 – Boa infraestrutura

Tenha uma estrutura adaptável, que possa atender a diversos espaços e pessoas. O serviço de festa junina pode ser em forma de buffet ou em forma de barraquinhas. Coloque a disposição do cliente diversas opções, assim, você poderá lucrar ainda mais, porque poderá atender no local de preferência do seu cliente.

5 – Gestão

Suas decisões refletem diretamente no sucesso do seu negócio. Por isso, aprimore sua gestão com cursos e técnicas de vendas para o seu desenvolvimento profissional e pessoal. Não é só porque estamos em clima de festa junina que você deve se esquecer de cuidar do seu negócio.

A Academia Assaí Bons Negócios possui cursos de empreendedorismo gratuitos, com videoaulas para que você possa aprender quando e onde estiver. Se você ainda não conhece, inscreva-se agora mesmo.

Quer saber mais sobre negócios? Acompanhe as notícias da Academia Assaí Bons Negócios!

VOLTAR

Vitrine do Fornecedor

Coca-cola
Ekma
Nita Alimentos
Vigor