Dicas

5 livros de cabeceira que todo empreendedor deve ler

Postado em: 27 de Outubro às 10:32 Por Rodrigo Coradi

Uma boa leitura pode ajudar um empreendedor a tomar decisões e investir sabiamente no seu negócio, por isso é bom ter livros de cabeceira inseparáveis!

Ser empreendedor é enfrentar desafios diários e saber lidar com as ocasiões para tomar sempre a melhor decisão dentro do seu negócio, sabendo aproveitar as oportunidades e escolhendo o melhor caminho.

Para isso, nada melhor do que saber o que fazer em situações de dificuldade ou de extrema importância, tendo como base uma boa leitura e referências do empreendedorismo que deram certo.

Pensando na melhor tomada de decisão, resolvemos fazer uma lista com livros de cabeceira que todo empreendedor deve ler para saber mais sobre como funciona esse universo. As dicas vão desde como começar a empreender no ramo que você deseja até a entender melhor como age e pensa o seu público, com base no comportamento humano e nas oportunidades do mercado!

Mas chega de fazer mistério! Vamos à nossa lista especial com os best sellers sobre empreendedorismo para você arrasar ainda mais nas vendas e na gestão do seu negócio no dia a dia:

1 - O poder do hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios - Charles Duhigg

E falando de escolhas, vamos começar com a nossa primeira indicação. Escrito por Charles Duhigg, o livro “O poder do hábito” fala justamente do poder de decisão de um empreendedor no resultado da sua jornada.

Como funciona a nossa capacidade de tomar iniciativa e fugir dos velhos hábitos? A obra fala até de um estudo interessante que revela que 60% do que fazemos é por decisão de fato, enquanto 40% é por hábito. 

Ou seja, você tomar as rédeas do seu negócio é imprescindível para chegar onde deseja. Por isso, vale muito a leitura para se tornar, cada vez mais, um empreendedor consciente e pulso firme.

2 - Mindset: a nova psicologia do sucesso - Carol S. Dweck

E se a mente tem poder, é melhor saber controlá-la! A importância de saber direcionar o pensamento para o que você precisa é uma maneira estável de conduzir o seu negócio e alcançar o sucesso.
Por isso, este livro, escrito pela professora de psicologia da Universidade de Stanford, vai ajudar a lidar com a forma de encarar os objetivos de um jeito racional, além de falar sobre a forma de pensar em relação à vida, às relações humanas e ao trabalho.

Uma leitura essencial para pôr a cabeça no lugar e, mais do que pensar positivo, pensar no que faz bem para o seu crescimento.

3 - Startup Enxuta (Lean Startup) - Eric Ries

E depois de dominar a mente, o próximo passo é dar atenção total para o seu empreendimento. No livro Startup Enxuta, escrito por Eric Ries, você vai saber mais sobre a criação de empresas e o passo a passo para se tornar um empreendedor de fato.

Um verdadeiro manual para empreendedores, administradores e líderes que ajuda a desenvolver o negócio pensando na produtividade, qualidade e eficiência, economizando recursos e tempo para se destacar na carreira e começar com o pé direito!

4 - Aventuras Empresariais (“Business Adventures") - John Brooks

Mas nem de vitórias vive um empreendedor, e só quem entra neste desafio sabe. É sobre esses altos e baixos que o livro Aventuras Empresariais vai falar. 

Não é um livro para desmotivar você no seu negócio, pelo contrário! Ele fala dos desafios durante o dia a dia de quem empreende e ajuda você a lidar com as dificuldades sem perder o foco!

Escrita por John Brooks, a obra já foi um livro de cabeceira de Bill Gates - isso mesmo, o bilionário de sucesso criador da Microsoft, e altamente recomendado pelo empresário. Vale a leitura, não é mesmo?

5 - Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano - Philip Kotler

Por último, mas não menos importante, temos a “bíblia” do marketing, escrita por Philip Kotler, conhecido como um dos mentores da comunicação e estratégia de negócios.

O Marketing 3.0 traz a evolução do mundo das vendas e sua expansão pelo mercado, ensinando todos os fundamentos da disciplina e os termos mais utilizados para que o empreendedor domine o assunto e se aprofunde ainda mais nos negócios.

O livro ainda relata o momento atual do consumo, focado nas pessoas e nos consumidores, e não meramente no produto. Por isso, é fundamental entender como o seu público se comporta para conseguir chamar sua atenção e oferecer exatamente o que ele precisa. Assim, a sua empresa estará especializada em atender às necessidades de quem compra, criando um relacionamento positivo e duradouro para progredir cada vez mais em um negócio de valor, e não superficial.

Gostou das dicas? Fique de olho na Academia Assaí para saber mais sobre empreendedorismo e dicas essenciais para uma boa gestão em busca do melhor resultado!
 

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