EmpreendedorismoEmpreendedor
Empreendedora cria kit quarentena para diversificar a renda
Postado em: 10 de Julho de 2020 às 05:00 Por Redação
Com criatividade e diversificando as opções de produto, Adriana se adapta à nova realidade para superar a crise
Para quem atua no setor de eventos, os últimos três meses foram de adaptação. Adriana Pires, proprietária da Cozinha da Drika, que trabalha com encomendas de alimentos para festas e eventos corporativos, sofreu o impacto de todos os cancelamentos e suspensões provocados pelas medidas de isolamento social.
“Logo no início, percebi a necessidade de oferecer outro tipo de serviço, mais ainda dentro do que já fazia. O caminho era conquistar um novo público”, conta a empreendedora.
Trabalhando apenas ela e o marido, observou o que tinha disponível na empresa e avaliou de que maneira poderia atender às necessidades das pessoas isoladas em casa. Ela aderiu ao delivery, mas viu que era necessário diversificar a sua produção e apostar na criatividade para vender os seus produtos em maior quantidade. Além de produzir marmitas de refeições para almoço e jantar, pratos especiais, bolos e doces, ela criou porções de salgados temáticos, que chamou de kit quarentena. “Normalmente, no sábado à noite, as pessoas querem comer algo especial. Pensei em itens diferentes, mas que todo mundo gosta de comer. Foi quando tive a ideia de criar kits de salgados que servem até quatro pessoas”, conta.
Reunindo no mesmo produto salgados de festa com cheeseburgers e batata, ela apostou na criatividade ao nomear os novos produtos. “Tem o Kit Live Especial com diferentes tipos de iscas de carne, o Kit Costelinha Barbecue e também o Kit Dogão com 8 salsichas, pães e vários acompanhamentos para que as pessoas montem o cachorro quente em casa”, fala Adriana.
A estratégia de agrupamento de produtos é bastante simples, mas, ao mesmo tempo, muito eficiente. Ao invés de comprar apenas uma porção individual, ele faz um pedido em maior quantidade e ela consegue aumentar de maneira inteligente o valor médio de pedidos.
Outro diferencial da Adriana foi pensar em opções bem diversificadas para conseguir fidelizar o cliente. Desta maneira, as pessoas podem pedir um lanche diferente por semana.
Sobre o futuro, Adriana avalia que tudo ainda é incerto e, por isso, ela busca acompanhar as mudanças, adaptando o seu trabalho para atender as necessidades atuais do cliente.
Assim como a Adriana, no Portal Academia Assaí Bons Negócios contamos a história de empreendedores que acharam um caminho para enfrentar a crise. Não deixe de acompanhar a série especial AdaptAÇÃO.
Recentes
Curso gratuito: empreenda com culinária afro-brasileira
Curso gratuito Marketing e Vendas: impulsione seu negócio
Como organizar as finanças do seu negócio de forma simples
Casal faz sucesso com milho no pote nas praias de João Pessoa
Post mais vistos
Patrocinadores do programa Academia Assaí
Patrocinadores Dogueiros e Food trucks
Conteúdo patrocinado por:



Patrocinadores Marketing e Vendas
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Gestão Financeira
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Bares e Lanchonetes
Conteúdo patrocinado por:



Patrocinadores Restaurantes
Conteúdo patrocinado por:



Patrocinadores Empreender na Prática
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Minimercados e Mercearias
Conteúdo patrocinado por:



Patrocinadores Boleiros e Salgadeiros
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Todos podem Empreender
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Pizzarias
Conteúdo patrocinado por:



Patrocinadores Padarias e Confeitarias
Conteúdo patrocinado por:



Patrocinadores Vendas por Encomenda
Conteúdo patrocinado por:


Patrocinadores Ambulantes
Conteúdo patrocinado por:
