Kibe vegetariano assado

Kibe vegetariano assado

Receita realizada por: Gisele de Oliveira

A história da Levinho Fit

Na rotina de Gisele de Oliveira, 41 anos, a saúde sempre foi posta à mesa. Filha de uma bailarina e de um personal trainer, Gisa, como é conhecida, tem rotina de atleta. Nadadora desde criança, ela também pratica corrida desde 2010 e participa de competições de rua.

Já esteve em dez meias-maratonas e fez centenas de provas de 5km, 10km e outras distâncias. Por isso, os hábitos saudáveis invadem a cozinha, e acabaram se tornando um negócio: o Levinho Fit.

Tudo começou em 2017, quando Gisa trabalhava como motorista de aplicativo. Ela não estava recebendo tão bem quanto já havia recebido e foi assim que, com R$ 200, foi ao sacolão mais próximo de casa, comprou ingredientes e fez seu famoso escondidinho de carne-seca no pote. A escolha foi óbvia: o prato era conhecido e muito elogiado por seus amigos e familiares.

Nascida e criada no Campo Grande, zona Sul de São Paulo, e muito conhecida por todos e todas na região, ela preparou vinte marmitas e saiu pelos comércios da movimentada avenida Nossa Senhora do Sabará. Em duas horas, vendeu todas as unidades e triplicou o valor investido.

“Teria vendido mais rápido se não ficasse batendo papo com todo mundo.”

No fim do dia, Gisa separou o dinheiro em três partes: guardar, pagar as contas de casa e comprar novos ingredientes para o dia seguinte. Ela administra o dinheiro da mesma forma até hoje. Com isso, comprou novos ingredientes, diversificou o cardápio e começou a vender marmitas de outros sabores.

A história do cardápio

por: Gisele de Oliveira

O preparo dos alimentos segue o protocolo saudável “padrão casa da Gisa”: sem excessos de óleo ou sal, bem-temperados e com bastante alho. Ao provar a saborosa marmita de arroz, feijão, carne de panela e couve, senti logo o sabor de comida caseira, feita na hora. Outro prato que experimentei era de lentilha com torta de frango. A combinação me pareceu bem inusitada, mas estava muito boa. A lentilha não é pesada e estava sem caldo, o que combinou com a textura da torta, mais sequinha também.

Por último, comi arroz com frango no estilo tailandês, que leva pimentão em fartos pedaços.O tempero caiu muito bem. O objetivo é esse mesmo: cozinhar para todos os gostos, provando que se alimentar bem não significa deixar de comer o que gosta.

Nosso entregador Vandson e sua esposa Edirlane também experimentaram uma marmita de cuscuz com carne-seca e brócolis e gostaram bastante: “Nós adoramos. Muito boa mesmo.” Com uma clientela fixa, toda semana a chef envia o cadápio com quatro pratos diferentes aos clientes por meio de uma lista de transmissão no WhatsApp. Cada kit vem com dez ou doze marmitas. Com orgulho, ela diz que nunca repetiu o cardápio desde o início do negócio e busca sempre inovar as opções.

A rotina na cozinha também invadiu as redes sociais, que Giza utilizava para falar da vida fitness. Com quase 40 mil seguidores, somando as páginas no Facebook, Instagram e YouTube, ela é uma influenciadora digital e embaixadora de marcas esportivas. Quando começou a fazer as marmitas e divulgar na internet, muitas seguidoras passaram a pedir receitas dos pratos.

Então, com apenas um celular, um tripé e a ajuda da filha, ela começou a gravar vídeos e a publicá-los nos canais. O sucesso atraiu a atenção de empresas de diversas regiões do país e de diferentes segmentos, desde supermercados a fabricantes de iogurtes, que começaram a enviar produtos para que ela produzisse receitas saudáveis com eles.

A visibilidade gerou uma outra demanda: a de consultoria Black Business. Além de ser personal chef e criar pratos exclusivos, principalmente para o público vegano, Gisa também oferece dicas e cursos voltados sobretudo para mulheres em busca de liberdade financeira.“Ensino passo a passo de como montar seu negócio em casa e tudo que aprendi como cozinheira e empreendedora.”

Comida na mesa, receita na tela e o passo a passo para quem quiser fazer igual: com a Levinho Fit, Gisa oferece o pacote completo para ter uma vida mais saudável.

Ingredientes:

  • 200g Abóbora cabotiá
  • 80gr Trigo para kibe
  • 1 Maço de hortelã
  • 3 Dentes de alho picados
  • ½ Meio limão
  • 1 Cebola média picada
  • 1 Colher de sobremesa de pimenta Síria
  • 1 Pitada de pimenta do reino
  • Sal Rosa a gosto

Modo de preparo:

Unte uma forma com manteiga e reserve. Deixe o trigo de molho por 2h em água morna. Corte em cubos médios e cozinhe a abóbora cabotiá com sal até ficar macia, retire a água e amasse até virar um purê.

Quando o trigo estiver macio, retire toda a água apertando e coloque em uma tigela. Esprema o meio limão no trigo, junte a hortelã picada, alho, cebola, pimenta Síria, do reino, sal e o purê de abóbora. Misture bem até que vire uma massa uniforme.

Coloque na forma, deixando bem liso e preenchendo todo o espaço. Leve ao forno pré aquecido 180º por 30 minutos e está pronto! Sirva com uma salada verde ou com o acompanhamento que preferir.