Tecnologia

As vantagens dos bancos digitais para empreendedores

Postado em: 17 de Agosto às 19:49 Por Rodrigo Coradi

As carteiras ou bancos digitais são uma forma de agilizar as transações financeiras entre clientes e lojistas e podem trazer muitos benefícios para ambos

Você já conhece os bancos digitais, não é mesmo? São instituições financeiras regulamentadas pelo Banco Central que não possuem agência física e operam online, de forma 100% virtual, por meio de aplicativos e sites.

Com deles, os clientes podem montar sua carteira digital, possuir o próprio cartão de débito ou crédito (virtual e/ou físico) e fazer diversas transações bancárias, como pagamentos de títulos, agendamentos, transferências, investimentos e muito mais.

Uma facilidade que mudou o jeito de guardar e usar o dinheiro, e também o dia a dia de quem empreende. As vantagens são diversas para os clientes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, como taxas reduzidas, isenção de anuidade, acesso fácil e ágil, compatibilidade entre usuários e menos burocracia.

VANTAGENS PARA EMPREENDEDORES

Para quem tem um micro ou pequeno negócio, vale muito a pena receber pagamentos por meio de um banco digital, pois facilita para o cliente na hora de pagar e para você, que recebe o dinheiro na hora, com todos os comprovantes e valores ajustados.

Ainda, funciona muito bem para quem quer iniciar um comércio, pois facilita a burocracia com bancos na hora de abrir uma conta extra, podendo usá-la como conta corporativa ou transferir dinheiro/pagar prestadores de serviço de forma rápida.

Além disso, esses bancos digitais também possuem algumas possibilidades de investimento ou conta ao estilo poupança com rendimento mensal. Essa pode ser uma forma de juntar dinheiro e fazê-lo render para que você possa investir futuramente no seu projeto. Alguns deles, inclusive, nem precisam de poupança e já fazem o dinheiro render na própria conta salário/corrente!

Existe a facilidade de retirar esse montante quando você quiser, com transferência imediata dos valores da sua conta-poupança para a sua carteira digital, sem carência. 

Alguns desses bancos digitais requerem uma solicitação para participar e, depois de uma avaliação, eles disponibilizam o serviço para seus novos contratantes. Outros não necessitam de indicação nem solicitação, facilitando ainda mais a vida de quem quer abrir uma conta sem taxas e com todas as vantagens que citamos.

AS FINTECH

Você já ouviu falar de Fintech? Elas são modelos de bancos digitais (algumas especializadas em empreendedores) que também atuam como gerenciadoras financeiras, oferecendo serviços  a custos mais baixos e de forma otimizada, graças à internet.

As fintechs conseguem cuidar do lado burocrático para você e resolvem tarefas financeiras de forma mais prática e descomplicada. 

E a grande aliada na empreitada das fintechs é a tecnologia, que contribui de forma positiva nas transações diárias de seus clientes, conseguindo menores taxas de juros, facilitação de crédito pré-aprovado, cartões virtuais, seguros, negociação de dívidas e muito mais.

Entre as mais conhecidas fintechs do mercado estão as empresas: Nubank, Contabilzei, Quinto Andar, Neon, Fintech 50 e PicPay.

E você: já conhecia essas empresas ou já possui alguma conta em um banco digital para facilitar a sua vida nos negócios?

Essas foram as dicas de hoje da Academia Assaí! Esperamos que você tenha aproveitado a matéria para se antenar ainda mais sobre os serviços digitais e possa aprimorar seu lado empreendedor no dia a dia.

 

 

Vitrine do Fornecedor

Unilever
Kibon
DelValle
Coca-cola